Guayaquil

Viagem ao Equador: o que fazer em Guayaquil

Passeios, atrações e todas as dicas para aproveitar Guayaquil, no Equador

Guayaquil é a maior cidade do Equador e o principal porto do país, situado na margem ocidental do Rio Guayas, que desemboca no Golfo de Guayaquil, no Oceano Pacífico.

Muitas de suas atrações ficam justamente às margens desse rio. A mais concorrida delas é o Malecón 2000, um enorme calçadão, com cerca de 3 km de extensão e com atrações incríveis para aproveitar.

Panorama de Guayaquil.
Panorama de Guayaquil.

O bairro Las Peñas foi declarado, em 1982, Patrimônio Cultural. Conhecer o Cerro Santa Ana é um passeio maravilhoso. Depois de subir cerca de 465 degraus, chega-se a um farol que proporciona uma das vistas mais incríveis de Guayaquil.

O Parque Seminario é outra parada obrigatória. Além de suas áreas arborizadas, você encontrará, pelo caminho, muitas iguanas, que roubarão a cena. No centro histórico, a Catedral Metropolitana de Guayaquil é ponto de interesse. Já no bairro Samborondón, o Parque Histórico de Guayaquil é recreativo, com espaço de vida selvagem e cultura.

Para comprar souvenirs e produtos típicos equatorianos, o lugar ideal é o Mercado Artesanal, entre as ruas Juan Montalvo e Loja. O Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo (GYE) atende a cidade.

Onde Ficar
Wyndham Guayaquil
Wyndham Guayaquil

Wyndham Guayaquil

Calle Numa Pompilio Llona S N - Ciudad del Rio - Puerto Santa Ana
Featured Image
Featured Image

Oro Verde Guayaquil

9 De Octubre Y Garcia Moreno
Featured Image
Featured Image

Sheraton Guayaquil Hotel

Av. Constitucion, Plaza del Sol - Frente al Mall del Sol
Featured Image
Featured Image

Hilton Colon Guayaquil

Av Francisco de Orellana Mz 111
Hotel del Parque
Hotel del Parque

Hotel del Parque

Parque Histórico de Guayaquil, Km 1.5 - via Samborondón
Featured Image
Featured Image

Wyndham Garden Guayaquil

Juan Tanca Marengo Ave - Abel Romero St. Plaza Del Sol
Featured Image
Featured Image

Unipark by Oro Verde Hotels

Clemente Ballén 406 - entre Chile y Chimborazo
Featured Image
Featured Image

Grand Hotel Guayaquil, an Ascend Hotel Collection Member

Boyaca 1615
Onde Comer

Riviera

V.E. Estrada 707, and Ficus, Guayaquil, Equador +593 4-460-2556

Considerado um dos melhores restaurantes de Guayaquil, o Riviera é focado na cozinha italiana. Foi fundado por Luigi Passano e Angela Bellagamba e já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais.

Saiba Mais

Los Cangrejos de Pepito Loza

Avenue Los Tulipanes, Francisco Orellana, Guayaquil, Equador +593 99 337 7805

O Los Cangrejos de Pepito Loza é um restaurante de frutos do mar e de fusion cuisine especializado em caranguejo vermelho. Ele e outros nobres ingredientes são base de pratos internacionais e equatorianos.

Saiba Mais

Noe Sushi Bar

San Marino Shopping, Mall del Sol, Paseo Bocca, Guayaquil, Equador +593 1800 663 663

O Noe Sushi Bar é um dos restaurantes mais concorridos de Guayaquil. O chef executivo Noe Carmona funde, de forma extraordinária, a tradicional cozinha japonesa com o paladar equatoriano, complementado por uma apresentação criativa e impecável.

Saiba Mais
Onde Ir
Malecón 2000
Malecón 2000

Malecón 2000

Sargento Vargas 116 e Avenida Olmedo, Guayaquil, Equador

Esse calçadão, com cerca de 3 km de extensão, à beira do Rio Guayas, oferece lojas, museus, monumentos, restaurantes, cinemas e mais.
Aos amantes da arte, o destaque fica para o Museu Antropológico e o Museu de Arte Contemporânea. O Malecón 2000 foi declarado um “espaço público saudável” pela Organização Pan-Americana da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

Saiba Mais
Bairro Las Peñas
Bairro Las Peñas

Bairro Las Peñas

Las Penãs, Guayaquil, Equador

Las Peñas, o primeiro bairro de Guayaquil, possui mais de 400 anos e foi declarado Patrimônio Cultural do Equador, em 1982.
O bairro tem estilo arquitetônico do início do século XX, com belas casas coloridas e ruas estreitas de pedra. Entre os anos de 2002 e 2008, essas casas foram restauradas.

 

Parque Histórico de Guayaquil
Parque Histórico de Guayaquil

Parque Histórico de Guayaquil

Samborondon km 1,5, Via Samborondon e Avenida Esmeraldas, Guayaquil, Equador

O principal parque de Guayaquil é um espaço selvagem e cultural que exibe espécies de flora e fauna, bem como casas antigas, que foram transferidas de sua localização original para esse local.
O parque divide-se em três espaços: zona de vida silvestre, zona urbana arquitetônica e zona tradicional. Dentro da zona tradicional, o destaque fica para a Casa Julián Coronel, Casa Lavayen Paredes, Edifício do Banco Territorial e Hospício do Coração de Jesus.

Saiba Mais
Igrejas e Catedrais

Igreja de São Francisco

Avenida 9 de Octubre e Pedro Carbo, Guayaquil, Equador

A Igreja de São Francisco é a terceira mais antiga da cidade e impressiona pelas suas duas torres e cúpulas. É um dos símbolos católicos da cidade.

Catedral Metropolitana de Guayaquil

Clemente Ballen, Guayaquil, Equador

A Catedral Metropolitana de Guayaquil foi originalmente construída em madeira, por volta de 1547. A atual edificação foi erguida entre 1924 e 1937 e é um dos símbolos da cidade.

O que levar

Guayaquil é um destino quente e úmido, praticamente durante o ano todo. Por isso, roupas e calçados leves, além de chapéu e protetor solar, devem fazer parte de sua lista.

Roupas leves e frescas
Sandálias e chinelos
Tênis esportivo
Protetor solar
Chapéu ou boné

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você