Daegu

Daegu, a cidade da medicina oriental

Com um mix da cultura tradicional e o charme contemporâneo, Daegu é o lar de um dos maiores e mais antigos mercados de medicina oriental da Coreia do Sul

A cidade de Daegu, que tem grafia anterior Taegu, está localizada em um trecho de terra fértil ao lado do Rio Geumhogang e do córrego Sincheon. É a quarta maior cidade na Coreia do Sul, depois de Seoul, Busan e Incheon, com mais de 2,5 milhões de habitantes.

É o Aeroporto Internacional de Daegu (TAE) que recebe os turistas que chegam na cidade.

Em Daegu, muitos artefatos da Idade do Bronze foram descobertos, sugerindo que a cidade era uma importante região e centro de transporte.

Daegu, na Coréia do Sul.
Daegu, na Coréia do Sul.

Antes da libertação da Coreia do domínio colonial japonês, muitos dolmens e túmulos da Idade do Bronze foram encontrados, espalhados perto da Estação de Daegu e do Parque Dalseong e no nordeste da cidade em Bongsan-dong, Daebong-dong e Suseong-dong. Esses achados são, hoje, considerados relíquias, e contam muito aos estudiosos sobre a política e os principais grupos sociais do passado.

Um dos locais que hospedou a Copa do Mundo de 2002, Daegu é a terceira maior área metropolitana do país.

 

É o lar dos Túmulos Antigos de Bullodong, onde se encontra a maior concentração de túmulos antigos na Coreia, e do Museu Daegu Banjja Brassware, um dos pontos tradicionais do patrimônio cultural.

O Templo de Donghwasa também é um lugar imperdível quando se visita Daegu

Onde Ficar
Novotel Ambassador Daegu
Novotel Ambassador Daegu

Novotel Ambassador Daegu

611, Gukchaebosang-ro, Jung-gu
Hotel Northtel
Hotel Northtel

Hotel Northtel

128-12, Dongcheon-ro, Buk-gu
Ariana Hotel
Ariana Hotel

Ariana Hotel

27, Dongdaegu-ro, Suseong-gu
Onde Comer

Hi Thai

53, Gongpyeong-ro - Jung-gu, Daegu, Coreia do Sul +82 53-255-0562

O espaço não é grande, mas a culinária vai fazer você se sentir em um verdadeiro restaurante na Tailândia, uma vez que oferece pratos típicos com temperos tailandeses. Uma verdadeira experiência gastronômica.

Balaji Restaurant

73, Dongseong-ro - Jung-gu, Daegu, Coreia do Sul +82 53-425-3242

O Balaji traz o gosto único indiano para Daegu, com seu menu variado de deliciosas sugestões indianas, todas preparadas por um cozinheiro com mais de 18 anos de experiência, especialista no sabor original da Índia.

Saiba Mais

Samsu Jangeo Suseong

1190-3, Suseongdong4-ga - Suseong-gu, Daegu, Coreia do Sul +82 53-745-7800

Se você quer provar a culinária local, não deixe de comer neste restaurante. O polvo é usado como ingrediente principal na maior parte do cardápio, com receitas tradicionais que se misturam com habilidades da culinária moderna.

Saiba Mais
Onde Ir
Observatório Apsan.
Observatório Apsan.

Observatório Apsan

O Observatório Apsan foi elogiado por estar em verdadeira harmonia com a cidade e co a natureza, assim como com o passado e o futuro. Localizado no Parque Daegu Apsan, é famoso por sua visão completa da cidade, e pode ser alcançado pelo teleférico, que opera em intervalos de 15 minutos, ou por meio de uma caminhada de uma hora, indicada para os visitantes mais ativos.

Templo Donghwasa.
Templo Donghwasa.

Templo Donghwasa

Donghwasa, que significa templo das flores paulownia, é um templo budista que fica no norte da cidade, perto da fronteira, nas encostas do Palgongsan. Esta é a sede da 9ª Região da Ordem Jogye. Construído em 493, é considerado um dos templos mais poderosos do país, sendo que, durante a dinastia Goryeo, foi um dos quatro templos que administrou os concursos públicos para os monges.

Daegu Arboretum

Construído em um aterro sanitário, é o lar de mais de mil espécies de plantas, incluindo cactos gigantes, flores, ervas medicinais e árvores. Além disso, foi reconhecido como um excelente modelo de restauração de ecossistemas. Possui várias trilhas e áreas gramadas para piqueniques, perfeitas para passar o dia.

Dicas Extras

Medicina oriental

Daegu é, atualmente, uma das poucas cidades que ainda oferece um comércio de medicina oriental. Conhecida pelo Centro Cultural de Medicina Oriental Yangnyeongsi, onde está o Mercado Yangnyeongsi, bem como exposições que traçam a história das tradições médicas locais, nenhuma visita a Daegu seria completa sem um passeio a este mercado. Estabelecido em 1658, o local abrange um trecho de 700 metros ao longo da Namseong-ro Road no distrito de Jung-gu e também é conhecido como Yakjeon Golmok (beco das lojas de medicamentos), graças às muitas clínicas médicas orientais, restaurantes e lojas que se alinham na rua.

O que levar

No verão, roupas leves e bons calçados para passear pela cidade são fundamentais. Já no inverno, vale a pena investir em um bom casaco de frio, roupa térmica, botas e acessórios, como luvas e gorros.

Roupas leves (verão)

Calçados confortáveis (verão)

Hidratante facial e labial com protetor solar (verão)

Casaco de frio (inverno)

Roupa térmica (inverno)

Botas e acessórios para o frio como luvas e gorros (inverno)

Mochila para passeios

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você