Harbin

Harbin encanta com o Festival Internacional de Gelo e Neve

Mesmo com temperaturas muito abaixo de zero, a capital da província de Heilongjiang atrai turistas do mundo inteiro para ver suas gigantes esculturas iluminadas

Localizada ao nordeste da China, perto da Sibéria, Harbin é conhecida por suas baixíssimas temperaturas, que podem chegar a 18 graus negativos. Com invernos tão rigorosos, a cidade é a casa do Festival Internacional de Gelo e Neve, que acontece anualmente entre os meses de dezembro e fevereiro e está em sua 34ª edição. São milhares de esculturas gigantes em gelo maciço, que representam pontos turísticos e animais cheios de detalhes, por exemplo, e enchem os olhos de todos. À noite, as esculturas são iluminadas com luzes coloridas e 3D, que não deixam o espetáculo acabar.

O festival acontece nos parques de gelo Sun Island, Ice and Snow World e Parque Zhaolin. Além das esculturas, existem outras atividades como show de luzes, esqui, hóquei no gelo e natação no inverno. Outro destaque da encantadora cidade é sua arquitetura, com influência da Rússia, como é possível notar na bela Catedral de Santa Sofia – típica igreja ortodoxa russa, rica nas características de sua construção. Capital da província de Heilongjiang, Harbin é atendida pelo Aeroporto Internacional Harbin Taiping.

Apesar do frio intenso e extremo, dentro dos estabelecimentos fechados, como restaurantes, bares, cafés e hotéis, há sistemas de calefação para garantir o aquecimento. Quem vai para Harbin também não pode deixar de conhecer Zhongyang Pedestrian Street, a principal rua turística da cidade. O local é o caminho que leva os turistas ao rio congelado Songhua, onde as pessoas praticam atividades no gelo, como patinação.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Shangri-La Hotel Harbin

No.555 Youyi Road, Daoli District
Aoluguya Hotel
Aoluguya Hotel

Aoluguya Hotel

No. 800 Chuangxin 3rd Road - Song Bei District
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Harbin City Centre

No.90 Jingwei Street - Daoli District
Best Western Harbin Fortune Hotel
Best Western Harbin Fortune Hotel

Best Western Harbin Fortune Hotel

No 368 Xuefu Road
Onde Comer

Harbin DongFang JiaoZi Wang (ZhongYang Main Street)

DaoLi District ZhongYang Main Street, 81, Harbin, China, +86 451 8485-5111

Servindo comidas tipicamente chinesas e asiáticas, o destaque do restaurante, que atende a todos os tipos de público, é o tradicional guioza.

Saiba Mais

Peacock

Xuanhe Street, 19 - Nangang District, Harbin, China +86 157 6450-3945

Com opções vegetarianas, veganas e alimentos halal, o local é conhecido por sua deliciosa e autêntica comida indiana. Para completar, o ambiente é muito aconchegante.

DongFang JiaoZi Wang (SuoFeiYa)

ZhaoLin Street, 64, Harbin, China +86 451 8768-5577

Além dos famosos bolinhos, servidos em variedade e feitos na hora, o restaurante traz em seu cardápio outras opções da cozinha chinesa e asiática. Ótimo custo-benefício.

Onde Ir
Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin, China.
Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin, China.

Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin

Sun Island Park (Jingbei Road, 3 - Pingfang District, Harbin, China), Harbin Ice and Snow World Park (North bank of Songhua River - Songbei District, Harbin, China), Zhaolin Park (Senlin Street, 37 - Daoli District, Harbin, China).

O festival acontece em locais diferentes de Harbin e atrai milhares de turistas todos os anos, que encaram as baixíssimas temperaturas da cidade para apreciar um verdadeiro espetáculo de esculturas gigantes feitas em gelo maciço, show de luzes e outras atividades, como natação no inverno.

Dicas Extras
Catedral de Santa Sofia, Harbin, China.
Catedral de Santa Sofia, Harbin, China.

Catedral de Santa Sofia

Toulong Street, 88 - Daoli District, Harbin 150000, China

Com influência e características das igrejas russas, a Catedral atrai turistas que se encantam com sua beleza e com a história da região. Por perto, é possível encontrar lojas de artigos locais e souvenirs.

Calçadão Zhongyang

Zhongyang Street, Daoli District, Harbin, China

Principal rua turística de Harbin é o caminho para o rio Songhua, que fica totalmente congelado nos meses de inverno, permitindo que o público realize atividades no gelo, como patinação. Além de uma arquitetura encantadora, a rua tem várias lojas e restaurantes.

O que levar

O frio em Harbi é muito intenso, com temperaturas muito abaixo de zero durante vários meses do ano. Para aproveitar com conforto e segurança os passeios ao ar livre, é necessário levar roupas apropriadas, como botas, luvas, gorros e casacos especiais.

Casacos para frio extremo e neve

Gorros

Botas

Luvas

Cachecol

Protetor labial

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você