voe com

Cuiabá

Cuiabá, descubra o que fazer na capital mato-grossense

Conheça as principais atrações e pontos turísticos da cidade

Cuiabá, capital do Mato Grosso, é o principal pólo industrial, comercial e de serviços do estado. Uma das mais arborizadas do país, a cidade também oferece aos moradores e turistas muitos parques e praças distribuídos em diferentes pontos.

Seu Centro Histórico foi construído no período colonial e ainda guarda parte da arquitetura da época, como o Calçadão de Cuiabá, o Museu Histórico de Mato Grosso, a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho (tombada como patrimônio histórico), Igreja Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Museu de Arte Sacra, Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, entre outros.

Conhecida nacionalmente por seu desempenho agropecuário, Cuiabá oferece também ótima estrutura de hotéis e restaurantes.

Vista aérea de Cuiabá.
Vista aérea de Cuiabá.

Para quem quer comer bem, a cidade apresenta diferentes estilos de cozinhas, com o melhor da culinária brasileira e internacional.

Diante de tanta diversidade e beleza, a cidade é uma das portas de entrada para quem visita a região do Pantanal, um dos biomas de maior importância nacional.

A região concentra uma grande quantidade de animais selvagens e de belezas naturais que tiram o fôlego de qualquer viajante.

Caso esteja buscando por lindas paisagens e por uma natureza intacta, vale a pena conhecer este lugar, que é considerado Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela Unesco.

Para quem vai visitar o local, o Aeroporto Internacional de Cuiabá (CGB) é o principal que atende à região.

Onde Ficar
Delmond Hotel
Delmond Hotel

Delmond Hotel

Av. Andre Antonio Maggi, 1980 - Alvorada
Hotel Gran Odara
Hotel Gran Odara

Hotel Gran Odara

Av. Miguel Sutil, 8344 - Ribeirao da Ponte
Hotel Deville Prime Cuiabá
Hotel Deville Prime Cuiabá

Hotel Deville Prime Cuiab√°

Avenida lsaac Povoas, 1000
Amazon Plaza Hotel
Amazon Plaza Hotel

Amazon Plaza Hotel

Avenida Presidente Get√∫lio Vargas, 600 - Centro Norte
Onde Comer

Mahalo

Rua Presidente Castelo Branco, 359 – Quilombo, Cuiabá, Mato Grosso +55 65 3028-7700

Comandado pela chef Ariani Malouf, o Mahalo foi considerado o melhor restaurante do Centro-Oeste.  O restaurante oferece pratos criativos com base nos ingredientes tradicionais da região, o pintado grelhado com crosta de castanha e manteiga de banana é um dos favoritos dos clientes.

Saiba Mais

Lélis Peixaria

Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, 36 – Duque de Caxias, Cuiabá, Mato Grosso +55 65 3322-9195

Famosa entre os moradores e turistas, o Lélis Peixaria como o próprio nome indica, tem como especialidade pratos que levam os pescados de água doce como principal ingrediente. O local também oferece uma excelente carta de vinhos que acompanha pratos como a kafta de peixe e o pintado à parmegiana e na telha. Outra opção para quem deseja saborear a grande variedade de pratos disponíveis no restaurante é optar pelo rodízio de peixes regionais.

Saiba Mais

Al Manzul

Av. Jornalista Arquimedes Pereira Lima, 6.131 – Altos do Coxipó, Cuiabá, Mato Grosso +55 65 3667-3661

Al Manzul é um tradicional restaurante árabe, que conta com várias especialidades. Uma delas é o seu farto banquete, em que os frequentadores podem provar de tudo o que é mais saboroso da região. Nos fins de semana, há apresentações de dança do ventre.

Saiba Mais
Onde Ir
Cuiabá - Chapada dos Guimarães
Cuiabá - Chapada dos Guimarães

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Localizado a 64 km da capital mato-grossense, Cuiabá, a Chapada dos Guimarães
tem a diversidade do cerrado e abriga inúmeras formações rochosas gigantescas, paredões de arenito, cachoeiras, cavernas, mirantes e cânions em uma área de 330 km. O parque é considerado um museu aberto, onde já foram encontrados ossos de dinossauro e fósseis de inúmeros animais e conchas.

Cuiabá - Sec Arsenal
Cuiabá - Sec Arsenal

SESC Arsenal

Rua 13 de Junho, 315 – Porto, Cuiabá, Mato Grosso

O SESC Arsenal está localizado em um prédio de 1832, em estilo neoclássico franco-lusitano. O lugar abrigava o Arsenal de Guerra da Capitania de Mato Grosso. Multicultural, dá para fazer várias atividades aqui, como exposições, cinema, gastronomia, dança e muito mais.

Museu do Morro da Caixa D'Água Velha

Rua Comandante Costa, s/n – Centro, Cuiabá, Mato Grosso

Um museu dentro do que foi o primeiro reservatório de água do Estado do Mato Grosso, inaugurado em 1882, com espaço para um milhão de litros. Em 2007, o espaço foi inteiramente restaurado e hoje abriga exposições permanentes que mostram a história da construção, além de receber mostras itinerantes de artistas contemporâneos.

Compras em Cuiabá
Cuiabá - Casa do Artesão
Cuiabá - Casa do Artesão

Casa do Artesão

Rua 13 de Junho – Porto, Cuiabá, Mato Grosso

A Casa do Artesão é um espaço onde você pode comprar arte popular com garantia de procedência.  Além da venda de produtos locais da cultura cuiabana e indígena, há um museu, espaço para exposições e café.

O que levar

Por ser considerada uma cidade quente, recomenda-se roupas leves, tênis esportivo confortável e chapéu ou boné.

Roupas leves
Tênis esportivo
Chapéu ou boné

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você