Hamilton

Viagem para a Nova Zelândia: o que fazer em Hamilton

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Hamilton, na Nova Zelândia

Hamilton está situada em Waikato, região da Ilha Norte da Nova Zelândia, ela é a sétima maior cidade do país. O município neozelandês fica nas margens do rio Waikato. A localidade tem economia diversificada, com os ramos da educação e pesquisa desempenhando papel importante em seu desenvolvimento. Hamilton é conhecida por seus passeios panorâmicos, jardins, cafés e vida noturna.

Os deslumbrantes Jardins de Hamilton são circundados por caminhos que passam por uma galeria de jardins temáticos e são uma das principais atrações turísticas do lugar.

O Hamilton Lake Domain, um movimentado parque gramado no coração da cidade, é visita obrigatória. Outros belos parques são o Taitua Arboretum, o Parque Day, o Parque Parana e o Parque Memorial.

As Cavernas de Waitomo são também muito conhecidas, com milhões de vaga-lumes repousando sob formações rochosas e rios subterrâneos. Distante uma hora delas, encontra-se a Reserva Ecológica Maungatautiri, onde os visitantes podem se aproximar de aves nativas ameaçadas de extinção. No campo da arquitetura, a Catedral de São Pedro, construída em 1916, e o Templo Hamilton New Zealand merecem atenção especial.

Destaque para o Museu Waikato, museu voltado para a arte e a história da região. O Museu Classics é uma viagem no tempo em meio a uma coleção de carros clássicos da primeira metade do século 20. Uma dica é fazer uma caminhada do centro da cidade até Hobbiton Village, a vila da trilogia dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit, em um fascinante passeio de duas horas guiado. O circuito de Hamilton é fácil de ser percorrido e está repleto de cafés, restaurantes e bares. Na Victoria Street, concentra-se a maior parte do comércio da cidade. O visitante tem a chance assistir a um jogo de rugby no Estádio Waikato entre fevereiro e outubro.

O Aeroporto Internacional John C. Munro, ou, como é conhecido, Aeroporto Internacional de Hamilton (YHM), atende à região.

Onde Ficar
Onde Comer

Gothenburg

17 Grantham Street, Hamilton, Nova Zelândia +64 7 834-3562

Um dos restaurantes mais concorridos de Hamilton, o Gothenburg é comandado pela chef Kylie Petterson, considerada uma pedra angular na cozinha do local desde 2012. Ela é apaixonada por fazer deliciosos tapas, dirigindo sua equipe com mão firme, mas gentil. Kylie tem muitos anos de experiência na cidade, bem como alguns anos de formação em Londres. No Gothenburg, o cliente desfrutará das culinárias europeia e neozelandesa, além da cozinha fusion.

Saiba Mais

Victoria Street Bistro

153 Victoria Street, Hamilton, Nova Zelândia +64 7 839-4444

No Victoria Street Bistro, o premiado chef Andrew Clarke combina seus dotes culinários com a liderança da experiente restaurateur Julia Clarke para oferecer a experiência de um jantar em um dos melhores restaurantes regionais da Nova Zelândia. O estabelecimento, especializado nas culinárias europeia e neozelandesa, além da cozinha contemporânea, dispõe de uma decoração deslumbrante e capacidade de 50 lugares. Assim, não há espaço melhor para desfrutar de uma noite agradável com boa companhia e comida requintada.

Saiba Mais

Palate

20 Alma Street, Hamilton, Nova Zelândia +64 7 834-2921

O conceito do Palate é fornecer excelentes pratos das culinárias europeia e neozelandesa com o impressionante vinho da Nova Zelândia. Os ingredientes utilizados em sua cozinha são de primeira linha, encontrados não só na região de Waikato, mas em toda a Nova Zelândia. O apoio dos produtores locais cria uma indústria de alimentos próspera, o que inspira o restaurante quando há a necessidade de alterar seus menus sazonais.

Saiba Mais
Onde Ir
Jardins de Hamilton
Jardins de Hamilton

Jardins de Hamilton

Hungerford Crescent, Sh1, Hamilton, Nova Zelândia

Mais de 54 hectares abrigam os Jardins de Hamilton, uma das atrações obrigatórias na cidade. O local conta com jardins temáticos do Japão, Itália, América e outros. Por lá, está a única plantação de chá nessa região da Nova Zelândia. É possível fazer um agradável passeio pelas plantações, desfrutar de um almoço leve e experimentar um chá saboroso.

 

Outros pontos interessantes são o Te Parapara, o primeiro jardim maori tradicional do país, e os espaços denominados Garden Collection e Fantasy Garden.

Saiba Mais
Cavernas de Waitomo
Cavernas de Waitomo

Cavernas de Waitomo

Waitomo Caves, Hamilton, Nova Zelândia

As Cavernas de Waitomo são um labirinto de grutas conhecidas por suas estalactites, estalagmites, sistemas fluviais e pela presença de arachnocampa, uma espécie de vaga-lume que ilumina o ambiente. O local oferece muitas atividades para todos os níveis de aventura. O turista pode optar entre passeios de barco e caminhadas pelo labirinto, praticando rafting e rapel ou descendo de tirolesa nas cavernas. Ainda há a opção de estender a curtição pelas cavernas Ruakuri e Aranui.

Saiba Mais

Catedral de São Pedro

51 Victoria Street, Hamilton, Nova Zelândia

A atual Catedral de São Pedro, a quarta igreja anglicana na sucessão de edifícios, teve sua construção finalizada em 1916. Ela foi inspirada em uma igreja do século 15 de Norfolk, na Inglaterra. O edifício foi projetado em concreto e ferro, e seus 8 sinos foram trabalhados por uma fundição de Whitechapel, distrito de Londres. Os seis sinos restantes foram adicionados em outubro de 1948, após angariação de fundos. A Catedral de São Pedro foi registrada pela New Zealand Historic Places Trust como um edifício histórico.

Saiba Mais
Museus

Classics Museum

11 Railside Place, Frankton, Hamilton, Nova Zelândia

O Classics Museum dispõe de uma coleção de mais de 100 carros clássicos da primeira metade do século 20. Os automóveis esportivos Maserati e Corvette se destacam no acervo.

Waikato Museum

1 Grantham Street, Hamilton, Nova Zelândia

O Waikato Museum conta a história da região através de exposições e coleções de arte visual, história social e ciência. São mais de 25 novas exposições e 100 eventos públicos anuais.

O que levar

Hamilton é um destino com muitos parques e atividades esportivas, portanto roupas e calçados adequados, além de protetor solar e mochila, são indispensáveis.

Mochila ou gym sack

Protetor solar

Roupas pesadas

Roupas leves

Trajes e calçados esportivos

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você