Hiroshima

Descubra tudo o que fazer em Hiroshima

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hiroshima, no Japão.

Hiroshima ficou conhecida mundialmente após ser atingida por uma bomba atômica, no dia 6 de agosto de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, a cidade conta essa história por meio de muitas atrações turísticas, como o Memorial da Paz de Hiroshima, edifício que resistiu ao ataque, que fica no Parque Memorial da Paz de Hiroshima, que também abriga a Children’s Peace Monument, a Rest House (outro edifício bombardeado) e o mais popular dos destinos da cidade, o Museu Memorial da Paz de Hiroshima.

Na cidade, é possível conhecer uma das maiores igrejas católicas romanas da Ásia, a Catedral Memorial da Paz Mundial. O Castelo de Hiroshima, construído em 1589 e restaurado em 1958, após a guerra, também está lá, assim como o Templo Mitaki-dera, erguido no ano 809 d.C., notável por seu pagode avermelhado.

O Templo Fudoin é um exemplo da arquitetura do período muromachi, onde todas as edificações são cercadas por magníficos jardins. Destaque para o parque Shukkei-en Garden, com trilhas e inúmeras pontes sobre piscinas e córregos, e para o Hijiyama Park.

O Museu de Arte de Hiroshima conta com oito galerias, abrigando pinturas de artistas como Monet, Renoir e Picasso. O Museu de Arte da Prefeitura de Hiroshima e o Museu de Arte Contemporânea de Hiroshima são visitas obrigatórias.

Outro passeio imperdível é caminhar tranquilamente pelas lojas e restaurantes na Hondori Street e fugir até Miyajima, uma pequena ilha considerada um santuário xintoísta, que pode ser toda explorada a pé.

O Aeroporto Internacional de Hiroshima (HIJ) está a 42 km do centro da cidade.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

RIHGA Royal Hotel Hiroshima

6-78 Motomachi - Naka-ku
Featured Image
Featured Image

Grand Prince Hotel Hiroshima

23-1 Motoujina-machi Minami-ku
Sheraton Grand Hiroshima Hotel
Sheraton Grand Hiroshima Hotel

Sheraton Grand Hiroshima Hotel

12-1 Wakakusa-cho - Higashi-ku
Crowne Plaza ANA Hiroshima
Crowne Plaza ANA Hiroshima

Crowne Plaza ANA Hiroshima

7-20 Naka-machi Naka-ku
Hiroshima Washington Hotel
Hiroshima Washington Hotel

Hiroshima Washington Hotel

2-10 Shintenchi Nakaku
Featured Image
Featured Image

Hotel Granvia Hiroshima

1-5 Matsubara-cho - Minami-ku
Featured Image
Featured Image

Hotel JAL City Hiroshima

7-14 Kaminobori-cho Naka-ku - Naka-ku
Featured Image
Featured Image

Hiroshima Tokyu REI Hotel

10-1 Mikawa-cho Naka-ku
Onde Comer

Japanese Cuisine Nakashima

10-4 Higashihakushimacho, Naka-ku, 1F Tohaku Bldg., Hiroshima +81 82 225-3977

O menu do Japanese Cuisine Nakashima é sazonal, apresentando diferentes opções nas quatro estações do ano. Tetsuo Nakajima, proprietário e chef do restaurante, utiliza apenas ingredientes locais para construir seus pratos, sempre respeitando a washoku, tradicional culinária japonesa e Patrimônio Cultural Imaterial pela UNESCO.

Saiba Mais

Teppanyaki Atago

7-20 Naka-machi, Naka-ku, Hiroshima, +81 82 241-9129

Localizado no hotel Ana Crowne Plaza Hiroshima, no Teppanyaki Atago o cliente desfruta seu prato na frente das chapas de aço onde é preparado, o que torna um verdadeiro prazer comer enquanto se observa as habilidades profissionais dos chefs japoneses. O restaurante consta do Guia Michelin Hiroshima 2013 Special Edition.

Saiba Mais

Taoli

7-20 Naka-machi, Naka-ku, Hiroshima, +81 82 241-9129

Localizado no hotel Ana Crowne Plaza Hiroshima, o Taoli é especializado na culinária chinesa momoi, autêntica cozinha cantonesa. No restaurante, o cliente desfruta de uma abundância de frutos do mar, bem como pequenas refeições luxuosas, tendo o abalone e o pato de Pequim como itens especiais. O estabelecimento reserva uma sala privada para celebrações e ocasiões especiais.

Saiba Mais
Onde Ir
Memorial da Paz de Hiroshima
Memorial da Paz de Hiroshima

Memorial da Paz de Hiroshima

1-10 Otemachi Naka-ku, Hiroshima, Japão

O Memorial da Paz de Hiroshima está em um dos poucos edifícios na região central da cidade que resistiram à bomba, que explodiu a apenas 150 metros de distância do local. O prédio é o antigo Salão de Promoção Industrial, projetado pelo arquiteto tcheco Jan Letzel e conhecido como Cúpula da Bomba Atômica, por conta de sua cúpula. A estrutura é Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1996 e está localizado dentro do Parque Memorial da Paz de Hiroshima.

Saiba Mais
Museu Memorial da Paz de Hiroshima
Museu Memorial da Paz de Hiroshima

Museu Memorial da Paz de Hiroshima

1-2 Nakajimacho, Naka-ku, Hiroshima, Japão

No Museu Memorial da Paz de Hiroshima é possível entender a devastação ocorrida com o ataque da bomba atômica. Objetos e pertences de pessoas atingidas, destroços e a cápsula da bomba estão expostos. O local também oferece filmes 3D, depoimentos de sobreviventes, fotos da tragédia, maquetes e explicações sobre a bomba e os efeitos da radiação no corpo humano. Um lugar para se visitar sem pressa e psicologicamente preparado.

Saiba Mais

Castelo de Hiroshima

21-1 Moto-machi, Naka Ward, Hiroshima, Japão

Construído em 1589 pelo senhor feudal Mori Terumoto, o Castelo de Hiroshima teve sua torre destruída durante o ataque da bomba. A restauração ocorreu em 1958. No interior do castelo, é possível experimentar trajes tradicionais de samurai e aproveitar um belo mirante a partir do alto da torre. Atualmente, o castelo funciona como um museu de cultura samurai. Em seu exterior, destaque para os belíssimos jardins, com três árvores que sobreviveram à explosão e um bunker de concreto utilizado para transmissões de rádio após o bombardeio.

Saiba Mais
Templos

Templo Mitaki-dera

411 Mitakiyama, Nishi Ward, Hiroshima, Japão

O Templo Mitaki-dera foi construído no ano 809 durante a era daidō. Sua edificação se destaca pela cor vermelha do pagode. Durante o outono, seus jardins ficam magníficos.

Templo Fudoin

3-4-9 Ushita Shin-machi, Hiroshima, Japão

O Templo Fudoin é um exemplo da arquitetura da era muromachi, que compreende o período entre os séculos 14 e 16, e designado tesouro nacional.

O que levar

O inverno em Hiroshima não é tão rigoroso, mesmo assim, sugerem-se roupas pesadas e agasalho corta-vento. O verão tem temperaturas mais quentes, com risco de chuva. Para caminhar pela localidade, serão importantes roupas leves, protetor solar e capa de chuva.

Calças e casaco pesado

Capa de chuva

Gorro, cachecol e luvas

Protetor solar

Roupas mais leves

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você