Dubrovnik

Viagem para Dubrovnik

O que ver e fazer em Dubrovnik, na Croácia

Desembarque no Aeroporto de Dubrovnik (DBV) para descobrir uma gastronomia marcante e paisagens inesquecíveis que deslumbram os viajantes que passam por Dubrovnik.

A cidade croata ganhou ainda mais fama após as filmagens da aclamada série Game of Thrones e conta com uma arquitetura medieval por toda parte, ou seja, é um verdadeiro deleite para os olhos caminhar pelas ruas desse destino.

Entre as grandes atrações turísticas de Dubrovnik, estão o Mosteiro Franciscano e a Igreja de São Sávio, localizada de forma peculiar entre as muralhas. As muralhas, inclusive, são uma grande atração e tem seu horário específico de visitação.

Os restaurantes e bares podem ser descobertos a qualquer momento, mas os mais especiais são os que estão, literalmente, nos penhascos, reservando para cada cliente uma vista única e contrastante do Mar Adriático. E, por falar em vistas incríveis, não há melhor forma de começar ou terminar uma viagem para Dubrovnik que fazendo o passeio de teleférico que leva ao ponto mais alto da cidade.

Onde Ficar
Bellevue Hotel
Bellevue Hotel

Bellevue Hotel

Pera Cingrije 7
Hotel Excelsior
Hotel Excelsior

Hotel Excelsior

Frana Supila 12
Rixos Libertas Dubrovnik
Rixos Libertas Dubrovnik

Rixos Libertas Dubrovnik

Liechtensteinov Put 3
Dubrovnik Palace
Dubrovnik Palace

Dubrovnik Palace

Masarykov Put 20
Onde Comer

Dubrovnik

Marojice Kaboge 5, Dubrovnik, Croácia +385 20 324 810

Tendo o mesmo nome da cidade em que está localizado, o restaurante Dubrovnik possui um ambiente elegante e acolhedor e as paredes medievais desse destino encantador, dão ao seu jantar um clima único. Seguindo a culinária local, a casa oferece aos seus clientes o que há de melhor em frutos do mar.

Saiba Mais

Nautika

Brsalje 3, Pile Gate, Dubrovnik, Croácia +385 20 442 526

O restaurante Nautika é comandado pelo chef Mario Bunda, que prepara pratos croatas e da culinária europeia geral com excelência, fazendo jus ao ambiente sofisticado oferecido. Com localização privilegiada, na entrada da Cidade Velha, a casa oferece uma das melhores vistas para o mar.

Saiba Mais

Mea Culpa Pizzeria & Trattoria

Za Rokom 3, Old City, Dubrovnik, Croácia +385 20 323 430

Durante seus passeios em Dubrovnik, não deixe de ir ao Mea Culpa Pizzeria & Trattoria. O restaurante é famoso por suas pizzas, mas também serve massas diversas, saladas e sanduíches para quem procura uma refeição mais leve. Opções vegetarianas também estão disponíveis.

Saiba Mais
Onde Ir
Igreja de Santo Inácio.
Igreja de Santo Inácio.

Igreja de Santo Inácio

Poljana R. Boskovica, Dubrovnik, Croácia

Aberta em 1729, a Igreja de Santo Inácio foi construída em estilo barroco, e é considerada uma das mais belas igrejas de Dubrovnik.

Os elementos utilizados no interior de sua capela são de uma beleza única, e sua escadaria foi cenário para o episódio Walk of Shame, um dos mais marcantes da série Game of Thrones.

Teleférico de Dubrovnik.
Teleférico de Dubrovnik.

Teleférico de Dubrovnik

Ul. Kralja Petra Kresimira IV, Dubrovnik, Croácia

Construído em 1969, o Teleférico de Dubrovnik é o passeio perfeito para quem deseja ter uma vista perfeita diretamente do topo da cidade.

Em um dia claro, é possível enxergar a uma distância de 60 km.

Além disso, independente da época do ano de sua visita, não deixe de comprar um souvenir na lojinha ou de fazer ótima refeição no restaurante do local.

Forte Lovrijenac.
Forte Lovrijenac.

Forte Lovrijenac

Od Tabakarije 29, Dubrovnik, Croácia

O Forte Lovrijenac foi erguido no século XVI como forma de proteger a cidade contra Veneza, que pretendia conquistá-la.

A inscrição em sua entrada, que diz que a liberdade não pode ser vendida por nenhum ouro, é um dos marcos da visita.

A beleza e a conservação do local fazem com que seja palco de diversas peças de teatro ao longo do ano.

As Ilhas de Dubrovnik

Ilha Kolocep

Dubrovnik, Croácia

Partindo do porto de Dubrovnik, não deixe de fazer o passeio para as ilhas locais, das quais a Ilha Kolocep é um dos destaques. Caminhe pelo local ou, simplesmente, admire sua água de coloração incrível e obtenha ótimas fotos.

Ilha Lopud

Dubrovnik, Croácia

A Ilha Lopud também pode fazer parte do seu roteiro de viagem para Dubrovnik. O local oferece ótimos restaurantes e um belo jardim para passar algumas horas.

O que levar

Embora não seja exatamente uma cidade de praia, vale a pena levar roupa de banho para a viagem. Um tênis também será útil para caminhar pela cidade tranquilamente. 

Agasalho leve

Protetor solar

Roupa de banho

Roupas confortáveis

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você