Graz

Tudo o que você precisa saber para aproveitar Graz

Destino na Áustria reúne belezas arquitetônicas e artísticas com paisagem de conto de fadas

Graz, que possui 280 mil habitantes e é uma das cidades mais importantes da Áustria. Ocupada desde a Idade do Cobre e com especial importância como rota de comércio durante a Idade Média e Moderna, suas ruas são cobertas de construções centenárias, além de inúmeros castelos e belos museus.

Graz, Áustria.
Graz, Áustria.

Em sua viagem pela região, não pode ficar de fora uma visita ao Parque Grazer Schloßberg, um dos mais importantes da cidade, com belíssimos jardins, espaço para as crianças brincarem e vários restaurantes e lojas ao redor.

Dentro do complexo do parque, é possível tomar um teleférico até o topo de uma colina e visitar a Torre do Relógio, um dos pontos mais altos da cidade de onde é possível apreciar a vista de toda a região. Além de encantador, o passeio rende boas fotos.

Vale também explorar o Castelo Eggenberg, que fica a poucos quilômetros do centro da cidade e é uma das mais antigas construções.

O castelo reúne em seu interior uma rica coleção de arte e objetos históricos que pertenciam aos nobres e aristocratas locais e visitá-lo é uma maneira interessante de conhecer a história local.

Para finalizar seu passeio, não deixe de explorar o Museu Landeszeughaus, que conta com amplo acervo de armaduras usadas pelos exércitos medievais e do Império Austro-Húngaro. É interessante visitar também o moderno Museu Kunsthaus Graz, um centro cultural de arte contemporânea em um imponente edifício futurista que contrasta com as construções em estilo clássico ao redor.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Graz (GRZ).

Onde Ficar
Augarten Art Hotel
Augarten Art Hotel

Augarten Art Hotel

Schoenaugasse 53
Featured Image
Featured Image

Schlossberghotel - Das Kunsthotel

Kaiser Franz Josef Kai 30
Hotel Drei Raben
Hotel Drei Raben

Hotel Drei Raben

Annenstrasse 43
Featured Image
Featured Image

Parkhotel Graz

Leonhardstrasse 8
Featured Image
Featured Image

Austria Trend Hotel Europa Graz

Bahnhofguertel 89
Featured Image
Featured Image

Star Inn Hotel Premium Graz, by Quality

Waltendorfer Guertel 8-10
Featured Image
Featured Image

ibis Graz

Europaplatz 12
Onde Comer

El Gaucho

Landhausgasse 1, Graz, Áustria +43 316 830 083

Para saborear os melhores cortes de carne da cidade, não deixe de conhecer o delicioso menu do El Gaucho, que leva o melhor do churrasco da América do Sul para a Europa. O ambiente bem decorado e a equipe gentil e atenciosa deixam a atmosfera ainda mais interessante para reunir amigos e familiares.

Saiba Mais

Restaurant SCHLOSSBERG

Schlossberg 7, Graz, Áustria +43 316 840 000

O Restaurant SCHLOSSBERG oferece aos seus clientes a melhor vista de toda a cidade. Localizado próximo à Torre do Relógio, esse refinado estabelecimento conta com impecável decoração, atendimento de primeira e os pratos mais famosos da cozinha austríaca. É um dos melhores locais para saborear o que o país tem de melhor.

Saiba Mais

Delikatessen Frankowitsch

Stempfergasse, 2-4, Graz, Áustria +43 316 822-2212

Experimente recuperar as energias com uma deliciosa refeição nesse charmoso café, que, além da melhor seleção de chás, bolos, cafés e tortas, ainda servem refeições rápidas. O Delikatessen Frankowitsch conta com delicioso ambiente, bom atendimento e produtos frescos e selecionados.

Saiba Mais
Onde Ir
Torre do Relógio.
Torre do Relógio.

Torre do Relógio

Schlossberg, Graz, Áustria

Aprecie a melhor vista da cidade subindo pelo teleférico até o topo da colina onde está a torre. Esse relógio centenário é um dos cartões-postais da cidade e conta com trilhas, restaurantes, espaços para piqueniques, além da belíssima vista panorâmica. O passeio rende boas fotos.

Castelo Eggenberg.
Castelo Eggenberg.

Castelo Eggenberg

Eggenberger Allee, 90, Graz, Áustria

Essa fortaleza que data da Idade Média é um dos castelos mais bonitos de toda a região, cercado por um magnífico jardim e com riquezas inestimáveis em seu interior. Guarda uma respeitável coleção de arte e de objetos que ajudam a contar a vida da aristocracia austríaca.

Parque Grazer Schloßberg

Graz, Áustria

O parque mais importante da cidade reúne incrível coleção de flores coloridas, de diversas espécies e uma série de equipamentos culturais e esportivos. Ao seu redor, há grande quantidade de restaurantes, bares, cafés e lojinhas imperdíveis para quem gosta de comprar lembrancinhas.

Dicas Extras

Museu Landeszeughaus

Herrengasse, 16, Graz, Áustria

Um museu recheado das mais incríveis armaduras, feitas em diferentes séculos e para diferentes propósitos, mas que mostram e conservam junto um grande pedaço da história de guerra europeia. É possível sentir-se em plena Idade Média, além de conhecer detalhes sobre os conflitos da época.

Museu Kunsthaus Graz

Lendka,i 1, Graz, Áustria

Um dos edifícios mais imponentes da cidade, esse grande prédio de vidro e aço em estilo futurista contrasta com as construções ao redor e guarda em seu interior uma vasta quantidade de obras de arte contemporâneas e pós-modernas.

O que levar

Não deixe de levar um casaco, pois mesmo no verão pode fazer frio na cidade. Sapato confortável, cachecol e luvas ajudam para aplacar o vento frio. No auge do verão, entre junho e agosto, roupas leves e protetor solar são fundamentais.

Casaco

Luva, gorro, cachecol

Protetor solar

Roupas leves

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você