Deadhorse

Aventure-se pela gelada vila de Deadhorse

Destino no extremo-norte do Alasca oferece um dos lugares mais isolados do mundo

Deadhorse é uma vila de trabalhadores da indústria petrolífera, localizada na Baía Prudhoe, no extremo-norte do Alasca, Estados Unidos. A cidade, que é conectada ao resto do estado por uma única rodovia, conta com um dos melhores locais para se avistar a aurora boreal. Diversas empresas da cidade oferecem o passeio que pode ser feito, especialmente, entre os meses de outubro e fevereiro. Além disso, é possível realizar incríveis passeios de barco pelo gelado oceano Ártico e avistar os incríveis animais típicos da região, como as grandes baleias e ursos polares.

De barco, os turistas podem visitar uma das cidades vizinhas, Barrow, que conta com o Centro de Tradições Inupiat, que guarda um bom acervo sobre a história, as tradições e a cultura de um dos povos originários da região. Outro passeio oferecido pelas empresas de turismo da área é uma visita ao Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico, um grande parque de preservação ambiental repleto de trilhas entre uma elegante floresta de tundra. Alguns esportes de montanha e de neve podem ser praticados na área.

O sol da meia-noite também é outra atração muito procurada e ocorre durante os meses de verão. Vale lembrar-se de que, por conta das condições climáticas e da falta de estradas na região, é altamente recomendado que os turistas procurem empresas de turismo das vilas, pois a circulação de pessoas nos portos, estradas e parques da região é restrita e o  turista deve estar acompanhado de agências registradas na cidade. O destino é atendido pelo Aeroporto de Deadhorse (SCC).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Westmark Fairbanks Hotel & Conference Center

813 Noble St
Featured Image
Featured Image

Springhill Suites by Marriott Fairbanks

575 1st Ave
Featured Image
Featured Image

Regency Fairbanks Hotel

95 10th Ave
Featured Image
Featured Image

Rivers Edge Resort

4200 Boat St
Pike's Waterfront Lodge
Pike's Waterfront Lodge

Pike's Waterfront Lodge

1850 Hoselton Rd
Alaska Heritage House
Alaska Heritage House

Alaska Heritage House

410 Cowles Street
Featured Image
Featured Image

Best Western Plus Pioneer Park Inn

1908 Chena Landing Loop
Featured Image
Featured Image

Extended Stay America - Fairbanks - Old Airport Way

4580 Old Airport Way
Onde Comer

Hearthside Bakery

Spine Rd, 2805, Deadhorse, Alasca, Estados Unidos +1 907 659-2805

Essa simpática padaria oferece aos turistas uma seleção de pratos com carnes, frutos do mar e saladas, além de pães, sanduíches e doces. É boa opção para comprar lanches ou começar a manhã com um gostoso café. O atendimento da Hearthside Bakery conta com muita simpatia.

Saiba Mais

Sam & Lee's Restaurant

Kiogak St., 1052, Barrow, Alasca, Estados Unidos +1 907 852-5555

Localizado na cidade de Barrow, o Sam & Lee’s Restaurant oferece cardápio variado, com pratos da cozinha tradicional americana, como carnes grelhadas, batata-frita e outras delícias. Também disponibiliza pratos da gastronomia chinesa e japonesa, além de boas bebidas e ótimo atendimento.

Saiba Mais

Arctic Pizza

Upper Apayauk St, 125, Barrow, Alasca, Estados Unidos +1 907 852-4222

A Arctic Pizza disponibiliza aos seus clientes a melhor pizza de Barrow e região. São diferentes sabores, uma massa crocante e boas opções de bebidas. O atendimento é muito cortês e há serviço de entrega.

Saiba Mais
Onde Ir
Caçada à aurora boreal
Caçada à aurora boreal

Caçada à aurora boreal

Diversas empresas, Deadhorse, Alasca, Estados Unidos

Não deixe de contratar o serviço de empresas da cidade que oferecem diferentes opções de passeios para caçar um dos fenômenos mais incríveis do planeta terra: a aurora boreal. O show de luzes costuma ocorrer na região entre os meses de outubro e fevereiro. Os turistas podem optar pelo passeio em grupos ou particular.

Passeio de barco pelo oceano Ártico
Passeio de barco pelo oceano Ártico

Passeio de barco pelo oceano Ártico

Diversas empresas, Deadhorse, Alasca, Estados Unidos

Para conhecer um dos oceanos mais gelados do mundo, não perca a oportunidade de embarcar em um dos navios que fazem um cruzeiro pela região. Além de sua paisagem única, o oceano oferece a oportunidade de fotografar uma bonita vista da área, bem como do turista conhecer alguns animais típicos da fauna local.

Centro de Tradições Inupiat

North Star Street 5.421, Barrow, Alasca, Estados Unidos

Com bom acervo sobre a arte, história e cultura dos povos nativos da região, esse centro cultural dispõe de obras de arte, artesanato, além de objetos arqueológicos e peças históricas que ajudam a contar o processo de ocupação da região, desde o domínio russo até a compra do Alasca pelos americanos.

Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico

Deadhorse, Alasca, Estados Unidos

Esse grande parque de reserva ambiental é um dos maiores locais para se explorar a floresta de tundra e seus animais selvagens. Com trilhas, possibilidade de esportes radicais e outras aventuras ao ar livre, a forma mais fácil de acessá-lo é por meio de embarcações.

O que levar

Se você for caçar a aurora boreal, leve segunda pele, casacos grossos, cachecóis e luvas, pois o frio pode passar de -30°C. É ideal, inclusive, informar-se no centro de turismo da cidade sobre locais onde você poderá alugar roupas adequadas para essa temperatura extrema. No mais, leve sapato confortável e protetor labial.

Luvas, cachecóis, gorros
Protetor labial
Roupas grossas de frio
Sapato confortável
Segunda pele

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você