Dunedin

Viaje pelos encantos de Dunedin

Localizada na Nova Zelândia, local mistura prédios históricos com beleza natural

Dunedin é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e conta com mais de 120 mil habitantes. O local é famoso pelas suas incríveis formações e belezas naturais, assim como pela magnífica arquitetura dos prédios históricos.

Acessível pelo Aeroporto Internacional de Dunedin (DUD), a cidade guarda em seu centro ótimos exemplares da influência britânica e europeia, como a Catedral de São Paulo e a Praça O Octógono, que são partes fundamentais de seus passeios pela área central e guardam incríveis belezas.

O Museu Toitu Otago Settlers abriga uma moderna e diversificada coleção de arte que passa por diversos movimentos, que inclui também uma seção de fotografias, retratos e carros antigos.

Na Península Otago, você encontrará uma das paisagens mais bonitas da região, onde é possível visitar o Centro Real dos Albatrozes, que permite aos turistas observarem as aves e outros animais marinhos em seu habitat, além de ter ótimas trilhas para explorar a natureza.

O Museu Otago é depositário de generoso acervo sobre a fauna e a flora locais a principal atração é a casa das borboletas, onde diversas espécies do inseto vivem livremente e dão um show de graça e beleza.

Para quem busca relaxar, o Jardim Botânico de Dunedin é o local perfeito, pois combina incrível riqueza de cores, aromas e paisagens com flores raras e jardins bem cuidados. Ideal para um piquenique no fim da tarde em família.

O Castelo de Larnach e seus jardins formam um ponto de visitação único, distante cerca de 20 minutos da área central. Foi construído no século 19 pelo político e empresário William Larnach e é o único castelo do país. Além de seu rico interior, repleto de belas mobílias e obras de arte, os magníficos jardins, premiados internacionalmente, tornam a visita ainda mais agradável. No tour pela propriedade é possível conhecer mais sobre a história da família Larnach e sobre a história da região.

Além disso, Dunedin guarda incríveis restaurantes e ótimas opções para hospedagem.

Onde Ficar
Bluestone On George
Bluestone On George

Bluestone On George

571 George Street
Featured Image
Featured Image

Scenic Hotel Southern Cross

118 High Street
Aurora On George
Aurora On George

Aurora On George

678 George Street
Camp Estate
Camp Estate

Camp Estate

100 Camp Road
Featured Image
Featured Image

Kingsgate Hotel Dunedin

10 Smith Street
Onde Comer

Two Chefs Bistro

Stuart Street 121, Dunedin, Nova Zelândia +64 3 477-7293

A elegância e o refinamento da cozinha francesa são apresentados com todo o rigor e sabor no Two Chefs Bistro, que traz em seu cardápio ótima seleção de carnes, peixes, vinhos e acompanhamentos. Com sua decoração sofisticada e atendimento notável, é boa opção para jantares românticos e reuniões com amigos.

Saiba Mais

Bacchus Wine Bar

First Floor, 12-50, The Octagon, Dunedin, Nova Zelândia +64 3-474-0824

Com opções da culinária tradicional da Nova Zelândia, além de pratos de influência da gastronomia europeia, o Bacchus Wine Bar tem elegante e descontraído ambiente, ideal para grupos de amigos que buscam uma boa refeição em um local agradável e jovem.

Ironic Cafe and Bar

Anzac Avenue, 9, Dunedin, Nova Zelândia +64 3 477-9988

Caso esteja buscando um bom lugar para seu café da manhã ou da tarde, o delicioso Ironic Cafe and Bar oferece vasta seleção de chás, pães, cafés e sanduíches. No cardápio, há opções para um almoço rápido e repleto de sabor. O ambiente, charmoso, conta com área externa e interna, além de uma equipe sempre de prontidão para atendê-lo.

Saiba Mais
Onde Ir
Passeio pelo centro
Passeio pelo centro

Passeio pelo centro

Centro, Dunedin, Nova Zelândia

Caminhe pelo charmoso e arborizado centro de Dunedin e descubra incríveis marcos da arquitetura local. Seus prédios misturam diferentes estilos, que sofrem influência direta da colonização europeia. Construções como a Catedral de São Paulo, a Praça O Octógono e a Primeira Igreja de Otago estão entre os destaques. Lojas, bares e cafés completam o roteiro.

Península Otago e Centro Real dos Albatrozes
Península Otago e Centro Real dos Albatrozes

Península Otago e Centro Real dos Albatrozes

Harington Point Rd. 1.260, Dunedin, Nova Zelândia

Essa charmosa península é uma das áreas de natureza mais bonitas da região e é excelente para trilhas, caminhadas à beira-mar, além de contar com o Centro Real dos Albatrozes, uma área para quem gosta de apreciar a fauna e flora local. De lá, é possível avistar as majestosas aves marinhas, além de outros animais.

Museu Otago
Museu Otago

Museu Otago

Great King Street, 419, Dunedin, Nova Zelândia

Um dos melhores museus para se visitar na cidade, o local conta com grande e diversificado acervo sobre a região e o país. A maior atração fica por conta das exposições sobre a flora e fauna locais, onde a casa das borboletas proporciona um espetáculo à parte, ao permitir que dezenas de espécies do majestoso inseto voem livres.

Jardim Botânico de Dunedin

Corner of Great King Street and Opoho Road, Dunedin, Nova Zelândia

Ideal para quem busca relaxar em um deslumbrante cenário natural, esse jardim botânico possui plantas e flores de vários lugares do mundo e área natural equipada para piqueniques, brinquedos para crianças e outras atrações. É ótimo ponto para recuperar as energias no final do dia, em meio às coloridas flores que adornam seu terreno.

Castelo e Jardins de Larnach

Camp Rd. 145, Otago Peninsula, Dunedin, Nova Zelândia

O único castelo do país ergue-se majestoso em meio a um premiado jardim. A construção foi, no passado, residência do rico empresário e político William Larnach, que construiu sua propriedade nos moldes das casas de campo britânicas do século 19. O rico interior é preenchido com maravilhosas mobílias, louças, pratarias e muitas obras de arte. É possível conhecer mais sobre a trágica história da família, além de desvendar mais sobre o passado de Dunedin e região.

O que levar

A cidade tem temperaturas amenas durante todo o ano, portanto, é necessária atenção especial ao vestuário. Casacos leves e cachecóis, além de roupas de meia estação. Protetor solar é recomendado apenas entre dezembro e janeiro.

Casacos para a noite
Protetor solar
Roupas de meia estação
Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você