Da Nang

Viagem ao Vietnã: o que fazer em Da Nang

Dicas do que ver e fazer em uma viagem para Da Nang, no Vietnã

Quando pensamos no Vietnã, é impossível não se lembrar de paisagens incríveis, com muito verde e mar. Ao escolher ir a Da Nang, você poderá ver tudo isso de perto, e isso inclui a Praia My Khe, ou Praia da China, e a Praia de Lang Co, que possui uma lagoa azul-turquesa ao lado.

Santuário My Son.
Santuário My Son.

Quem viaja para Da Nang em busca das famosas ruínas de guerra pode ir às Montanhas Marble, que abrigam ainda alguns templos e cavernas, além de uma vista espetacular.

No que diz respeito aos passeios urbanos, a melhor pedida é visitar os edifícios históricos, como a catedral da cidade e o Museu de Esculturas Cham.

Embora a cidade seja mais conhecida pelas ruínas relacionadas à guerra, que não deixam de ser um forte atrativo, leve em consideração, em seu roteiro de viagem para Da Nang, os 30 km de praia e todas as construções que puder visitar. A influência francesa na arquitetura irá surpreender você e render ótimas fotos.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Da Nang (DAD).

Onde Ficar
Novotel Danang Premier Han River
Novotel Danang Premier Han River

Novotel Danang Premier Han River

36 Bach Dang Thach Than Ward - Hai Chau District
Fusion Suites Danang Beach
Fusion Suites Danang Beach

Fusion Suites Danang Beach

An Cu 5 Residential, Man Thai Ward - Son Tra District
A La Carte Da Nang Beach
A La Carte Da Nang Beach

A La Carte Da Nang Beach

200 Vo Nguyen Giap Street - Son Tra District
Grandvrio City Danang
Grandvrio City Danang

Grandvrio City Danang

01-03 Dong Da, Hai Chau
Featured Image
Featured Image

Centara Sandy Beach Resort Danang

21 Truong Sa, Hoa Hai Ward - Ngu Hanh Son District
Mandila Beach Hotel DaNang
Mandila Beach Hotel DaNang

Mandila Beach Hotel DaNang

218 Vo Nguyen Giap Street - Son Tra District
Onde Comer

The End of the Beach

79 Luong Huu Khanh, Son Tra, Da Nang, Vietnã +84 898 207 043

No restaurante The End of the Beach, também conhecido como Madame Hanh, você poderá provar a verdadeira culinária vietnamita. O ambiente clean e minimalista possui uma vista fabulosa para o mar, e disponibiliza um espaço especial para as crianças.

Le Bambino

122 / 11 Quang Trung Street, Hai Chau District, Da Nang, Vietnã +84 511 389-6386

O acolhedor Le Bambino, ao contrário do que seu nome sugere, é genuinamente francês, e apresenta em seu menu alguns pratos clássicos e outros assinados pela casa, sempre com ótimas opções de vinho para harmonizar. Entre seus ambientes mais concorridos está o jardim da piscina. É prudente fazer reserva antecipadamente.

Saiba Mais

Olivia’s Prime Grill & Bar

505 Tran Hung Dao Street, Son Tra District, Da Nang, Vietnã +84 90 816-3352

Para provar ótimos cortes de carne, vá ao Olivia’s Prime Grill & Bar, famoso por seu método de grelhar a lenha e pelos temperos utilizados nos pratos. Couro e madeira ajudam a compor o ambiente rústico e elegante. Esse restaurante é ideal para uma refeição inesquecível e saborosa.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu de Esculturas Cham.
Museu de Esculturas Cham.

Museu de Esculturas Cham

No2, 2 Thang 9 Street, Da Nang, Vietnã

O Museu de Esculturas Cham, ou Museu Cham, apresenta um importante acervo, com esculturas do século X ao XII, que remetem ao budismo e ao hinduísmo. Faça uma visita guiada para conhecer mais sobre cada deus retratado e demais elementos e, em seguida, admire a Ponte do Dragão, nas proximidades.

As Montanhas Marble.
As Montanhas Marble.

As Montanhas Marble

Hoa Hai, Ngu Hanh Son, Da Nang, Vietnã

Ao visitar as Montanhas Marble, uma das principais atrações turísticas de Da Nang, prepare-se para subir muitas escadas, mesmo utilizando o elevador, mas também para ver maravilhas além do esperado. O local é repleto de cavernas, muitas das quais abrigam templos budistas, túneis e ruínas que remontam da Guerra do Vietnã, além da mais bela vista que se pode ter da cidade.

Santuário My Son.
Santuário My Son.

Santuário My Son

Da Nang, Vietnã

O Santuário My Son localiza-se dentro do que muitos chamam de Sítio Arqueológico My Son, que reúne ruínas de diversas construções. Entre os detalhes que mais chamam a atenção durante a visita estão as marcas deixadas pelas bombas americanas durante a guerra.

Dicas Extras

Praia My Khe

Da Nang, Vietnã

A Praia My Khe é uma das mais bonitas e extensas de Da Nang. Durante a guerra, era o local preferido dos soldados americanos, e hoje é item essencial de qualquer roteiro de viagem para a cidade.

Praia Vermelha

Nguyen Tat Thanh Street, Da Nang, Vietnã

Outra praia que merece visita durante uma viagem para Da Nang é a Praia Vermelha, ou Red Beach. Ela não está muito distante da cidade, e a coloração de sua areia pode render ótimas fotos.

O que levar

Leve tênis e roupas confortáveis para fazer os passeios, e repelente para as áreas com muitas árvores. Para curtir as praias, não se esqueça da roupa de banho.

Protetor solar

Repelente

Roupa de banho

Roupas confortáveis

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você