Hangzhou

Viagem para a China: saiba tudo o que fazer em Hangzhou

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hangzhou, na China

Capital da província de Zhejiang, a cidade de Hangzhou é um porto no rio Fushun, distante cerca de 180 km de Xangai. Trata-se de um centro ferroviário, industrial e turístico importante no país. O município é realmente uma atração fantástica, sendo designado por um provérbio chinês como a representação do céu na Terra. Hangzhou se destaca por contar com muitas áreas verdes e belos jardins.

O Lago Oeste (Xi Hu), Patrimônio Mundial pela Unesco, é sua atração mais concorrida. Passear pelo lago em um barco que mais parece um mini templo chinês navegante é atividade obrigatória.

Alguns de seus parques magníficos são o Su Causeway, ótimo para passear e pedalar, c, o Fei Lai Feng, com cavernas maravilhosas e esculturas de Buda, e o Parque Nacional Xixi, com o total de 1.150 hectares e mais de 1.800 anos de vida.

A natureza ainda reserva o córrego Jiuxi 18, o passeio Bai e o Jardim Botânico de Hangzhou. Já os Campos de Chá de Longjing são uma imensa plantação de chá-verde que fica no vilarejo de Méijiawu.

O Templo Língyin chama a atenção por ser o mais antigo de Hangzhou, fundado em 326. Nos arredores, também está o Templo Yongfú e o Templo Taoguang.

A residência de Hu Xueyan, notável empresário durante a última dinastia qing, é outro ponto de interesse. O Baochu Pagoda, além de ser uma edificação característica, oferece uma vista panorâmica da cidade.

O Leifeng Pagoda, com cinco andares, foi construído no ano 975. O Pagoda das Seis Harmonias e o Yue Fei são outras atrações típicas a serem percorridas, assim como caminhar pelos históricos Distrito de Shangcheng e Hefang Street.

O Museu Hu Qing Yu Tang conta sobre a medicina tradicional chinesa. O Museu Nacional de Chá aborda assuntos especiais, como o chá e sua cultura. Já o Museu Provincial Zhejiang conta com mais de 100 mil relíquias culturais coletadas, e o Museu Nacional da Seda é o maior museu de seda do mundo, mas o melhor local para se comprar seda na China é o Mercado de Seda de Hangzhou.

O Aeroporto Internacional de Hangzhou Xiaoshan (HGH) está a 27 km do centro da cidade.

Onde Ficar
The Azure Qiantang, a Luxury Collection Hotel, Hangzhou
The Azure Qiantang, a Luxury Collection Hotel, Hangzhou

The Azure Qiantang, a Luxury Collection Hotel, Hangzhou

39 East Wangjiang Road - Shangcheng District
Sheraton Grand Hangzhou Wetland Park Resort
Sheraton Grand Hangzhou Wetland Park Resort

Sheraton Grand Hangzhou Wetland Park Resort

1 Westbrook Resort, Zijinggang Road
Four Seasons Hotel Hangzhou at West Lake
Four Seasons Hotel Hangzhou at West Lake

Four Seasons Hotel Hangzhou at West Lake

5 Lingyin Road
JW Marriott Hotel Hangzhou
JW Marriott Hotel Hangzhou

JW Marriott Hotel Hangzhou

28 Hushu South Road - Gongshu District
The Dragon Hotel Hangzhou
The Dragon Hotel Hangzhou

The Dragon Hotel Hangzhou

120 Shuguang Road, Xihu Area
Featured Image
Featured Image

Shangri-La Hotel Hangzhou

78 Beishan Road
Featured Image
Featured Image

Zhejiang Narada Grand Hotel

122 Shuguang Road
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Hangzhou City Center

289 North Jiangou Rd
Featured Image
Featured Image

Landison Plaza Hotel Hangzhou

333 Tiyuchang Road
Onde Comer

Panorama Signature Restaurant & Bar

39 Wangjiang East Road, Hangzhou, Zhejiang, China +86 571 2689-6317

Localizado no hotel The Azure Qiantang, o Panorama Signature Restaurant & Bar fica ao ar livre no 22º andar do edifício, oferecendo uma vista incrível do rio Qiantang. O menu internacional do restaurante apresenta pratos da cozinha chinesa e da culinária ocidental. Sashimi, sushi e várias seleções de frutos do mar também fazem parte da carta.

Saiba Mais

Jin Sha

5 Lingyin Road, Xihu District, Hangzhou, Zhejiang, China +86 571 8829-8888

Localizado no Four Seasons Hotel Hangzhou, o Jin Sha é um dos restaurantes mais sofisticados na cidade, servindo o melhor da gastronomia chinesa, cantonesa e clássica. O restaurante conta com 11 salas de jantar privadas cercadas por uma lagoa em um jardim, o Lotus Garden, inspirados na antiga arquitetura chinesa. Elegante e emocionante, é compreensível por que o Jin Sha está entre os melhores locais para jantar em Hangzhou.

Saiba Mais

Lan Ting Chinese Restaurant

39 Wangjiang East Road, Shangcheng District, Hangzhou, Zhejiang, China +86 571 2689-6324

Localizado no hotel The Azure Qiantang, o Lan Ting Chinese Restaurant combina a autêntica cozinha de Hangzhou com vista para o rio Qiantang. Distribuído em dois andares, o 23º e o 24º do edifício, o restaurante tem bar, sala de jantar principal com mesas e pisos de mármore e 14 salas de jantar privativas para até 20 pessoas. O cardápio é inspirado nas especialidades regionais, preparadas com ingredientes frescos e sazonais.

Saiba Mais
Onde Ir
West Lake (Xi Hu)
West Lake (Xi Hu)

Lago Oeste (Xi Hu)

West Lake Scenic, Xihu District, Hangzhou, Zhejiang, China

Impecavelmente paisagístico e quase poético em sua beleza, o Lago Oeste é Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O lago se espalha por uma extensão de 1.404 hectares, tendo influenciado pintores e poetas chineses em sua arte. Durante o ano todo, vários tipos de flores e plantas florescem alternativamente no local e nas montanhas que o cercam, o que enriquece ainda mais a paisagem ao seu redor.

 

Ao fazer um cruzeiro pelo lago, os turistas conhecem numerosos templos, pagodas, jardins e ilhas artificiais.

Templo Língyin

1 Fayun Alley, Lingyin Road, Xihu District, Hangzhou, Zhejiang, China

O Templo Língyin é o templo mais antigo de Hangzhou, fundado no ano 326 d.C., e um dos maiores e mais ricos da província de Zhejiang. Apesar da data de sua fundação, essa não é a edificação original, ele foi destruído mais de uma dezena de vezes ao longo do tempo.

Seus palácios, pavilhões e salas, juntamente com sua coleção de literatura e figuras de deidades budistas, representam um acervo esplêndido e único de relíquias culturais arquitetônicas, históricas e artísticas.

Saiba Mais
Leifeng Pagoda

Leifeng Pagoda

Leifeng Pagoda

15 Nanshan Rd, Xihu Qu, Hangzhou, Zhejiang, China

O Leifeng Pagoda é uma torre de cinco andares com oito lados localizada ao sul do West Lake, uma edificação belíssima e característica da cultura chinesa. Construído originalmente em 975 d.C., colapsou em 1924, mas foi reconstruído em 2002 em cima das ruínas. O edifício é composto por 1.400 toneladas de estrutura de aço com 200 toneladas de peças de cobre.

A base original do Leifeng é mantida em boas condições, bem como os artefatos descobertos em uma câmara subterrânea.

Saiba Mais

Hu Qing Yu Tang Museum

95 Dajing Alley, Shangcheng District, Hangzhou, Zhejiang, China

O Hu Qing Yu Tang Museum é um museu especializado na medicina tradicional chinesa, dispondo de uma série de relíquias culturais armazenadas em um local histórico.

Saiba Mais

Museu Provincial de Zhejiang

25 Gushan Road, Xihu District, Hangzhou, Zhejiang, China

O Museu Provincial de Zhejiang apresenta uma coleção de estudos, exposições e pesquisas humanas integradas com mais de 100 mil relíquias culturais coletadas.

Saiba Mais
O que levar

Hangzhou é quente e úmido, o que sugere roupas leves e protetor solar. Seu inverno é frio e nublado, portanto, roupas pesadas são fundamentais. Por possuir atrações naturais, calçado esportivo é obrigatório.

Calçado esportivo

Gorro, cachecol e luvas

Protetor solar

Roupas leves

Roupas pesadas

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você