Fort de France

Saiba as melhores atrações da paradisíaca Fort-de-France

Cidade caribenha de Martinica tem rica arquitetura, belas praias e paisagens naturais

        Visite Fort-de-France, uma das cidades mais charmosas do Caribe e capital de Martinica, um dos Departamentos Ultramarinos Franceses no Caribe. A região é ocupada e controlada pela França e, por isso, mescla diferentes estilos arquitetônicos que embelezam as ruas repletas de lojas, bares, restaurantes e cafés. Além disso, a cidade foi presenteada com uma bela natureza ao redor. São jardins, florestas, praias, cachoeiras e uma infinidade de outras atrações cercadas de ar puro.

O encantador Jardim de Balata é um exemplo vivo da exuberância local. Trata-se de um jardim botânico com várias espécies de plantas e paisagismos diferentes, que levam o visitante a percorrer diversos estilos como o jardim inglês, francês, americano, tropical, entre outros.

Panorama de Fort de France.
Panorama de Fort de France.

O centro de Fort-de-France está repleto de belíssimas construções que valem sua atenção. Entre restaurantes e galerias de arte, você pode apreciar a elegância da Catedral de São Luís, com seu belíssimo domo e adornos que misturam estilos como o gótico e o barroco.

Outro edifício que vale sua atenção é a Biblioteca Schoelcher, com uma fachada imponente, destaca-se das demais construções. O Forte São Luís, construído pela França para proteger seu território, é um ponto interessante de se conhecer com uma visita guiada. É possível aprender mais sobre o processo de colonização do Caribe, além da história regional.

Um dos locais mais agradáveis para o contato com a natureza é o Fontaine Didier, uma área de mata preservada com ótimas trilhas e uma bela cachoeira.

Quem gosta de rum poderá visitar uma das várias destilarias que existem na área, como a Distillerie la Favorite, e conhecer o processo de fabricação da bebida, além de participar de degustações.

Vale lembrar que a cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Martinique Aimé Césaire (FDF).

Onde Ficar
Onde Comer

La Tavola Italiana

Route de Didier, 70, Fort-de-France, Martinica +596 596 64 24 58

Com decoração colorida, bom atendimento e pratos elegantes e saborosos, o La Tavola Italiana é o paraíso para quem gosta de massas. Com um cardápio diversificado, ótimos acompanhamentos e boa carta de bebidas, é uma das melhores pedidas para quem busca fartura e preço justo.

Saiba Mais

The Yellow

Rue Victor Hugo, 51, Fort-de-France, Martinica +596 596 75 03 59

Fazendo a ponte entre a sofisticada cozinha francesa e os deliciosos temperos do caribe, o The Yellow é uma das melhores opções para quem busca pratos saborosos, bem apresentados e com ingredientes frescos.

Le Babaorum

Route de Chateauboeuf, 42, Fort-de-France, Martinica +596 596 75 03 32

Este delicioso restaurante tem clima descontraído e informal, ideal para famílias e grupos de amigos que desejam uma boa refeição em um ambiente aconchegante. O cardápio mistura delícias caribenhas com os pratos da culinária francesa. Carnes suculentas, frutos do mar em combinações exóticas e ótimas bebidas ajudam a tornar sua refeição ainda mais saborosa.

Onde Ir
Jardim de Balata
Jardim de Balata

Jardim de Balata

Route de Balata, Km 10, Fort-de-France, Martinica

Fazendo o turista viajar por diferentes estilos de paisagismo botânico, este grande jardim é um dos lugares mais agradáveis e bonitos para se conhecer na capital caribenha. Tem em seu terreno exemplos de jardins de várias partes do mundo, adornados com exóticas e coloridas flores. Ideal para relaxar, fazer piqueniques e recuperar as energias.

Centro histórico
Centro histórico

Centro histórico

Centro, Fort-de-France, Martinica

Desbrave a região central da cidade, que reúne em suas charmosas ruas diferentes estilos arquitetônicos. A mescla dos prédios reflete a mistura cultural, que faz a cidade ter um brilho extra. Entre as belas construções que valem a sua atenção, estão a Biblioteca Schoelcher e a Catedral de São Luís. A área ainda é sede de vários restaurantes, bares, lojas e cafés.

Forte São Luís
Forte São Luís

Forte São Luís

Fort-de-France, Martinica

A principal fortificação construída pela França para defender seu território caribenho é um dos lugares mais importantes para conhecer. O cartão-postal de Fort-de-France presenteia o turista com uma vista deslumbrante da região, além de ser um ponto interessante para fazer uma visita guiada e entender melhor sobre o passado e a história do país.

Fontaine Didier

Av Du Professeur Raymond Garcin, 168, Fort-de-France, Martinica

Uma das melhores áreas para estar em contato com a natureza, esta bela reserva ambiental é repleta de trilhas, animais encantadores e plantas exuberantes. O grande presente, entretanto, fica por conta da magnífica cachoeira que dá nome ao parque, a Didier. Majestosa, encanta turistas de várias partes do mundo. A atração fica a poucos minutos de carro do centro.

Distillerie la Favorite

Ancienne Route du Lamentin, D13, Fort-de-France, Martinica

Visite uma das várias destilarias que produzem rum na zona rural da cidade. Você pode conhecer o processo de produção da bebidas, além de participar de degustações de bebidas. O passeio passa pelos setores mecânicos e manuais de produção, assim como grandes depósitos de armazenamento e as seções de embalagem e finalização.

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala roupa de banho, protetor solar e repelente. Sapatos confortáveis e roupas leves também ajudam a tornar o passeio mais agradável.

Roupa de banho
Protetor solar
Repelente
Sapatos confortáveis
Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você