Erevan

Conheça os encantos de Erevan, capital da Armênia

Cidade é uma das mais antigas aglomerações urbanas do mundo

O rico passado histórico de Erevan, a capital da Armênia, irá encantar você e enriquecer sua viagem com inúmeros prédios e monumentos históricos. Uma das cidades mais antigas em constante ocupação na história da humanidade tem sua área urbana repleta de edificações, como a Igreja Zoravor S. Astvatsatsin, com sua estrutura feita em pedras avermelhadas e repleta de tesouros históricos e estonteante decoração.

Erevan, na Armênia.
Erevan, na Armênia.

O Museu do Genocídio Armênio é um importante local para quem deseja aprender mais sobre a história da Armênia. No local, o visitante tem a oportunidade de refletir e de descobrir informações sobre o Genocídio Armênio, que aconteceu durante a Primeira Guerra Mundial e que afetou fortemente a história nacional.

Outro museu bacana é o Museu de Manuscritos Antigos, que guarda centenas de artigos e documentos, muitos escritos em pedra, que resgatam a rica e antiga história da civilização armênia. O prédio é um verdadeiro templo do conhecimento, e uma visita guiada ajuda o turista a compreender melhor os passos desse sábio país.

A Praça da República, com suas Fontes Dançantes, dá um show de beleza e requinte ao presentear o turista com inúmeros prédios históricos, restaurantes e lojas ao redor. O espetáculo das águas e luzes ocorre todos os dias, entre as 22h e 23h.

As Cascatas de Erevan são um complexo arquitetônico de fontes, estátuas, jardins e obras de arte que formam um museu de arte moderna e contemporânea ao ar livre. É um dos lugares mais agradáveis para andar e apreciar as belezas arquitetônicas da capital armênia.

O Parque Lovers é um ótimo local para relaxar em família e recarregar as energias para continuar explorando o município.

Erevan é servida pelo Aeroporto Internacional Zvartnots (EVN).

Onde Ficar
Grand Hotel Yerevan
Grand Hotel Yerevan

Grand Hotel Yerevan

14 Abovyan Street
Radisson Blu Hotel, Yerevan
Radisson Blu Hotel, Yerevan

Radisson Blu Hotel, Yerevan

2/2 Azatutyan Avenue
Latar Hotel Complex
Latar Hotel Complex

Latar Hotel Complex

Silikyan District, 5th St., 58
Featured Image
Featured Image

Armenia Marriott Hotel Yerevan

1 Amiryan Street
Featured Image
Featured Image

Ani Plaza Hotel

19 Sayat Nova Avenue
Onde Comer

Lavash Restaurant

Tumanyan str., 21, Yerevan, Armênia +374 10 608800

O Lavash Restaurant conta com música ao vivo, bom serviço e um cardápio repleto de pratos variados da cozinha armênia. O nome do estabelecimento é também o do mais famoso pão do país, que acompanha diversas receitas, como saladas, carnes e peixes. Na casa, aproveite para saborear um típico café da manhã armênio, composto de doces como o halva, com semestes de gergelim e açúcar.

Saiba Mais

Dolmama Restaurant

Pushkina str., 10, Erevan, Armênia +374 10 561 354

Mergulhe nesse ótimo e requintado restaurante da capital, que serve um saboroso cardápio que mistura as delícias do leste europeu com os sabores do Oriente Médio. Com ótimas opções de carnes, peixes e acompanhamentos caprichados, o Dolmama Restaurant destaca-se, também, pelo serviço primoroso de sua equipe.

Saiba Mais

La Fayette Restaurant

Rue De Nork Marash, 16 – 13, Erevan, Armênia +374 11 212 211

Com todo o charme de um restaurante francês, o La Fayette, com sua suntuosa decoração, traz pratos elaborados, em belíssimas apresentações, para sua mesa. São carnes, peixes, frutos do mar e saborosas sobremesas. Tudo feito com ingredientes frescos, e preparado com o máximo rigor de qualidade. Esse restaurante está entre os melhores da cidade.

Saiba Mais

MOZAIC Sky Restaurant

Khorenatsi St. 15, Elite Plaza, Erevan, Armênia +374 11 770 990

Além da deslumbrante vista da cidade, esse restaurante oferece aos clientes uma grande variedade de pratos da saudável e famosa gastronomia mediterrânea. Com ótimos e suculentos peixes e frescos frutos do mar, o MOZAIC Sky Restaurant é boa opção para quem está em família ou com amigos. O restaurante disponibiliza refeições sem glúten e veganas.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu do Genocídio Armênio.
Museu do Genocídio Armênio.

Museu do Genocídio Armênio

Tsitsernakaberd Memorial Complex, Erevan, Armênia

Visita fundamental para entender o país e sua gente, esse museu guarda um imenso acervo histórico sobre um dos períodos mais delicados da história do Oriente Médio. Trata-se de uma rica coleção que conta sobre o genocídio do povo armênio, entre 1915 e 1917, promovido pelo Império Otomano, durante a Primeira Guerra Mundial. Entre depoimentos, fotos e pinturas, o visitante pode mergulhar no passado e descobrir mais sobre a resistência nacional e sua vibrante cultura.

Museu de Manuscritos Antigos.
Museu de Manuscritos Antigos.

Museu de Manuscritos Antigos

Mashots Av, 53, Erevan, Armênia

Ao juntar a belíssima decoração do edifício com um dos mais importantes acervos de documentos da humanidade, esse local é um verdadeiro templo do conhecimento. São mais de dez mil escritos, muitos feitos em pedra, que ajudam a contar a história da humanidade, em especial, do povo armênio. Entre as peças, há documentos do século V e inúmeros registros da Idade Média no país.

Praça da República.
Praça da República.

Praça da República

Republic Square, Erevan, Armênia

Conheça a região central em um passeio pelas elegantes ruas da região do entorno da principal praça da cidade. Você irá deparar-se com importantes construções, como o Palácio do Governo, a Igreja Zoravor S. Astvatsatsin, além de inúmeras lojas, bares, restaurantes e parques. É uma das principais rotas da cidade e de extrema importância para conhecer os principais pontos da área urbana.

Dicas Extras

Cascatas de Erevan

Tamanyan Street 10, Erevan, Armênia

Entre cascatas, belos jardins, exuberantes estátuas e uma grande coleção de arte moderna e contemporânea, essa belíssima região da capital é uma espécie de museu a céu aberto. A área tem beleza arquitetônica singular, além de proporcionar um ambiente cultural de primeira. São peças que ajudam a contar a história da cidade e exprimem o talento artístico dessa antiga civilização.

Parque Lovers

Bagramyan Marshal, Ave 21, Erevan, Armênia

Charmoso e elegante, esse romântico parque da capital é muito procurado por ser uma das melhores áreas de contato com a natureza. Entre árvores majestosas, belos lagos e córregos, o parque é um bom ponto de parada pós-almoço, para quem busca descansar e recuperar a energia para continuar explorando a capital.

O que levar

Não deixe de levar protetor solar e um sapato confortável, para poder aproveitar a cidade sem contratempos. Durante os meses de verão, entre junho e agosto, o uso de chapéu é fundamental, por causa do calor da região.

 

Chapéu

Protetor solar

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você