Fairbanks

Tudo o que você precisa saber sobre Fairbanks

Cidade do Alasca é cenário ideal para aurora boreal e outras atrações diferentes

Fairbanks é a principal cidade do condado de Fairbanks North Star, no Alasca, Estados Unidos. Com pouco mais de 30 mil habitantes, é o local ideal para quem quer explorar essa remota região do planeta, pois guarda incríveis pontos de Observação da Aurora Boreal, além de parques, museus e diversas atrações curiosas e divertidas.

Na área urbana é possível encontrar diversas empresas que oferecem tours individuais ou em grupo para quem quiser caçar as luzes verdes. Quem preferir fazer a caçada sozinho, pode encontrar empresas que oferecem o aluguel de carro e equipamentos necessários.

O Rancho Corrida de Rena é uma fazenda repleta de renas, que irão encantar adultos e crianças. O estabelecimento é cuidado por um casal de idosos, que cria as renas soltas pela propriedade. É possível conhecer filhotes, adultos e ainda interagir com os animais.

Durante o período de neve, você pode participar de uma corrida de trenós puxado pelos bichinhos; é para sentir-se o próprio Papai Noel. Embarque em uma belíssima viagem de trem até o Monte McKinley, o ponto mais alto da América do Norte. A região é uma área de preservação ambiental, com trilhas sensacionais, além de vários esportes de montanha, como escalada e rapel. Ideal para quem gosta de aventura e emoção.

Visite a Vila Indígena de Chena, nas proximidades de Fairbanks, para conhecer de perto como era a vida dos primeiros povos a habitarem as frias regiões do Alasca. Como uma espécie de museu a céu aberto, a visita guiada irá apresentar a você muito da história e da sabedoria dos povos antigos.

As Fontes Termais de Chena são outra atração que merece sua visita. Trata-se de uma área rica em águas minerais, que oferece banhos, spas e todo tipo de tratamentos estéticos. Para completar seu roteiro, o Museu da Aurora e do Gelo traz incríveis peças e esculturas feitas de gelo, em elegantes jogos de luzes e cores, e conta também com exposições que trazem informações sobre o clima e a aurora boreal.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Fairbanks (FAI).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Westmark Fairbanks Hotel & Conference Center

813 Noble St
Featured Image
Featured Image

Springhill Suites by Marriott Fairbanks

575 1st Ave
Featured Image
Featured Image

Regency Fairbanks Hotel

95 10th Ave
Featured Image
Featured Image

Rivers Edge Resort

4200 Boat St
Pike's Waterfront Lodge
Pike's Waterfront Lodge

Pike's Waterfront Lodge

1850 Hoselton Rd
Alaska Heritage House
Alaska Heritage House

Alaska Heritage House

410 Cowles Street
Featured Image
Featured Image

Best Western Plus Pioneer Park Inn

1908 Chena Landing Loop
Featured Image
Featured Image

Extended Stay America - Fairbanks - Old Airport Way

4580 Old Airport Way
Onde Comer

Lavelle's Bistro

1st Ave 575, Fairbanks, Alasca, Estados Unidos +1 907 450-0555

A aconchegante e envolvente atmosfera do Lavelle’s Bistro é ideal para casais apaixonados e grupos de amigos, e conta com um cardápio excepcional da gastronomia contemporânea americana. São carnes, saladas e ótimos acompanhamentos, servidos por uma equipe atenciosa. O restaurante possui, também, uma ótima carta de bebidas.

Saiba Mais

Vallata

Goldstream Rd 2.190, Fairbanks, Alasca, Estados Unidos +1 907 455-6600

Todo sabor da deliciosa culinária italiana, no melhor restaurante do gênero na região. O Vallata traz um farto e suculento menu, repleto das mais variadas massas e com uma carta de vinhos pensada para harmonizar os pratos. Seu ambiente rústico, mas acolhedor, é ideal para famílias e amigos, que buscam comer bem por um preço justo.

Pump House Restaurant & Saloon

Chena Pump Rd., 796, Fairbanks, Alasca, Estados Unidos +1 907 479-8452

Com vista privilegiada de um dos rios que cruzam a cidade, o Pump House Restaurant & Saloon tem como carro-chefe os pratos de peixes e frutos do mar. São inúmeras opções de entradas, pratos principais e acompanhamentos para ninguém sair com fome. A equipe atenciosa e o ambiente que favorece o contato com a natureza tornam a refeição ainda mais agradável.

Saiba Mais
Onde Ir
Aurora Boreal.
Aurora Boreal.

Caçada à Aurora Boreal

Diversas empresas, centro, Fairbanks, Alasca, Estados Unidos

Fairbanks é um dos melhores destinos para os viajantes que desejam ver a aurora boreal.

São diversas empresas e diversos pontos na região para apreciar de perto esse fenômeno natural que encanta o mundo há gerações.

A época ideal para ver as luzes é do meio de setembro até abril, período de muito frio na região, com temperaturas que podem bater a casa dos -30 °C.

É recomendado que você feche o tour, individual ou em grupo, com uma das empresas locais, pois a condição das estradas com neve pode ser perigosa para quem não tem prática.

Monte McKinley.
Monte McKinley.

Monte McKinley

Fairbanks, Alasca, Estados Unidos

Visite a maior montanha da América do Norte, em uma viagem de trem por paisagens épicas, até o Monte McKinley, também conhecido pelo nome atual, Monte Denali.

O local é um excelente ponto de observação e contato com a natureza, além de oferecer trilhas e vários esportes de montanha aos visitantes.

O passeio tem duração média de seis horas.

Rancho Corrida de Rena

Ivans Aly 1.470, Goldstream Valley, Fairbanks, Alasca, Estados Unidos

Essa simpática fazenda, em meio aos bosques de Fairbanks, guarda um incrível rebanho de renas, cuidadas por um simpático casal de idosos, Jane e Doug. O local funciona como uma espécie de santuário das renas, em que os visitantes podem interagir com os animais, além de aprender mais sobre a importância delas para a região. No inverno, é possível participar de corridas de trenó.

Dicas Extras

Vila Indígena

Chena, Alasca, Estados Unidos

A Vila Indígena de Chena fica bem próxima a Fairbanks e guarda um importante legado histórico e cultural sobre os primeiros povos que habitaram essa região remota do planeta. É possível conhecer o interior de suas casas, seus utensílios domésticos, além da cultura e tradição.

Fontes Termáis de Chena

Chena, Alasca, Estados Unidos

Ao afastar-se da capital regional, em uma viagem de 1h30, você poderá desfrutar dos prazeres das Fontes Termais de Chena, uma área de fontes ricas em minerais, com atividades como banhos, tratamentos de spa e muita tranquilidade.

Museu da Aurora e do Gelo

Chena Hot Springs Road 56, Chena Hot Springs Resort, Fairbanks, Alasca

Esse curioso museu guarda um incrível acervo de esculturas e obras de arte feitas com gelo. As peças são exibidas com bonitos jogos de luzes, que tornam a atmosfera sensacional. É possível conhecer ainda mais detalhes científicos sobre a aurora boreal, além de fotos e obras de arte inspirados no fenômeno natural.

O que levar

Se você for caçar a aurora boreal, leve segunda pele, casacos grossos, cachecóis e luvas, pois o frio pode passar de -30 °C. É ideal, inclusive, informar-se no centro de turismo da cidade sobre os locais onde você poderá alugar roupas adequadas para essa temperatura extrema. No mais, leve um sapato confortável e protetor labial.

Luvas, cachecóis, gorros

Protetor labial

Roupas grossas de frio

Sapato confortável

Segunda pele

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você