Gyor

Viagem para a Hungria: o que fazer em Gyor

Dicas do que ver e fazer em uma viagem para Gyor

Que a Europa é um continente encantador todos sabemos, mas é em cidades como Gyor, na Hungria, que isso fica perfeitamente mais claro. Imagine traços medievais se mesclando à modernidade com uma arquitetura única e poderá entender um pouco do que encontrará nesse destino.

Gyor, Hungria.
Gyor, Hungria.

E, por falar em arquitetura, a Igreja Beneditina de Gyor e a Basílica de Gyor devem possuir lugar especial no seu roteiro, principalmente a segunda, famosa por possui uma Virgem Maria que Chora e uma capela gótica, com toda a sua construção datando do século 11.

Para dar um toque cultural à sua viagem, visite Apátúr Ház e Vastuskós Ház para ter acesso a exposições e coleções que ajudam a contar a história da cidade e não deixam de surpreender em cada detalhe.

 

Além dessas atrações, toda a família pode se divertir em um voo de balão, em uma visita ao zoológico local ou mesmo em passeios de barco ou esportes aquáticos.

O Aeroporto de Gyor (QGY) atende à cidade, sendo possível um acesso rápido a ela também a partir de Budapeste ou Viena.

Onde Ficar
ETO Park Hotel Business & Stadium
ETO Park Hotel Business & Stadium

ETO Park Hotel Business & Stadium

Nagy Sándor József utca 31
Famulus Hotel
Famulus Hotel

Famulus Hotel

Budai √∫t 4-6
Hotel Capitulum
Hotel Capitulum

Hotel Capitulum

Kir√°ly utca 3/B
Featured Image
Featured Image

Hotel Raba City Center

Arpad ut. 34
Onde Comer

Kisfaludy Wine Bar & Restaurant

Kisfaludy utca 8, Gyor, Hungria +36 30 239-4904

Risotos, carnes, peixes e saladas ajudam a formar o meu do Kisfaludy Wine Bar & Restaurant, mas é sua carta de vinhos que mais chama atenção, com rótulos provenientes das vinícolas do norte do país. O ambiente do restaurante mescla elementos rústicos com requinte, com espaços intimistas e terraço.

Saiba Mais

JAM Juice & More

Arany Janos U 11, Gyor, Hungria +36 30 757-1197

O restaurante JAM Juice & More é perfeito para o brunch ou café da manhã, fornecendo a energia necessária para sua estadia em Gyor. Especializada nesse tipo de menu, a casa oferece saladas, diversas opções de sucos, lanches e ainda cervejas artesanais, servidos em um clima de descontração e bem-estar.

Tercia Kophaza

Soproni u. 54, Kophaza, Gyor, Hungria +36 99 531 200

No Tercia Kophaza, você encontra um ambiente clean e acolhedor, com menus para diversas ocasiões e paladares. No local é possível desfrutar de um delicioso café da manhã, além de aperitivos e pratos exclusivos à base de carne ou peixe. Vegetarianos contam com um menu especial.

Saiba Mais
Onde Ir
Zoo Gyor.
Zoo Gyor.

Zoo Gyor

Kiskut Liget, Gyor, Hungria +36 96 618 367

O Zoológico Janos Xantus, também conhecido como Zoo Gyor, é lar de mais de 500 animais de diferentes espécies, além de ser palco de grandes eventos na cidade. A visitação ocorre mediante aquisição de ingresso, com o horário de funcionamento variando de acordo com o mês.

Museu Jano Xantus.
Museu Jano Xantus.

Museu Jano Xantus

Szechenyi ter 5, Gyor, Hungria +36 96 310 588

No Museu Jano Xantus, um dos principais de Gyor, você encontrará uma ampla coleção que visa contar a história da cidade. Entre os elementos expostos estão roupas, objetos e até mesmo alimentos.

 

Coleção de Cerâmica Margit Kovacs

Apaca utca 1, Gyor Hungria

Imagine um museu com o que de há de mais especial em cerâmica e você saberá exatamente o que encontrar na Coleção de Cerâmica Margit Kovacs. Cada objeto, idealizado pelo ceramista que dá nome ao local, é considerado uma verdadeira obra de arte, fazendo com que uma viagem para Gyor não seja completa sem uma visita ao local.

Dicas Extras
Prefeitura de Gyor.
Prefeitura de Gyor.

Prefeitura de Gyor

Városház tér 1, Gyor, Hungria

O prédio da Prefeitura de Gyor, com arquitetura igualmente única, também ganha destaque entre os pontos turísticos da cidade. Não deixe de colocá-lo em seu roteiro.

Igreja Beneditina

Gyor, Hungria

Caminhando pela área central de Gyor é impossível não se impressionar com a arquitetura da Igreja Beneditina. Seu interior, ainda mais surpreende, guarda elementos revestidos em outro e fortes traços do estilo barroco.

 

O que levar

Se sua viagem para Gyor for durante o verão, leve roupas leves, protetor solar e um calçado confortável para fazer os passeios. No inverno, não se esqueça dos agasalhos.

Agasalhos

Óculos escuros

Protetor solar

Roupas leves

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você