Hanói

Viagem para o Vietnã: tudo o que fazer em Hanói

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hanói, no Vietnã

Fazendo fronteira com a China, está o Vietnã, um dos 15 países mais populosos do mundo. Sua fama cresceu a partir da lendária Guerra do Vietnã, que ocorreu entre 1955 e 1975. Um pouco dessa história é contada no Museu da História Militar do Vietnã, situado em sua capital, Hanói, segunda maior cidade do país, localizada no centro da planície do Delta do Rio Vermelho e considerada um dos centros culturais vietnamitas, onde a maioria das dinastias locais deixou a sua marca.

Uma visita obrigatória é na parte antiga de Hanói, o Bairro Antigo, que mantém estrutura e arquitetura originais. Outra atração turística importante é o Mausoléu de Ho Chi Minh, no centro da Praça Ba Dinh, onde está o corpo do respeitado líder comunista. Nas imediações, há o Museu Ho Chi Minh. Na frente da praça, está a Cidade Imperial de Thang Lon, um complexo de palácios e ruínas Patrimônio Mundial pela UNESCO. Já o Palácio Thanh Chuong Viet é mais um complexo de edifícios vietnamitas com aparência histórica.

O Pagoda de um pilar é um templo budista com arquitetura inspirada em uma flor de lótus e o Chua Tran Quoc Pagoda é o mais antigo da cidade, construído no século 6.

Uma das grandes atrações de Hanói é o Templo da Literatura, construído em 1070 em homenagem a Confúcio. Há o Templo Ngoc Son, encravado no meio do Hoan Kiem Lake, também um dos principais pontos turísticos da capital.

São passeios imperdíveis a igreja neogótica Catedral de São João, o Templo Quan Thanh, a Prisão de Hoa Lo, o Museu das Mulheres do Vietnã, o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu de Hanói.

À noite, vale um passeio pelo Mercado Noturno de Hanói para comprar souvenirs, aproveitar os bares e restaurantes e assistir ao espetáculo Teatro de Fantoches de Água, que conta a cultura do país.

Os voos do exterior chegam ao Aeroporto Internacional de Noi Bai (HAN), a 45 km do centro de Hanói.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Hanoi Daewoo Hotel

360 Kim Ma Street - Ba Dinh District
Featured Image
Featured Image

Sofitel Legend Metropole Hanoi

15 Ngo Quyen Street, Hoan Kiem District
InterContinental Hanoi Westlake
InterContinental Hanoi Westlake

InterContinental Hanoi Westlake

5 Tu Hoa
Lotte Hotel Hanoi
Lotte Hotel Hanoi

Lotte Hotel Hanoi

No. 54, Lieu Giai St. Cong Vi Ward. - Ba Dinh
Elegant Suites Westlake
Elegant Suites Westlake

Elegant Suites Westlake

10B Dang Thai Mai Street - Tay Ho District
Apricot Hotel
Apricot Hotel

Apricot Hotel

136 Hang Trong Street - Hoan Kiem District
Featured Image
Featured Image

Melia Hanoi

44b Ly Thuong Kiet Street - Hoan Kiem District
JW Marriott Hotel Hanoi
JW Marriott Hotel Hanoi

JW Marriott Hotel Hanoi

No 8 Do Duc Duc Road - Me Tri Ward, South Tu Liem District
Featured Image
Featured Image

Hotel Nikko Hanoi

84 Tran Nhan Tong Street
Lobby
Lobby

Hilton Hanoi Opera

1 Le Thanh Tong Street - Hoan Kiem District
Featured Image
Featured Image

Movenpick Hotel Hanoi

83A Ly Thuong Kiet, Hoan Kiem District
Featured Image
Featured Image

Hanoi Hotel

D8 Giang Vo Street Ba Dinh District
Onde Comer

Duong's Restaurant & Cooking Class

27 Ngo Huyen, Old Quarter, Hoan Kiem District, Hanói, Vietnã +84 24 3636-4567

O Duong’s Restaurant & Cooking Class é especializado em pratos tradicionais do local, numa cozinha de fusão vietnamita e francesa. Sob o comando do viajado proprietário e chef Hoang Duong, o restaurante aposta no frescor dos ingredientes e em pratos cheios de sabor, feitos apenas com os melhores produtos de Hanói. Isso faz com que os ingredientes da época sejam o aspecto mais importante do menu do Duong’s.

Saiba Mais

Red Bean Restaurant

94 Ma May Street, Hoan Kiem Dist, Hanói, Vietnã +84 24 3926-3641

A pretensão do Red Bean Restaurant é tornar-se um dos principais restaurantes do Vietnã. O estabelecimento serve a cozinha vietnamita com ideias inovadoras e com alta qualidade, mas sem deixar de lado as raízes e o valor da culinária autêntica do país. Para ajudar na criação de pratos inspiradores e fiéis à cozinha vietnamita, o Red Bean incorpora os cinco elementos que sustentam a gastronomia local: metal, madeira, fogo, água e terra.

Saiba Mais

The Hung Snake Restaurant

33 Le Mat, Viet Hung, Long Bien District, Hanói, Vietnã +84 98 933-1012

Baseado na culinária vietnamita, o The Hung Snake Restaurant soa um tanto exótico, no entanto, o restaurante está entre os mais concorridos de Hanói. Como o próprio nome sugere, o ingrediente principal de seus pratos é a cobra. São 11 pratos tradicionais utilizando o réptil, tais como: sopa de ovo de cobra, ossos de cobra fritos com panqueca seca, cobra grelhada, pele de cobra frita crocante, entre outros. Durante a refeição, os clientes podem desfrutar de mais de 10 tipos de vinhos de cobra.

Saiba Mais
Onde Ir
Old Quarter
Old Quarter

Bairro Antigo

Hanói, Vietnã

O Bairro Antigo tem uma longa história de 2 mil anos e é o coração pulsante da parte velha da cidade. A região é composta por 36 ruas antigas que traduzem a alma da arquitetura de Hanói, através de relíquias históricas e centros religiosos. As casas desse tipo foram construídas principalmente nos séculos 18 e 19. Por lá, o movimento de pessoas, carros e motos é frenético. Há também lojas e restaurantes amontoados uns sobre os outros, sendo comum ver pessoas cozinhando nas calçadas.

Lago Hoan Kiem
Lago Hoan Kiem

Lago Hoan Kiem

Hanói, Vietnã

Tempos atrás, o Lago Hoan Kiem foi parte do Rio Vermelho. Ao longo de milhares de anos de mudanças geográficas, o lago se moveu para o leste até sua localização atual. Agora está situado dentro de um complexo que contém o Templo Ngoc Son, a Ponte The Huc e a Torre Pen. Nele, a vida cotidiana começa com sessões de tai chi no início da manhã e jogos de badminton. À noite, a região costuma ficar lotada de turistas e nativos, com muita música e dança, além de lojas e restaurantes disponíveis.

Templo da Literatura

Quoc Tu Giam Street, Dong Da District, Hanói, Vietnã

Dedicado ao pensador e filósofo chinês Confúcio, o Templo da Literatura acolhe a Academia Imperial, a primeira universidade nacional do Vietnã. Construído em 1070, na época do Imperador Lý Thánh Tông, em seus vários pavilhões, salões e estátuas foram realizados cerimônias, sessões de estudo e exames rigorosos no período Đại Việt. Por quase dois séculos, apesar de guerras e desastres, o templo preservou os antigos estilos arquitetônicos de diferentes dinastias, bem como relíquias preciosas. As principais restaurações ocorreram em 1920, 1954 e 2000.

Saiba Mais
Locais Sagrados
One Pillar Pagoda
One Pillar Pagoda

Pagoda de um pilar

Ong Ich Khiem Street, Ngoc Ha, Ba Dinh District, Hanói, Vietnã

O Pagoda de um pilar é um pequeno e curioso templo budista com cerca de 4 metros de altura e 2 metros de largura. Como uma flor de lótus, ele está entre um pequeno lago artificial.

Chua Tran Quoc Pagoda

Thanh Nien, Hanói, Vietnã

O Chua Tran Quoc Pagoda foi construído no século 6. Com 15 metros de altura e 11 níveis com 6 aberturas em cada, é guardado por uma estátua de Amitabha forjada em pedras preciosas.

O que levar

O clima de Hanói costuma ser quente e com chances de chuva. Portanto, roupas leves, protetor solar e capa de chuva são essenciais. E no inverno, mesmo tendo temperaturas mais amenas, faz algum frio, o que sugere agasalhos e casacos. Um calçado esportivo é indispensável para caminhar pela cidade.

Roupas leves

Protetor solar

Calçado esportivo

Capa de chuva

Roupas quentes

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você