Ganjingzi

Saiba as melhores atrações em Ganjingzi

Distrito chinês faz parte da cidade de Dalian, um dos mais importantes centros econômicos.

O distrito de Ganjingzi faz parte da cidade chinesa de Dalian, na península de Liaodong, sendo um dos mais importantes polos industriais e portuários da China. Ganjingzi é muito procurado por quem deseja se hospedar próximo ao Aeroporto Internacional Dalian Zhoushuizi (DLC) e visitar a área central do município.

Dalian tem mais de sete milhões de habitantes e já foi ocupada, no passado, por grandes impérios que tentaram desmembrar o Estado chinês, como o Império Britânico, Japonês e Russo. Port Arthur-Lushun é dos distritos da cidade que contém uma parte visível dessa história, com fortificações usadas nas Guerras Sino-Japonesa e Russo-Japonesa, além de construções que misturam a arquitetura das potências coloniais.

A Prisão Russo-Japonesa é um dos mais importantes museus da cidade, por contar a história da região, desde a posse do controle do Império Qing para os Britânicos, até os períodos de ocupação do Império Japonês e Russo, e seus tratamentos tirânicos com os chineses locais. É uma parte fundamental da visita para entender a mentalidade chinesa sobre o que eles chamam de “Século da Humilhação”.

Voltando ao centro, uma das praças principais da cidade, a Praça Xinghai, é ótimo ponto para se visitar, com grande área verde, lago com pedalinho, parque de diversões, além de muitos restaurantes ao redor.

O Zoológico Florestal de Dalian fica em uma imensa área verde, com uma infraestrutura colossal. Lá é possível conhecer os simpáticos pandas, animais símbolos da nação, e animais de diferentes habitats do mundo, sem contar no teleférico que permite apreciar uma vista espetacular da cidade.Ótima opção para quem está em família.

Para fechar, o Museu de História Natural de Dalian guarda uma série de peças que ajudam a contar a evolução da natureza e do planeta e um grande aquário que permite aos turistas se sentirem andando debaixo d’água. Ideal para quem está com crianças.

Onde Ficar
Onde Comer

WanBao Seafood Fang

Jie Fang Lu, 198, Yuanjianyuan, Shaheko district, Dalian, China +86 411 8881 2888

Misturando os sabores da Ásia e de várias regiões da China, esse sofisticado restaurante serve um cardápio de dar água na boca, com os pratos principais especializados em frutos do mar. São variedades frescas, vindas do porto da cidade, que aqui ganham um tempero excepcional, além do serviço focado em gestão de qualidade.

Saiba Mais

Zhen Bao

Binhai West Road, 600, Shahekou District, Dalian, China +86 411 8656-0000

Localizado dentro de um luxuoso hotel, esse restaurante busca mesclar a gastronomia chinesa com a influência europeia da região, em pratos finos que vão de frutos do mar à comida tradicional do país, passando por acompanhamentos da culinária internacional.

Saiba Mais

Cafe Copenhagen

Tian Jin Street, 125, Zhongshan District, Dalian 116001, China +86 411 8269-3339

Este café é ótima opção para refeições rápidas ou para aqueles que não se adaptaram à gastronomia local. Repleto de opções saborosas de pães, bolos, doces e lanches rápidos, como sanduíches e hambúrgueres, o Cafe Copenhagen conta com um ambiente aconchegante e moderno. É o local ideal para quem quer um chá com bolo ou uma pizza crocante.

Saiba Mais
Onde Ir
Port Arthur-Lushun
Port Arthur-Lushun

Port Arthur-Lushun

Lvshunkou District, Dalian, China +86 411 8667-8888

Essa região foi importante fortaleza da península de Liaodong e serviu para defendê-la durante vários conflitos que envolveram os chineses e os impérios que desejavam dividir a nação. Foi utilizado na Guerra Russo-Japonesa, 1904-1905, e também na Guerra Sino-Japonesa, 1894-1895. Conta uma parte importante da história local e da China, que ajudou a definir a construção do projeto chinês de governo no século 20.

Prisão Russo-Japonesa
Prisão Russo-Japonesa

Prisão Russo-Japonesa

Xiangyang Street 19, Zhongshan District, Dalian, China

Esse museu ocupa local importante da região conhecida como Port Arthur, onde os prisioneiros de guerra chineses foram torturados, primeiro por tropas japonesas e depois por tropas russas. No museu, é possível conhecer mais sobre os conflitos e a forma de diplomacia usada na região.

Praça Xinghai
Praça Xinghai

Praça Xinghai

Southside Beach Scenic Area, Shahekou District, Dalian, China

Uma das mais importantes praças da cidade, a Praça Xinghai possui ótima área verde, além de um lago com pedalinho, rotas para trilhas de bicicleta, parque de diversões e muitos restaurantes nos arredores. É um ponto interessante para relaxar e se divertir.

Zoológico Florestal de Dalian

Yingchun Road 60, Nanshidao Street, Xigang District, Dalian, China

Localizado em uma área de floresta, esse grande zoológico conta com um teleférico que leva ao alto de uma montanha, no meio da área florestal, e permite que o turista tenha uma estonteante vista da região. Dentro do prédio, diversos animais de várias regiões do planeta são o destaque. Os holofotes fazem brilhar os simpáticos pandas chineses, que são a alegria dos visitantes.

Museu de História Natural de Dalian

Xicun Street 40, Heishi Reef, Shahekou District, Dalian, China

O Museu de História Natural de Dalian ajuda a contar boa história da vida natural e do planeta. Com fósseis e outros registros do passado, ele ilustra bem as mudanças já vividas pela Terra. Há também um grande aquário e alguns animais em exibição no prédio. É o passeio ideal para quem viaja com crianças e adolescentes.

O que levar

Não deixe de levar um sapato confortável, além de protetor solar, especialmente para quem vai entre maio e junho. Pessoas com alergias podem se sentir melhor ao usarem máscaras para filtrar poluição e umidificadores nasais.

Máscara para poluição
Protetor solar
Sapato confortável
Umidificador nasal

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você