Froson

Encante-se com as paisagens geladas de Frösön

Ilha da Suécia é um local incríel para explorar esportes de inverno e relaxar em meio à natureza coberta de neve

A Ilha de Frösön é a maior do Lago Storsjön, na cidade de Östersund, na Suécia, e reserva incríveis florestas, paisagens, esportes e atrações para animar e esquentar a viagem de toda a família. O destino é acessível por meio do Aeroporto de Åre Östersund (OSD).

Sua arquitetura, tipicamente escandinava, rende ao destino um charme extra, que encanta turistas de todas as idades. O local guarda em suas ruas, que costumam estar sempre cobertas de neve, a Runa de Pedra mais antiga e mais ao norte do globo. Em suas inscrições em nórdico antigo, revela o processo de cristianização dos moradores da região.

Para conhecer mais sobre a rica e antiga cultura dos vikings e dos povos que compõem a Suécia, você precisa visitar o Museu Jamtli, que conta com um incrível acervo de objetos arqueológicos, além de roupas, móveis, pinturas, esculturas e até atores que interpretam as lendas e histórias da região.

Outro museu bacana, especialmente para quem viaja com crianças, é o Museu Teknikland, que leva os turistas para o passado, com uma série de veículos, equipamentos e objetos, como bondes, telefones e muito mais. Aviões, veículos de guerra e outros itens permitem que se observe a evolução tecnológica das últimas décadas, além de exposições e atividades interativas que animam a garotada.

O Zoológico de Frösö permite que crianças e adultos conheçam alguns dos animais típicos da região do ártico, como ursos, e espécies de outros biomas, como crocodilos, cobras e várias aves. Conta com um pequeno parque de diversões para animar ainda mais as crianças pequenas.

A Torre Frosotornet fica em meio à natureza e permite que o turista tenha uma vista panorâmica de toda a região, rendendo boas fotos. Um ótimo restaurante opera no local, servindo pratos da cozinha típica.

Para encerrar a visita, quem gosta de esportes de inverno pode aventurar-se no Resort de Esqui Gustavsbergsbacken, que conta com inúmeras pistas de diferentes intensidades e atrações radicais para toda a família.

Onde Ficar
Best Western Hotel Gamla Teatern
Best Western Hotel Gamla Teatern

Best Western Hotel Gamla Teatern

Thomeegrand 20
Clarion Hotel Grand Östersund
Clarion Hotel Grand Östersund

Clarion Hotel Grand Östersund

Prästgatan 16
Featured Image
Featured Image

Hotel Älgen

Storgatan 61
Hotell Östersund
Hotell Östersund

Hotell Östersund

Kyrkgatan 70
Scandic Östersund Syd
Scandic Östersund Syd

Scandic Östersund Syd

Krondikesvägen 97
Onde Comer

Vezzo

Storgatan, 28, Östersund, Suécia +46 63 12 00 90

Trazendo para o interior da Suécia o melhor da gastronomia italiana, o Vezzo conta com um menu focado em saborosas massas preparadas com os melhores molhos e servidas por uma equipe atenciosa e gentil. Seu ambiente familiar e aconchegante ainda conta com ótima decoração e aquecimento central.

Saiba Mais

Restaurang Dalwhinnie

Praestgatan, 31, Östersund, Suécia +46 63 12 33 23

Para reunir os amigos em um local jovem e descontraído, com ótimas opções de pratos rápidos, deliciosos petiscos e uma seleção incrível de drinks e cervejas, o Restaurang Dalwhinnie é a melhor pedida da cidade. O melhor da cozinha europeia e internacional é preparado com os mais frescos ingredientes da região.

Saiba Mais

Jazzkoket

Prastgatan 44, Östersund, Suécia +46 63 10 15 75

Os pratos mais gostosos da cozinha regional você encontra no Jazzkoket, que conta com ótimos peixes, carnes, frangos e saladas. O atendimento de primeira faz dele um dos mais procurados por turistas para almoço e jantar.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu Teknikland
Museu Teknikland

Museu Teknikland

Optands Flygfalt, Östersund, Suécia

Neste museu, perfeito para quem viaja com crianças e adolescentes, é possível viajar no tempo com carros, aviões e objetos eletrônicos e dos últimos séculos. Com brincadeiras e exposições interativas, é ideal para mostrar de maneira divertida para os pequenos como era o passado de seus avôs.

Resort de Esqui Gustavsbergsbacken
Resort de Esqui Gustavsbergsbacken

Resort de Esqui Gustavsbergsbacken

Vintervägen 12, Frösön, Suécia

Não deixe de explorar pistas, teleféricos e outras aventuras eletrizantes deste grande resort de esqui, que conta com atividades das mais variadas intensidades, para agradar adultos e crianças. Ele oferece aluguel de roupas e equipamentos, além de instrutores especializados em auxiliar os novatos.

Torre Frosotornet

Tornvagen, 5-7, Östersund, Suécia

O melhor local para apreciar a vista de toda a região é esta torre de observação encravada em meio à natureza. A grande área verde que cerca a construção é um dos vários panos de fundo estonteantes da paisagem local. Além disso, conta com restaurante e café no prédio, para quem estiver com fome.

Zoológico de Frösön

Bergsgatan, 128, Frösön, Suécia

Descubra os animais mais incríveis da fauna do círculo polar ártico, além de espécies de outros biomas do planeta, como tigres, aves, crocodilos, serpentes da África e muito mais. O local tem uma grande área verde e conta, ainda, com parquinho de diversões para as crianças pequenas.

Museu Jamtli

Museiplan, Östersund, Suécia

Para desvendar o passado da cidade e dos vikings, não deixe de conhecer este incrível museu, que conta com um grande acervo de arte e objetos arqueológicos que remontam séculos de história regional. É possível observar roupas, objetos de uso diário, armas, esculturas e uma variedade de itens das culturas nórdicas.

O que levar

Não deixe de levar um casaco para a noite, pois mesmo no verão pode fazer frio. Sapatos confortáveis, roupas de inverno, segunda-pele e hidratante labial são recomendados.

Casaco
Hidratante labial
Roupas de inverno
Segunda pele
Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você