Daca

Viagem para Bangladesh: o que fazer em Daca

Dicas do que ver e fazer em Daca, Bangladesh

Imagine uma população hospitaleira, templos, lindas paisagens e monumentos nas proximidades do Rio Buriganga.

Daca, em Bangladesh.
Daca, em Bangladesh.

Esses são apenas alguns dos atrativos que você irá encontrar durante sua viagem para Daca, em Bangladesh, que terá início no Aeroporto Internacional Hazrat Shahjalal (DAC), o maior do país.

Uma das vantagens desse destino é que é um dos menos visados pelos turistas que vão à Ásia, o que o torna quase exclusivo.

As atrações turísticas de Daca, como não poderia deixar de ser, incluem inúmeras construções históricas, como o Ahsan Manzil e o Forte Lalbagh, visitados utilizando os rickshaws, o meio de transporte mais comum e divertido da cidade.

 

Daca também é chamada de Cidade das Mesquitas, e o destaque fica para a Mesquita Hoseni Dalan. Uma das atividades preferidas de quem chega é, simplesmente, observar o modo de vida e os costumes locais, o que pode ser feito durante qualquer passeio ou nos momentos de descanso às margens do rio.

Onde Ficar
Onde Comer

Latitude 23

Airport Road, 79/A Commercial Area, Nikunja 2, Le Meridien, Daca, Bangladesh, +880 1966 660 053

Com decoração moderna e elegante, e toques de arte contemporânea, o restaurante Latitude 23 possui clima e menu de um café, pois serve doces e sanduíches diversos durante o dia. À noite, não deixe de pedir o Pink Infusion e outros coquetéis exclusivos para beber, enquanto desfruta de um ambiente mais descontraído com música ao vivo. O local funciona 24 horas por dia.

Saiba Mais

Favola

Airport Road, 79/A Commercial Area, Nikunja 2, Le Meridien, Daca, Bangladesh +880 1966 660 069

O ambiente rústico italiano, com detalhes como portas arqueadas e móveis de madeira, faz com que os turistas sintam-se na Itália por algumas horas. O menu segue à risca esse conceito, desde as entradas até as sobremesas, sem deixar de lado as pizzas. É aconselhável fazer reserva para conseguir uma mesa com vista para as pistas do aeroporto.

Saiba Mais

Latest Recipe

Airport Road, 79/A Commercial Area, Nikunja 2, Le Meridien, Daca, Bangladesh +880 1966 660 073

Visite o restaurante Le Recipe para ter ótima experiência com a culinária local e internacional, ao saborear um dos itens do menu que contempla, em especial, massas e frutos do mar. Crianças de até 3 anos não pagam por suas refeições, enquanto as de até 12 anos pagam apenas metade do valor.

Saiba Mais
Onde Ir
Ahsan Manzil.
Ahsan Manzil.

Ahsan Manzil

Old City, Daca, Bangladesh

Localizado na parte antiga da cidade, às margens do Rio Buriganga, o Palácio Ahsan Manzil é um dos principais pontos turísticos de Daca. Visite também o museu que existe em seu interior para entender a importância histórica do local.

Museu Nacional de Bangladesh.
Museu Nacional de Bangladesh.

Museu Nacional de Bangladesh

Shahbag, Daca, Bangladesh

O Museu Nacional de Bangladesh é um dos maiores localizados no sul da Ásia. Suas coleções são voltadas para arqueologia, arte contemporânea e história natural, entre outros. A visitação pode ser feita das 10h30 às 17h30 e das 15h às 20h, às sextas-feiras.

Forte Lalbag.
Forte Lalbag.

Forte Lalbag

Daca, Bangladesh

O Forte Lalbag está entre as atrações turísticas de Daca de maior destaque, e é parte primordial da história da cidade. Visite o museu que existe em seu interior e, também, o parque ao seu redor, onde poderá desfrutar de uma imensa área verde.

Dicas extras

Star Mosque

Abul Kahirat Road, Daca, Bangladesh

A Star Mosque, em tradução livre Mesquita Estrela, possui esse nome graças às estrelas utilizadas em sua decoração. Foi construída no século XVII, e atrai centenas de visitantes até hoje.

Mesquita Nacional de Bangladesh

Daca, Bangladesh

A Mesquita Nacional de Bangladesh atrai visitantes por conta de seu tamanho e esplendor, e é uma das maiores mesquitas do mundo em capacidade de receber fiéis. O jardim em seu entorno também merece visitação.

O que levar

Leve um tênis e roupas confortáveis para fazer seus passeios. Para visitar as mesquitas, lembre-se de ter roupas adequadas na mala.

 Agasalho leve

Protetor solar

Roupas confortáveis

Roupas que cubram o corpo (para visitar as mesquitas)

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você