Hilo

Viagem para Havaí: dicas imperdíveis do que fazer em Hilo

Antes de viajar para Hilo, conheça nossas dicas de lugares e passeios na cidade

Quando o assunto é o Havaí, temos uma unanimidade: não há quem não pense em belíssimas paisagens repletas de natureza. Viajar para lá, especificamente para a cidade de Hilo, significa uma imersão em uma cultura completamente nova e rica, repleta de muito aprendizado.

Cidade extremamente charmosa e histórica, Hilo guarda ainda hoje parte da arquitetura adquirida na época das missões cristãs e se orgulha de sua agricultura. Seus jardins tropicais, a exemplo do Jardim Botânico World, enchem os olhos com suas cores e aromas e o parque de vulcões deslumbra qualquer turista graças à imponência de seus montes.

Sua viagem para Hilo, por sinal, só será completa com uma visita ao Kiaue e ao Maunaloa, que estão na lista dos vulcões mais ativos da terra. Ali é possível observar a lava correndo em direção ao mar, mas, se faltar coragem, o passeio pode se resumir a andar pelas crateras de outros vulcões locais. A cidade possui ainda museus e charmosos cafés para serem explorados, além de apresentações culturais.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Grand Naniloa Hotel Hilo - a Doubletree by Hilton

93 Banyan Dr
Castle Hilo Hawaiian Hotel
Castle Hilo Hawaiian Hotel

Castle Hilo Hawaiian Hotel

71 Banyan Dr
Featured Image
Featured Image

Hilo Seaside Hotel

126 Banyan Way
Onde Comer

Suisan

93 Lihiwai St, Hilo, Estados Unidos +1 808 935 9349

O Suisan é um dos melhores lugares na cidade de Hilo para provar os tradicionais pokes havaianos. Entre os ingredientes utilizados nos pratos, além do clássico atum, está o gergelim, o açafrão e a salsinha. A casa também serve pratos compostos de diferentes frutos do mar, como lagosta.

Saiba Mais

Moonstruck Patisserie

16 Furneaux Lane, Hilo, Estados Unidos +1 808 933 6868

Conhecido como um pedaço da Europa em plena Hilo, o Moonstruck é ótima opção de café da manhã ou mesmo de sobremesa, após o almoço ou o jantar. Os itens clássicos da casa, inspirados, claro, na cozinha europeia, são os cheesecakes. O menu também possui bolos especiais e iguarias salgadas.

Saiba Mais

Pineapple’s Island Fresh Cuisine

332 Keawe Street, Hilo, Estados Unidos +1 808 238 5324

A casa orgulha-se de servir os pratos tradicionais da ilha, utilizando somente ingredientes frescos adquiridos com os produtores locais. Entre os itens do cardápio, além do icônico poke, é possível encontrar ainda nachos e salada caprese. Para complementar a experiência, é sempre possível apreciar uma apresentação de música ao vivo.

Saiba Mais
Onde Ir
Akaka Falls State Park
Akaka Falls State Park

Parque Estadual Akaka Falls

End of Akaka Falls Road, Off Hwy 220, Hilo, Estados Unidos

O parque, ao norte de Hilo, conta com duas cachoeiras, que podem ser vistas a partir da trilha e apreciadas com mais calma de um mirante construído no local. O passeio completo dura em média 1h30, sendo cobrado valor simbólico para entrada e estacionamento.

Mauna Loa Observatory
Mauna Loa Observatory

Observatório Mauna Loa

1437 Kilauea Ave, Hilo, Estados Unidos

O Observatório Mauna Loa está localizado em uma parte remota de Hilo, livre da influência humana e da própria vegetação, o que rende paisagens incríveis para os seus visitantes e permite que a coleta e o monitoramento de dados relacionados à mudança atmosférica continuem sendo feitos desde os anos 1950. As visitas são realizadas apenas após agendamento.

Lyman Museum & Mission House
Lyman Museum & Mission House

Museu e Casa Lyman

276 Haili Street, Hilo, Estados Unidos

No museu, é possível aprender muito sobre a história natural de Hilo e do próprio Havaí, por meio de objetos diversos e elementos naturais, como rochas. Na casa, ao lado, está preservada a mobília da casa erguida em 1830, pelos missionários e que é considerada uma das mais antigas do Estado ainda em pé.

Jardins Havaianos

Liliuokalani Gardens

Banyan Drive and Hilo Bay

Com uma vista espetacular da Baía de Hilo e da Ilha Coconut, os Jardim Liliuokalani destaca-se, não só por sua flora, mas, principalmente, pelo seu conceito japonês. O jardim foi criado em 1917, para homenagear imigrantes japoneses que trabalharam nas plantações de cana de açúcar na ilha e conta, inclusive, com uma casa de chá. A visitação é gratuita.

Jardim Botânico Tropical Havaiano

27-717 Old Mamalahoa Highway, Hilo, Estados Unidos

Para observar mais diversidade, dirija-se ao Jardim Botânico Tropical Havaiano, chamado de “jardim em um vale no oceano”, graças à sua belíssima localização. O local conta com mais de 2 mil espécies de plantas, que atraem fotógrafos, cientistas e turistas do mundo todo. As visitas ocorrem das 9h00 às 17h00, e crianças até 6 anos de idade não pagam para visitá-lo.

 

O que levar

Algumas das principais atrações de Hilo são ao ar livre e em meio à natureza, por isso leve protetor solar, repelente e tênis. Roupas confortáveis também são importantes para esses passeios, e roupa de banho, para curtir as praias.

Tênis

Roupas confortáveis

Roupa de banho

Protetor solar

Repelente

 

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você