Errachidia

Conheça os encantos de Errachidia

Cidade do Marrocos é um oásis de aventuras em pleno Deserto do Saara

Errachidia, capital da província de mesmo nome, no interior do Marrocos, tem pouco menos de 100 mil habitantes e é atendida pelo Aeroporto Moulay Ali Cherif (ERH).

Cercada pelo Deserto do Saara, foi construída pela França, durante o período colonial do país, com o objetivo de ser um ponto de apoio para o exército francês e para o comércio. O local é muito procurado como roteiro turístico de quem busca ter uma experiência diferente de imersão no deserto do Saara.

As belezas únicas dessa terra vêm em cores terrosas, e são emolduradas pelas impressionantes Cordilheiras do Atlas, que cortam a região. O roteiro por Errachidia, normalmente, inclui cidades vizinhas, que podem trazer o charme e os sabores da montanha ou a beleza das dunas de areia da região

No entorno de Errachidia, em Merzouga, a Galeria Laoun  é um importante reduto dos artistas locais, oferecendo obras de arte e artesanato regional aos turistas. O Lago de Merzouga traz cor e vida para a região desértica, formando um paraíso verde em meio à areia. O local é um espetáculo para piqueniques e contato com a natureza.

Em Tinjdad, um dos principais pontos de parada é o Museu das Fontes de Lalla Mimouna, construído em uma área de antigas fontes termais, no meio do deserto. O museu guarda um importante acervo que contém peças históricas, obras de arte e esculturas que ajudam a contar a história dos povos da região.

O passeio de camelo pelo deserto é uma das atividades mais procuradas pelos turistas. No trajeto, você irá visitar pequenas vilas beduínas, com suas tendas e barracas elegantes, além do aroma saboroso da gastronomia local.  Feche com uma das várias empresas de turismo da cidade um passeio de carro até às Cordilheiras do Atlas.

A bela paisagem de montanha eleva a beleza e singularidade dos tons do deserto, que se fundem com as pequenas vilas dos povos Berberes que são conhecidas durante uma das paradas. Música típica, forte cultura regional e muitas curiosidades históricas ainda podem ser exploradas em vilas e cidades da região.

Onde Ficar
Kenzi Rissani Hotel
Kenzi Rissani Hotel

Kenzi Rissani Hotel

Avenue Moulay Ali Cherif
Kasbah Hotel Camping Jurassique
Kasbah Hotel Camping Jurassique

Kasbah Hotel Camping Jurassique

Gorges du Ziz, N13
Onde Comer

Cafè Restaurante Sahara

Ksar Mellab, Errachidia, Marrocos +212 5358 83 885

Quem busca descobrir os temperos do deserto irá encontrar, no Cafè Restaurante Sahara, opções de pratos deliciosos da gastronomia local, além de lanches, sucos e sobremesas deliciosos. Com decoração simples e tradicional, somada ao excelente atendimento da equipe, é uma boa opção de almoço para você e sua família.

Kasba Dounia

Ksar Kerrandou 13, Rich, Errachidia, Marrocos +212 5353 68 688

Com elegante decoração tradicional do Marrocos, esse restaurante traz um excelente cardápio, que conta com boas opções de carnes, além de pratos de várias regiões do país. O restaurante é muito recomendado graças ao bom atendimento e aos ingredientes sempre frescos utilizados em suas generosas porções.

Saiba Mais

Les Voiles du Désert

Route de Goulmima, Zone Touristique, Errachidia, Marrocos +212 5355 71 088

Misturando a elegância e o refinamento da gastronomia francesa com pratos e sabores da Itália e do interior marroquino, o Les Voiles du Désert é um dos mais sofisticados e recomendados restaurantes da cidade. Seus deliciosos pratos vêm servidos em belíssimas apresentações, e o ambiente possui atmosfera aconchegante.

Onde Ir
Lago de Merzouga.
Lago de Merzouga.

Lago de Merzouga

Merzouga, Marrocos

Roubando a cena e trazendo uma espécie de parque para o meio do deserto, esse grande lago é um dos cartões-postais da cidade de Merzouga.

É ideal para quem busca descansar e recarregar as energias, além de ser um bom local para piqueniques e contato com a natureza.

Museu das Fontes de Lalla Mimouna

Tinjdad, Errachidia, Marrocos

Distante 80 km da cidade de Errachidia, esse museu foi construído em uma área de antigas fontes de água, no meio de um dos maiores desertos do mundo. O Museu das Fontes de Lalla Mimouna guarda um interessante acervo histórico sobre os povos da região, além de obras de arte de artistas regionais e nacionais. É um local interessante para conhecer, especialmente em família.

Galeria Laoun

Ksar El Khamlia, Merzouga, Marrocos

Localizado a 120 km do centro de Errachidia, a bonita e simpática cidade de Merzouga reserva atrações incríveis para toda a família. Essa rica galeria de arte é um dos principais pontos de paradas dos turistas, pois conta com obras produzidas por artistas locais, que retratam a vida e as mudanças no cotidiano dos moradores. É uma ótima forma de aprender mais sobre a história e a cultura da região.

Dicas Extras

Passeio a Camelo

Errachidia, Marrocos

Explore a região de Errachidia e as pequenas vilas e comunidades ao redor do melhor e mais tradicional jeito do Saara: de camelo. O tour nas costas do animal é oferecido por diversas empresas da cidade, e conta com paradas em locais estratégicos para observar as melhores vistas e detalhes da fantástica arquitetura local.

Passeio de Carro até às Cordilheiras do Atlas

Errachidia, Marrocos

Observe as mais incríveis paisagens, de uma das cadeias de montanhas mais altas do continente africano. O visual interiorano vai mesclando-se com as cores do deserto e da montanha, em um dos visuais mais únicos do mundo. A viagem pela região conta com paradas por vilas e cidades, que mostram as belezas e sabores dessa parte tão exótica do Marrocos.

O que levar

Mulheres precisam levar lenços para cobrir as cabeças, e devem evitar roupas decotadas. Leve protetor solar e produtos para umidificar as narinas. Camisas de manga compridas, chapéus e óculos de sol também são bons acessórios para o deserto.

Chapéu

Lenço (mulheres)

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas de manga compridas

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você