Dar es Salaam

Viagem para a Tanzâmoa: o que fazer em Dar es Salaam

Descubra o que fazer em sua viagem para Dar es Salaam, na Tanzânia

Viajar para Dar es Salaam, na Tanzânia, é conhecer uma parte significativa do que a África tem a oferecer.

Os passeios que podem ser feitos na cidade representam a diversidade existente no continente, e animam a todos os tipos de turistas que chegam pelo Aeroporto Internacional Julius Nyerere (DAR).

Dar es Salaam, na Tanzânia.
Dar es Salaam, na Tanzânia.

Comece seus passeios por Dar es Salaam com uma simples caminhada, observando as influências suaíli, indiana, alemã e britânica presentes na arquitetura.

Para conhecer mais do estilo de vida local, não deixe de fazer uma visita aos mercados da cidade, como o Mercado Kariakoo. Em relação à história local, o Village Museum pode ser ótima parada.

Sua estadia em Dar es Salaam, como não poderia deixar de ser, também pode ser repleta de atividades ligadas à natureza, como um safári, mas o grande destaque nesse aspecto são as praias da cidade.

Surpreenda-se com as palmeiras da Coco Beach ou com as águas da Ilha de Mbudya, com sua transparência típica do Oceano Índico.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Dar Es Salaam Serena Hotel

Ohio Street
Harbour View Suites
Harbour View Suites

Harbour View Suites

Harbour View Towers  Samora Avenue 
Featured Image
Featured Image

Protea Hotel by Marriott Dar es Salaam Oyster Bay

Corner of Haile Selassie - & Ali Hassan Mwinyi Road
DoubleTree by Hilton Dar es Salaam - Oyster Bay
DoubleTree by Hilton Dar es Salaam - Oyster Bay

DoubleTree by Hilton Dar es Salaam - Oyster Bay

Slipway Road Msasani Peninsular
Best Western Coral Beach Hotel
Best Western Coral Beach Hotel

Best Western Coral Beach Hotel

Plot 956/1412, Coral Lane, Masaki - Msasani Peninsula, Kinondoni Dist.
Onde Comer

The Palm Brasserie

24 Kivukoni Road, Hyatt Kilimanjaro Hotel, Dar es Salaam, Tanzânia +255 764 701 234

Ao escolher o The Palm Brasserie para um jantar, você poderá descobrir os sabores da culinária africana e optar também por pratos vegetarianos. O brunch oferecido aos domingos é uma atração à parte, com música ao vivo e diversas atividades para as crianças.

Saiba Mais

Oriental

24 Kivukoni Road, Hyatt Kilimanjaro Hotel, Dar es Salaam, Tanzânia +255 764 701 234

Aberto das 18h às 22h30, o restaurante Oriental faz jus ao seu nome ao oferecer aos seus cliente os clássicos da culinária japonesa, chinesa, tailandesa e vietnamita. Para harmonizar com sua escolha, não deixe de solicitar um vinho sul-africano da extensa lista da casa.

Saiba Mais

Akemi

Ohio Street, Golden Jubilee Towers, Dar es Salaam, Tanzânia +255 753 360 360

O restaurante Akemi oferece aos clientes clássicos de diversas cozinhas, como massas e tempurá, tendo como destaque sua vista, que encanta quem se senta próximo às janelas. Seu ambiente elegante também conta com programação especial aos domingos, com música ao vivo.

Saiba Mais
Onde Ir
Catedral de São José.
Catedral de São José.

Catedral de São José

Sokoine Drive, Dar es Salaam, Tanzânia

Em estilo gótico, a Catedral de São José foi erguida em 1902, por missionários alemães, e passou a fazer parte da história local. Tanto seu exterior quanto seu interior merecem uma visita, mesmo que rápida. A igreja permanece aberta somente durante as práticas religiosas.

Mercado Kariakoo.
Mercado Kariakoo.

Mercado Kariakoo

Dar es Salaam, Tanzânia

Vá ao Mercado Kariakoo para conhecer de perto alguns costumes e modo de vida local e, por que não, para fazer compras. No local, é possível encontrar inúmeros tipos de produtos, desde peixes e eletrodomésticos até acessórios. Se possível, evite ir aos fins de semana, quando é mais cheio.

Museu Village

Along Bagamoyo Road in Kijitonyama, Dar es Salaam, Tanzânia

O Museu Village é uma verdadeira vila composta de modelos de casas de toda a Tanzânia, sendo uma das maiores atrações turísticas de Dar es Salaam, principalmente para quem quer saber mais sobre o país. No local, também ocorrem danças típicas e venda de artesanato.

Dicas Extras

Ilha Bongoyo

Off Dar Es Salaam Slipway Pier, Dar es Salaam, Tanzânia

A Ilha Bongoyo também é ótima opção de descanso, com pouco espaço coberto, valendo a pena chegar nos primeiros horários de passeio. Enquanto aguarda sua refeição ficar pronta, não deixe de fazer uma caminhada para conhecer todo o território da ilha.

Ilha Mbudya

Off White Sands, Dar es Salaam, Tanzânia

Faça um passeio para a Ilha Mbudya e tenha um dia relaxante em sua viagem para Dar es Salaam, rodeado por areia branca e água cristalina. Chegue cedo para conseguir uma cabana, e não deixe de provar dos pratos oferecidos no local.

O que levar

Leve calçados confortáveis, mesmo para os passeios para as ilhas. Roupa de banho também é indispensável para conhecer as praias de Dar es Salaam.

Óculos de sol

Protetor solar

Roupa de banho

Roupas confortáveis

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você