Gijón

Desfrute das paisagens impecáveis de Gijón

Cidade espanhola das Astúrias é um dos destinos mais bonitos e divertidos da costa norte do país e guarda atrações para toda a família

Gijón é uma bonita cidade do litoral norte da Espanha, no Principado das Astúrias, a apenas 20 km da capital regional, a cidade de Oviedo.

Com uma bonita orla, o local é há séculos um dos mais importantes portos do país, tendo desempenhado um papel significativo na região desde a época do Império Romano. Suas ruas reservam construções de variados estilos arquitetônicos que dialogam entre si e são resultado direto das diversas fases de crescimento da cidade.

Panorama de Gijón.
Panorama de Gijón.

Com atrações bacanas por todo seu território, você não pode deixar de conhecer o incrível Aquário de Gijón, lar de uma incrível variedade de peixes, crustáceos e outros animais aquáticos; bem na orla da cidade, é um passeio interessante para quem viaja com crianças. Além disso, bons parques, restaurantes e outros pontos turísticos importantes se concentram em suas proximidades.

Ao passear pelo Cerro de Santa Catalina, o turista encontrará uma grande área verde que oferece uma vista panorâmica de toda a cidade e de seu litoral. O espaço é repleto de flores coloridas, esculturas, espaço para piquenique e outras atividades agradáveis para o final de tarde ou começo do dia, além de render boas fotos.

Por sua vez, o Jardim Botânico Atlântico oferece um leque de aromas e cores aos turistas, com jardins e estufas repletos de plantas e flores exóticas e raras, conta com uma ótima infraestrutura para atender aos turistas e é um ótimo ponto de parada para relaxar e recuperar as energias.

Panorama de Gijón.
Panorama de Gijón.

Um dos sítios históricos mais antigos, as Termas Romanas de Campo Valdes formam um conjunto interessante de antigas piscinas e banhos públicos construídos na época do Império Romano. A visita guiada permite que o turista conheça um pouco mais de como era a vida durante o apogeu dessa civilização que chegou a controlar grande parte da Europa, Oriente Médio e norte da África.

Por fim, para curtir o melhor do litoral da cidade, entre as várias praias, com destaque para a Praia de San Lorenzo, uma das mais famosas. Suas areias brancas, mar em tons de topázio e esmeralda e uma orla repleta de bons bares e restaurantes, permite que você relaxe ao som das ondas e com a suave brisa do mar.

Tudo isso está facilmente acessível por meio do Aeroporto Internacional de Astúrias (OVD), que fica na cidade de Castrillón, a 40 km de Gijón.

Onde Ficar
Sercotel la Boroña
Sercotel la Boroña

Sercotel la Boroña

Ctra. AS-II, No. 1602
Featured Image
Featured Image

TRYP Gijón Rey Pelayo Hotel

Avenida Torcuato Fdez Miranda, 26
Hotel Silken Ciudad Gijon
Hotel Silken Ciudad Gijon

Hotel Silken Ciudad Gijon

C/ Bohemia, 1
NH Gijón
NH Gijón

NH Gijón

Paseo Doctor Fleming, 71
Onde Comer

V. Crespo

Calle Periodista Adeflor, 3, Gijón, Espanha +34 985 34 75 34

No V. Crespo você encontrará os pratos mais deliciosos da saudável gastronomia mediterrânea. Seu ambiente requintado e equipe educada e atenciosa aguardam os clientes com um menu repleto de deliciosas saladas, peixes e crustáceos. Bons vinhos e sobremesas também vêm para deixar sua refeição ainda melhor.

Saiba Mais

D Aldo

Calle de Carmen, 10, Gijón, Espanha +34 985 09 87 87

Para saborear boas pizzas, feitas com os melhores recheios e a massa mais crocante de toda a região, você precisa conhecer o D Aldo, que conta ainda com boas massas, servidas com os mais gostosos molhos. A equipe costuma ser muito elogiada.

Green Zone Bio

Calle del Marques de Casa Valdes, 14, Gijon, Espanha +34 984 99 07 35

Comece seu dia rodeado de delícias como bolos, tortas, pães e os mais deliciosos chás e cafés no Green Zone Bio. Esse café serve ainda ótimos doces da cozinha espanhola e internacional. Seu ambiente é aconchegante e ideal para famílias e amigos.

Saiba Mais
Onde Ir
Aquário de Gijón.
Aquário de Gijón.

Aquário de Gijón

Playa de Poniente, s/n, Gijón, Espanha

Não deixe de visitar este incrível aquário que funciona na orla da cidade e guarda uma incrível variedade de animais de diferentes biomas. Entre lampreias, peixes, golfinhos, tubarões e outras criaturas das profundezas do mar, os turistas poderão aprender mais sobre a flora marinha em exposições interativas. Crianças e adolescentes costumam gostar muito do espaço.

Cerro de Santa Catalina

Gijón, Espanha

Aventure-se por esta grande área verde da cidade, que oferece uma das vistas mais bonitas de toda a região, além de espaços para piqueniques, trilhas e avistamento de animais selvagens. Repleta de jardins, sombras e atividades esportivas, costuma ficar muito lotada aos finais de semana.

Termas Romanas de Campo Valdes

Plaza Campo Valdes, s/n, Gijón, Espanha

Construídas durante a época do Império Romano, estas termas espalham-se por uma área considerável da cidade, incluindo o subsolo, onde os visitantes podem conhecer mais da arquitetura e do antigo modo de vida de um dos maiores e mais importantes impérios da história da humanidade. A visita guiada no local é recomendada.

Dicas Extras
Panorama de Gijón.
Panorama de Gijón.

Praia de San Lourenzo

Orla, Gijón, Espanha

Mergulhe em uma das mais badaladas praias da região, que conta com areia branca, mar que mistura um bonito degradê em tons de azul e verde e tem águas quentinhas. Sua orla, repleta de bons restaurantes e bares, deixa o dia ainda mais animado.

Jardim Botânico Atlântico

Avenida Jardin Botanico, 2230, Gijón, Espanha

Descanse e recupere as energias neste bonito jardim botânico que guarda espécies raras e exóticas de flores e plantas de diversos biomas diferentes. É possível conhecer as estufas do local, além de fazer piqueniques e descansar em meio à natureza. Rende boas fotos.

O que levar

Para aproveitar o melhor de Gijón, leve roupa de banho, protetor solar, chapéu e um sapato confortável para explorar a cidade.

 

Chapéu

Protetor solar

Roupa de banho

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você