Darwin

Viaje nos encantos de Darwin

Cidade australiana guarda belas praias e exuberante beleza natural

Darwin é a capital e maior cidade do Território do Norte da Austrália, e é a menor das capitais provinciais do país. A região pouco habitada guarda inúmeras belezas, que incluem áreas naturais quase intocadas. Atendida pelo Aeroporto Internacional de Darwin (DRW), uma das mais belas praias de suas costas, especialmente ao pôr do sol, é a Praia Mindil. Em sua orla é possível visitar restaurantes e galerias de arte, que ajudam a deixar sua visita ainda mais interessante. Ao redor também existem bons parques e áreas verdes para quem quiser fazer um piquenique ou descansar com a brisa do mar.

Quem quiser mergulhar em uma piscina para se refrescar pode recorrer à badalada Wave Lagoon, uma praia artificial com ondas, que ainda conta com outras piscinas menores, restaurantes, bares e muito agito. É muito procurada por famílias com crianças, graças à segurança do local.

O Parque Natural Berry Springs fica a apenas 48 km da cidade e é o principal ponto para quem gosta de passeios na natureza. Sua exuberante flora e rica biodiversidade tornam as trilhas e passeios ainda mais interessantes. O visitante pode se aventurar pelas quedas d’água e outras atrações que existem no local.

Darwin
Darwin

Darwin ainda guarda outros interessantes passeios para você que quer saber o que explorar na Austrália. Na área urbana, dá para visitar o Crocosaurus Cove, um parque-aquário onde você poderá aprender mais sobre os crocodilos gigantes e outros répteis. Para os corajosos, dá ainda para mergulhar em um tanque transparente e ficar cara a cara com um crocodilo gigante de mais de cinco metros. Para fechar sua visita a Darwin, visite o excepcional Museu e Galeria de Arte do Território do Norte, que abriga grande acervo sobre os animais pré-históricos do país, a história da cidade, as tradições e culturas aborígenes, além de outras exposições temporárias que visam trazer as novidades do mundo das artes.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Hilton Darwin

32 Mitchell Street
Featured Image
Featured Image

Novotel Darwin CBD

100 The Esplanade
Featured Image
Featured Image

Mantra on the Esplanade

88 The Esplanade
C2 Esplanade Serviced Apartments
C2 Esplanade Serviced Apartments

C2 Esplanade Serviced Apartments

102 The Esplanade
Featured Image
Featured Image

DoubleTree by Hilton Darwin Esplanade

116 The Esplanade
Featured Image
Featured Image

DoubleTree by Hilton Darwin

122 The Esplanade
Featured Image
Featured Image

Travelodge Resort Darwin

64 Cavenagh St
Onde Comer

Pee Wee's At The Point

Alec Fong Lim Drive, East Point Reserve, Darwin, Território do Norte, Austrália +61 8 8981-6868

Esse paradisíaco restaurante tem deslumbrante vista para o oceano, que embala uma das melhores refeições da cidade. Focado na tradicional gastronomia australiana, além de servir pratos internacionais, o Pee Wee’s At The Point conta com equipe excepcional, que está sempre de prontidão para lhe atender. O restaurante oferece também opções vegetarianas e veganas.

Saiba Mais

Char Restaurant

The Esplanade, Cnr Knuckey St., Darwin, Território do Norte, Austrália +61 8 8981-4544

Em um elegante ambiente que se integra com a natureza, o Char serve elaborados pratos da gastronomia contemporânea italiana, além de ótimas opções de vinhos e de acompanhamentos. Seus pratos são refinados e servidos em belíssimas apresentações. É um dos queridinhos de Darwin.

Saiba Mais

The Pearl

Shop 9 Vic Arcade 27, Smith St Mall, Darwin, Território do Norte, Austrália +61 435 821 648

Todo o glamour e sofisticação da culinária francesa misturam-se ao calor tropical da Austrália para dar origem ao The Pearl. Essa pérola da cidade tem fantástica decoração e um cardápio elaborado com os mais frescos ingredientes, e isso mantém o alto padrão de suas refeições. O restaurante costuma ficar lotado aos fins de semana e é boa opção para família e amigos.

Saiba Mais
Onde Ir
Praia Mindil
Praia Mindil

Praia Mindil

Darwin, Território do Norte, Austrália

Essa deliciosa praia na orla da cidade é cercada de lojas, restaurantes e galerias de arte e é uma das mais procuradas por quem busca relaxar à beira-mar. Seu cenário paradisíaco de águas azul-turquesa é famoso pelo exuberante pôr do sol, que, além de magnífico, rende ótimas fotos para os turistas.

Wave Lagoon
Wave Lagoon

Wave Lagoon

Darwin Waterfront, Kitchener Drive, Darwin, Território do Norte, Austrália

Uma praia sem sal e sem areia que encanta famílias e jovens. Essa grande piscina artificial faz parte de um complexo de refrescantes piscinas e é uma das opções mais procuradas para fugir do intenso calor da cidade durante todo o ano. O Wave Lagoon conta com restaurantes e quiosques, para não deixar ninguém com fome.

Parque Natural Berry Springs

Cox Peninsula Road, Darwin, Território do Norte, Austrália

Localizado a 48 km do centro de Darwin, essa bela e importante reserva ecológico do norte da Austrália guarda imensa beleza natural e é repleta de plantas e animais exóticos, que vivem livremente. O destino é muito procurado por quem busca escapar das cidades e relaxar em contato com a natureza. É possível fazer ótimas trilhas, se refrescar em cachoeiras e ainda avistar os animais em seu habitat.

Crocosaurus Cove

Corner of Mitchell & Peel Streets, Darwin, Território do Norte, Austrália

Esse parque é a opção mais eletrizante para conhecer mais sobre os incríveis crocodilos gigantes,. No estabelecimento, é possível fazer um tour guiado que explica a natureza dessa gigantesca fera australiana e conhecer a vida de outros répteis. Além da visita instrutiva, quem for corajoso pode mergulhar em um tubo transparente para ver as feras serem alimentadas de pertinho.

Museu e Galeria de Arte do Território do Norte

Conacher St., 19, Bullocky Point, Darwin, Território do Norte, Austrália

O melhor museu da cidade conta com uma incrível coleção de história natural e artes, que ajuda a contar sobre o processo de ocupação do território, os costumes e tradições dos povos aborígenes, bem como sobre a riqueza biológica da região. Na parte da galeria, as artes moderna e contemporânea ganhas destaque, além, é claro, das exposições temporárias para trazer as últimas tendências do mundo artístico.

O que levar

Não deixe de levar um sapato confortável que dê para usar em trilhas. Roupa de banho e protetor solar são fundamentais para curtir as praias sem preocupação.

Chapéu
Protetor solar
Roupa de banho
+Sapato confortável

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você