Guangzhou

Entre o moderno e o clássico: visite Guangzhou

Cidade é uma das maiores da China e conta com incríveis prédios e muita diversão

Guangzhou é uma cidade de mais de 15 milhões de habitantes e sede de uma das maiores regiões metropolitanas do país. Com explosão de crescimento nas últimas décadas, hoje é lar de um importante centro financeiro, o Huacheng Square, com belos e modernos edifícios, como o Zhujiang New Town e a Canton Tower, de onde é possível subir até o deck de observação panorâmica e ter uma estonteante vista da cidade.

O Parque Safari Chimelong é outra atração que precisa estar em seu roteiro. Trata-se de uma espécie de zoológico com inúmeras espécies nativas de animais, que incluem os ursos-panda, animais símbolos do país. Observar coalas, girafas, leões e uma vasta seleção de répteis completa o passeio.

Para quem gosta de espetáculos, vale a pena assistir a uma apresentação do Chimelong International Circus, que segue o modelo tradicional de circo chinês, com a mistura de performances altamente elaboradas, shows de animais e malabarismo. A grandiosidade de luzes e cenários é de brilhar os olhos.

Quem quer adrenalina e diversão vai se sentir em casa com o Chimelong Paradise, um grande parque de diversões repleto de atrações para todos os gostos e idades. De montanha-russa a carrossel, todo mundo tem alegria garantida.

O Museu de Artesanato Chen Clan Ancestral Hall-Folk é a parada ideal para descobrir a beleza da arte chinesa. Construído em um prédio do período do Império Qing, no século 19, esse museu abriga incrível seleção de porcelanas, bordados, obras de arte e peças em prata e bronze, que ajudam a contar a riqueza dos produtos chineses ao longo dos séculos.

A cidade de Guangzhou é atendida pelo Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun (CAN).

Onde Ficar
The Westin Guangzhou
The Westin Guangzhou

The Westin Guangzhou

6 Lin He Zhong Road - Tian He District
Shangri-La Hotel Guangzhou
Shangri-La Hotel Guangzhou

Shangri-La Hotel Guangzhou

1 Hui Zhan Dong Road - Hai Zhu District
Four Seasons Guangzhou
Four Seasons Guangzhou

Four Seasons Guangzhou

5 Zhujiang West Road - Pearl River New City Tianhe District
Featured Image
Featured Image

White Swan Hotel

No.1, Shamian South Street
Featured Image
Featured Image

The Garden Hotel Guangzhou

368 Huanshi Dong Lu
Featured Image
Featured Image

China Hotel A Marriott Hotel in Guangzhou

122 Liu Hua Road - Yue Xiu District
Soluxe Hotel Guangzhou
Soluxe Hotel Guangzhou

Soluxe Hotel Guangzhou

No.199Huangpu Road Avenue - Tianhe District
Featured Image
Featured Image

Hotel Landmark Canton

No.8 QiaoGuang Road - Yuexiu District
Featured Image
Featured Image

China Mayors Plaza

No 189 Tianhe North Road - Tianhe District
Featured Image
Featured Image

Grand Palace Hotel

No.148,Linhe Zhong Road - Tianhe District
Featured Image
Featured Image

Ramada Pearl Hotel Guangzhou

9 Mingyue Yi Road - Guangzhou Da Dao Zhong
Featured Image
Featured Image

Rosedale Hotel and Suites Guangzhou

348 Jiang Nan Da Road Central
Onde Comer

The Kitchen Table

W Hotel Guangzhou, 26, Xiancun Road – Tianhe District, Guangzhou, China +86 20 6680-7816

Ao misturar a culinária europeia e asiática, The Kitchen Table, que opera dentro de um hotel da cidade, oferece aos seus clientes amplo cardápio de sopas, peixes, carnes e saladas, mas seu carro-chefe são os pratos da culinária tradicional chinesa. Os acompanhamentos são fartos, com atendimento e o ambiente muito elogiados.

Saiba Mais

Westin Guangzhou HongMian Chinese Restaurant

6 Linhe Middle Road – Tianhe District, Guangzhou, China +86 20 2826-6966

Dentro de um hotel, o Westin Guangzhou HongMian Chinese serve apenas pratos da gastronomia chinesa, com sopas e carnes de porco e de frango. Com ótimos temperos, excelente apresentação e uma equipe de primeira, esse restaurante é um bom local para almoçar ou jantar em família.

Saiba Mais

Le Sainte Maxime

11 – 17, Xingsheng Road, Zhujiang Xincheng – Tianhe District, Guangzhou, China +86 20 3810-9300

O sofisticado Le Sainte Maxime foi eleito por clientes como o melhor da culinária francesa na cidade, tem primorosa decoração e pratos tão bem apresentados que enchem os olhos. Os cortes de carne grelhados são suculentos e são os mais pedidos. Os acompanhamentos e vinhos costumam ser muito elogiados, assim como o clima agradável do restaurante.

Saiba Mais
Onde Ir
Canton Tower
Canton Tower

Canton Tower

222 Yuexiang West Road – Haizhu District, Guangzhou, China

Essa moderna torre comercial é um dos marcos do desenvolvimento de Guangzhou. Com estilo futurista, atrai muitos visitantes, graças ao seu deck de observação, que proporciona vista panorâmica incrível da cidade e sua região metropolitana. No prédio, também existem restaurantes que apresentam bonita vista aos clientes. Atualmente essa torre é a quarta maior do mundo.

Parque Safari Chimelong

Dashi Street – Panyu District M, Guangzhou, China

Esse zoológico conta com dezenas de espécies de animais de toda parte do mundo e isso inclui o mais famoso animal da China: o panda. É possível conhecer de perto girafas, hipopótamos, leões, rinocerontes e vários répteis. O parque também conta com um aquário e uma área de exposições interativas, que explicam curiosidades sobre os bichinhos.

Museu de Artesanato Chen Clan Ancestral Hall-Folk
Museu de Artesanato Chen Clan Ancestral Hall-Folk

Museu de Artesanato Chen Clan Ancestral Hall-Folk

34 Enlong Li, Zhongshan 7th Road, Guangzhou, China

Esse museu, que apresenta ao seu visitante a grandeza das artes chinesas e fica em um prédio de beleza excepcional, construído no século 19, durante a dinastia Qing, guarda uma rica coleção de pinturas, desenhos, tapeçarias, bordados, porcelanas, entre outras obras de arte e artesanatos. Uma visita é fundamental para conhecer mais a cultura nacional.

Chimelong International Circus

Yingbin Road, Panyu District, Guangzhou, China

A arte do tradicional circo chinês é elevada ao máximo nessa atração, que conta com a mais moderna tecnologia para criar um belíssimo espetáculo de cores, luzes e sons. Artistas exibem-se e arriscam-se em incríveis apresentações de tirar o fôlego. Animais misturam-se aos acrobatas nas performances e dão um toque extra ao show.

Chimelong Paradise

Yingbin Road, Panyu District, Guangzhou, China

Quem gosta de adrenalina e diversão vai ganhar o dia nesse grande parque repleto de brinquedos radicais. São várias montanhas-russas, elevadores, loopings e uma infinidade de atrações para deixar todo mundo eletrizado. Para quem prefere brinquedos mais tranquilos, o parque também oferece carrossel, roda-gigante, carrinhos de bate-bate e outras opções para agradar a toda a família.

O que levar

Faz bastante calor na cidade boa parte do ano, por isso leve protetor solar e chapéu. Sapatos confortáveis são ideais para as longas caminhadas. Tenha em sua mala roupas leves e, se você tiver sensibilidade respiratória, por conta da poluição, opte por máscaras em dias muito secos.

Máscaras para se proteger da poluição
Protetor solar
Roupas leves
Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você