voe com

Florianópolis

O que fazer em Florianópolis, a Ilha da Magia

Passeio, atrações turísticas e demais dicas de viagem para Florianópolis

Florianópolis conquistou o carinhoso apelido de “Ilha da Magia” e não é à toa. A cidade conta com inúmeras praias e não há um consenso em relação ao total delas – alguns dizem que são 43 e, outros, 100. Mas a quantidade é o que menos importa quando entram em cenas as belezas naturais e a qualidade de cada uma delas.

A Praia Brava é apenas umas das muitas belezas de Florianópolis.
A Praia Brava é apenas umas das muitas belezas de Florianópolis.

A Praia da Joaquina tem duas maravilhosas e a Praia Mole tem areia fofa e branca.

A Praia Jurerê tem uma extensão de 3 km, coroada com águas mornas e poucas ondas, um paraíso para famílias. A Ilha do Campeche é outro paraíso histórico e natural de lá, contando com dez sítios arqueológicos diferentes.

Florianópolis também tem outras atrações além das praias. A cidade possui ótimos museus, como o Museu Histórico de Santa Catarina, situado no Palácio Cruz e Sousa, um sobrado colonial do século 18.

Para ver a cidade toda, procure um mirante. Uma opção é o Morro da Cruz, no centro. De lá avistamos as baías Norte e Oeste, com a Ponte Hercílio Luz ao fundo.

O Centro Histórico de Floripa também merece uma visita e esbanja fachadas de diferentes estilos arquitetônicos.

O Mercado Público Municipal é repleto de bares que servem petiscos típicos. E, se o assunto são os bares, vale frisar que a cidade possui vida noturna agitada. São várias casas noturnas e baladas espalhadas por Floripa, com os mais variados estilos musicais em cena.

Um dos destinos mais concorridos do Brasil, Florianópolis é atendida pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, localizado a cerca de 12 km do centro da ilha.

Onde Ficar
Novotel Florianópolis
Novotel Florianópolis

Novotel Florianópolis

Av. Rubens Arruda Ramos, 2034 - Centro
Costa Norte Ponta Das Canas
Costa Norte Ponta Das Canas

Costa Norte Ponta Das Canas

Rua Deputado Fernando Viegas, 560 - Praia Ponta das Canas
Featured Image
Featured Image

Castelmar Hotel

Rua Felipe Schimidt, 1260 - Centro
Onde Comer

Ostradamus Bar e Restaurante

Rod. Baldicero Filomeno Ribeirão da Ilha, 7640, Florianópolis, Santa Catarina, +55 48 3337-5711

O Ostradamus é especializado em peixes e frutos do mar. Ostras in natura, gratinadas, com martini e limão, flambadas no conhaque, com mel e gengibre, dão o tom no restaurante. Jaime José de Barcelos é o proprietário e também o chef dessa cozinha de padrão internacional, detentora de muitos prêmios.

Saiba Mais

Antonio's Restaurante

Av. Luiz Boiteux Piazza, 2.214 – Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis, Santa Catarina, +55 48 3284-5736

Internacionalmente conhecido pelos sofisticados pratos, o Antonio’s Restaurante possui cardápio variado de massas, carnes e saladas. Seu sucesso surgiu dos pratos baseados em frutos do mar, elaborados pelo proprietário e chef autodidata Antônio.

Saiba Mais

Rosso Restaurante

Rod. Gilson da Costa Xavier, 201, Florianópolis, Santa Catarina, +55 48 3206-7665

O Rosso Restaurante conta com um dos maiores chefs de Santa Catarina na atualidade: Alysson Müller. O Rosso chama a atenção pelo seu estilo moderno e deque à beira da praia, com piso forrado de conchas. Sua especialidade são os pratos à base de frutos do mar.

Saiba Mais
Onde Ir
Ilha do Campeche.
Ilha do Campeche.

Ilha do Campeche

Saídas das Praias da Armação, do Campeche e da Barra da Lagoa Campeche, Florianópolis, Santa Catarina

A paradisíaca Ilha do Campeche conta com uma única praia, com areia fina e clara. Ela possui um rico ecossistema e abriga boa parte do patrimônio arqueológico do Estado de Santa Catarina, por isso, foi tombada em 2000 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Centro Histórico

Arredores da Av. Conselheiro Mafra e Praça XV de Novembro, Florianópolis, Santa Catarina

O Centro Histórico de Floripa oferece belíssimas construções, de diferentes estilos arquitetônicos. Muitas atrações permeiam esta região e, entre elas, podemos mencionar o Mercado Municipal, com muitos bares que servem petiscos típicos, tais como bolinhos de bacalhau, pastéis de camarão e ostras frescas molhadas em champanhe. Outra atração é a Casa da Alfândega, localizada nos arredores da Praça XV de Novembro.

Lagoa da Conceição.
Lagoa da Conceição.

Lagoa da Conceição

Além de ser um cartão-postal, a Lagoa da Conceição é propícia para a prática de windsurf, kitesurf, vela, caiaque e stand-up paddle. A Avenida das Rendeiras dispõe de lojas que comercializam as tradicionais rendas em forma de vestidos, toalhas e cortinas. No Canto dos Araçás, fica o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, erguido em 1750. Além disso, restaurantes, bares com música ao vivo e cafés aquecem os turistas e locais.

Praias
Praia da Joaquina.
Praia da Joaquina.

Praia da Joaquina

Florianópolis, Santa Catarina

A badalada Praia da Joaquina é famosa pelos campeonatos de surfe e costuma receber muitos jovens e esportistas. Suas dunas também são populares e consideradas as melhores do sul do país.

Praia Mole

Florianópolis,Santa Catarina

A Praia Mole está próxima à Lagoa da Conceição. Possui areia branca e fofa e mar azul, fazendo da atração excelente espaço para o descanso. Há quem curta praticar parapente por aqui.

O que levar

Mesmo no verão, as noites podem ser frias na cidade. Como é um destino de praia, roupas leves e protetor solar não podem faltar.

Protetor solar
Roupas leves
Casaco corta-vento (verão)
Calçado esportivo
Mochila ou gym sack

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você