voe com

Goiânia

O que fazer em Goiânia

Passeio, atrações turísticas e dicas de viagem para Goiânia

A capital de Goiás é uma cidade planejada, erguida nos anos 30. A cidade fica a apenas 209 km de Brasília. O Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva (GYN) está localizado a apenas 8 km do centro e atende todas as suas cercanias.

Os parques locais, feitos com um paisagismo único, renderam à Goiânia o apelido de Capital da Primavera. Ao todo, são 94 km² de área verde por habitante e esse é um dos municípios mais arborizados do país.

Lago das Rosas.
Lago das Rosas.

O Vaca Brava, Flamboyant, Areião e o Bosque dos Buritis são alguns dos parques locais mais tradicionais.

O bom gosto pela cultura também faz parte das paixões goianienses, já que a cidade possui vários museus e galerias espalhados pelo mapa.

O Memorial do Cerrado, por exemplo, é voltado à cultura sertaneja, assim como o Centro Cultural Oscar Niemeyer, um complexo destinado a exposições, apresentações artísticas, eventos e shows, que também abriga o Palácio da Música e o Museu de Arte Contemporânea.

O skyline de Goiânia.
O skyline de Goiânia.

Entre as atrações turísticas destaca-se a Praça Cívica, o marco inicial da cidade. Quando o assunto é comércio, o Bairro de Campinas é o lugar mais indicado. Goiânia também possui feiras tradicionais, que podem ser visitadas por interessados em adquirir souvenirs.

Quanto à vida noturna, este é um lugar bastante agitado, com várias atrações em casas de shows e bares.

A gastronomia fica por conta da culinária tipicamente sertaneja, que tem o pequi, uma fruta nativa, como item principal.

Onde Ficar
Castro's Park Hotel
Castro's Park Hotel

Castro's Park Hotel

Av. Republica do Libano, 1520 - Setor Oeste
Quality Hotel Goiania
Quality Hotel Goiania

Quality Hotel Goiania

Rua 14 nº 46 - Quadra C16, Jardim Goias
Featured Image
Featured Image

San Marino Suite Hotel

Rua 5, 1090 - Setor Oeste
Onde Comer

Coco Bambu Flamboyant

Av. Jamel Cecílio, 3.300 – Shopping Flamboyant, Jardim Goiás, Goiânia, Goiás, +55 62 3434-0043

O restaurante Coco Bambu Flamboyant possui amplo cardápio, com comidas e bebidas, feitas com os melhores ingredientes da região. O estabelecimento é especializado em frutos do mar e peixes diversos. A rede Coco Bambu tem restaurantes espalhados por todo o Brasil. Em Goiânia, o estabelecimento figura entre os melhores da cidade.

Saiba Mais

Carne de Sol 1008

Rua 1.008, Quadra 23, 150 Lote 08 – Setor Pedro Ludovico, Goiânia, Goiás, +55 62 3241-6778

O Carne de Sol 1008 tem seu conceito nas raízes nordestinas. Dentre os ingredientes que se destacam na construção de seus pratos estão a manteiga de garrafa, o queijo do sertão e o feijão-verde. Tais ingredientes, misturados a temperos da culinária goiana, garantem um sabor incrível e único. O carro-chefe do restaurante é o  “Galo Veio”, prato que acompanha arroz com pequi, angu e guariroba.

Saiba Mais

Íz Restaurante

Rua 1.129, 146, Quadra 237, Goiânia, Goiás, +55 62 3092-5177

Sob o comando do jovem chef Ian Baiocchi, o Íz Restaurante foi recentemente eleito como o melhor de Goiás e é sempre elogiado pelos especialistas e críticos de culinária. O chef Baiocchi combina técnicas modernas com pratos da cozinha clássica, para criar um menu bastante autoral. Com quatro etapas, o menu degustação está sempre disponível para os clientes.

Saiba Mais
Onde Ir

Praça Cívica

Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia, Goiás

A Praça Cívica é o marco zero da capital goiana e foi construída em 1933. É lá que fica a residência oficial do governador de Goiás, o Palácio das Esmeraldas. Outros edifícios importantes localizados na praça são o Palácio Pedro Ludovico Teixeira (Centro Administrativo), o Museu Zoroastro Artiaga, o Monumento às Três Raças e o Monumento Carajá, além de um coreto inaugurado oficialmente em 1942.

Centro Oscar Niemeyer.
Centro Oscar Niemeyer.

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Rua 30, esquina com rua 04, Setor Fazenda Gameleira – Centro, Goiânia, Goiás

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, projetado pelo próprio arquiteto, abriga um complexo cultural onde ocorrem diversas exposições e atrações artísticas em seus quatro edifícios. Dentre os pontos turísticos destaca-se a biblioteca local, cujo prédio também dispõe de cinemas, praça de alimentação, bar, cafeteria e lojas. Há também o Museu de Arte Contemporânea, que oferece uma galeria de arte, o Palácio da Música, que contém um teatro com fosso para orquestra e tratamento acústico, e o Monumento aos Direitos Humanos, que possui um auditório para 700 espectadores.

Parque Flamboyant

Entre as Ruas 15,12, 46, 55, 56 e a av. H – Jardim Goiás, Região Sudeste, Goiânia, Goiás

Se os parques existem em abundância em Goiânia, o Flamboyant é o mais querido por todos e é considerado uma das principais atrações da cidade. A região é nobre e a área bem arborizada, com um lago e belos jardins. Por estar rodeado de prédios modernos, a paisagem contrastante deixa o local ainda mais interessante. O parque é indicado para piqueniques e para relaxar.

Saiba Mais
O que levar

Goiânia é uma cidade quente o ano todo, principalmente no verão. Portanto, leve roupas e calçados leves, além de protetor solar. Em boa parte do ano, o ar é relativamente seco, atingindo níveis críticos entre os meses de julho e setembro.  Assim, protetor labial e creme hidratante devem fazer parte dos itens indispensáveis. Costuma chover entre outubro e abril, vale levar uma capa de chuva por precaução.

Roupas leves e frescas
Sandálias e chinelos
Chapéu ou boné
Protetor solar
Protetor labial e creme hidratante

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você