Aberdeen

Conheça Aberdeen e o charme do campo escocês

Dyce e Aberdeen: duas charmosas cidades escocesas

Quem viaja até Aberdeen, uma das maiores cidades da Escócia, normalmente desembarca em Dyce, um pequeno vilarejo a poucos quilômetros de distância.  Com parques que convidam os turistas para uma caminhada, ambas localidades encantam o viajante que quer conhecer melhor o charme escocês.

Aberdeen, na Escócia.
Aberdeen, na Escócia.

O charme local pode ser observado ao percorrer as margens do Rio Don, um grande parque linear, repleto de brinquedos, pistas de caminhada, jardins, além de estarem próximas a lojas de lembranças e cafés.

Se você cruzar os apenas 10 km que ligam Dyce a Aberdeen, poderá aproveitar atrações incríveis e animadas, como uma visita ao Museu Marítimo de Aberdeen, focado em contar a história da cidade a partir de seu porto e vida marítima. No local, é possível observar as máquinas usadas para mapear e extrair petróleo do mar, além de outras curiosidades científicas.

 

O parque e jardim de inverno Duthie é outra opção legal de visitar, especialmente com crianças. Belos jardins e plantas raras enfeitam o local.

Para entender mais sobre a particular cultura escocesa, é preciso visitar o Museu Gordon Highlanders. Além da arquitetura que mais lembra um castelo, o museu tem, em sua coleção, mobílias, peças de roupa, armas usadas em guerras e muito material para ilustrar a história da cidade e do país. Ao visitar o centro da cidade, além das magníficas construções de pedras, que fazem o turista viajar no tempo, dá para conhecer importantes edifícios como a Catedral de São Machar. Bares e restaurantes completam as atrações de Dyce e região.

As cidade são atendidas pelo Aeroporto Internacional de Aberdeen (ABZ).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Macdonald Norwood Hall Hotel

Garthdee Road - Cults
Featured Image
Featured Image

Aberdeen Marriott Hotel

Overton Circle Dyce
Featured Image
Featured Image

The Aberdeen Altens Hotel

Souterhead Road
Featured Image
Featured Image

Carmelite

7 Stirling Street
Featured Image
Featured Image

Mercure Aberdeen Caledonian Hotel

10-14 Union Terrace
Craighaar Hotel
Craighaar Hotel

Craighaar Hotel

Waterton Road Bankhead - Bucksburn
Featured Image
Featured Image

Skene House HotelSuites - Holburn

6 Union Grove
Park Inn by Radisson Aberdeen
Park Inn by Radisson Aberdeen

Park Inn by Radisson Aberdeen

1 Justice Mill Lane
Featured Image
Featured Image

Mercure Aberdeen Ardoe House Hotel & Spa

South Deeside Road - Blairs
Featured Image
Featured Image

Skene House HotelSuites-Rosemount

96 Rosemount Viaduct
Featured Image
Featured Image

Copthorne hotel Aberdeen

122 Huntly Street
Featured Image
Featured Image

Aberdeen Douglas Hotel

43-45 Market Street
Featured Image
Featured Image

Hallmark Hotel Aberdeen Airport

Farburn Terrace - Dyce
Featured Image
Featured Image

Britannia Aberdeen Hotel

Malcolm Road, Bucksburn
Onde Comer

Silver Darling

North Pier Pocra Quay, Aberdeen, Escócia, Reino Unido +44 1224 576229

Este sofisticado restaurante guarda em seu menu diversas opções de frutos do mar, como ostras, camarões, peixes, entre outras delícias. O cardápio também tem opções diversas para agradar aos mais variados gostos, como carnes e saladas. Sua localização privilegiada garante a você ótima vista para a zona portuária da cidade.

Saiba Mais

Granite Park

8, Golden Square, Aberdeen, Escócia, Reino Unido +44 1224 478004

Focado em culinária britânica, o restaurante é o melhor para provar os pratos típicos da Escócia e Inglaterra. Peixes, frutos do mar, diversos acompanhamentos e excelente carta de vinhos são sinônimos de boa refeição. Costuma ser bem cheio; portanto, é recomendado que você chegue ao restaurante com disponibilidade de espera.

Saiba Mais

The Raj Spice Bar & Restaurant

Flat 1, Zara House Burnside Drive, Dyce, Aberdeen, Escócia, Reino Unido +44 1224 478808

O melhor da culinária indiana e de Bangladesh, mas em Dyce. Este restaurante, com ótimos temperos exóticos, é especializado em comidas das antigas colônias britânicas. Além dos pratos tradicionais, o The Raj Spice Bar & Restaurant oferece opções vegetarianas.

Saiba Mais
Onde Ir
A Catedral de São Machar.
A Catedral de São Machar.

Catedral de São Machar

Chanonry – Old Aberdeen, Aberdeen, Escócia, Reino Unido +44 1224 485988

Esta antiga e estonteante igreja é um patrimônio do passado escocês. Com seu estilo em pedra, a decoração do interior é muito bem preservada e conta com os brasões de famílias reais a aristocráticas da Escócia. Ela fica bem próxima ao Jardim Botânico e outros pontos de interesse na cidade.

O Duthie Park.
O Duthie Park.

Parque e Jardins de Inverno Duthie

Duthie Park Polmuir Road, Aberdeen, Escócia, Reino Unido +44 1224 583155

Repleto de flores, árvores e plantas raras, esse parque exuberante tem, em sua área, diversas estufas e jardins de inverno com infinita variedade de exemplares da flora de diversas parte do país e do mundo. Um passeio ideal para se aproximar da natureza e ainda relaxar.

Estátua em homenagem aos Highlanders.
Estátua em homenagem aos Highlanders.

Museu Gordon Highlanders

St Luke's – Viewfield Road, Aberdeen, Escócia, Reino Unido +44 1224 311200

Uma imersão na história escocesa aguarda os turistas que visitarem o Museu Gordon Highlanders. Depositária de obras de arte, mobílias, roupas e até armas do exército da Escócia, a atração conta com visita guiada, que explica um pouco das origens, guerras, cultura e artes das “terras altas”.

Museu Marítimo Aberdeen

52 - 56, Shiprow – Provost Ross House, Aberdeen, Escócia, Reino Unido +44 1224 337700

Descubra mais sobre o oceano e o petróleo nesse museu, que conta a importância do mar para o desenvolvimento de Aberdeen e Dyce. É possível entender um pouco mais sobre a construção de navios, máquinas que extraem petróleo do oceano, além de conhecer a história da região.

Jardins Johnston

Viewfield Road – Springfield, Aberdeen, Escócia, Reino Unido

Passeie por esse colorido jardim em estilo britânico, onde o campo encontra a aquarela das flores. Entre árvores, gramados e cenários que parecem pintura impressionista, o visitante poderá relaxar e apreciar um piquenique em família ou entre amigos.

O que levar

É importante colocar na mala casacos, luvas, cachecóis e gorros, pois, mesmo no verão, podem ocorrer dias frios. Um sapato confortável para caminhada é recomendado.

Gorro e luva
Cachecol
Casacos
Sapato confortável

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você