Conacri

Viagem para a Guiné: descubra o que fazer em Conacri

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Conacri, na República da Guiné

A República da Guiné, país da África Ocidental, é chamada também de Guiné-Conacri para distinguir-se da vizinha Guiné-Bissau. Sua capital e maior cidade é Conacri, caracterizada por ser um porto no Oceano Atlântico. O município situa-se na Ilha de Tombo, uma das Ilhas de Los, e vai até a vizinha península de Kaloum. As Ilhas de Los são uma das atrações turísticas do lugar, sendo um paraíso de praias de águas limpas.

O Palais Sékhoutouréya (Palácio da Presidência) é um ponto de interesse na cidade, assim como a imponente Grande Mesquita de Conacri – o islã representa maioria expressiva de adeptos religiosos no país. Já a Catedral de Santa Maria, uma igreja cristã situada em um edifício amarelo e vermelho com elementos ortodoxos, também se destaca na paisagem urbana local.

No subúrbio de Conacri de Ratoma, os turistas podem explorar as Cavernas de Kakimbon com um guia, que explicará seu significado religioso e as fascinantes lendas associadas a elas. O Museu Nacional impera, sendo o lugar perfeito para conhecer um pouco mais da história local. O espaçoso Marché Madina, um dos maiores mercados de toda a África Ocidental, vende de tudo, desde utilidades para o lar até tapetes de couro e joias.

O Aeroporto Internacional de Cronacri (CKY) atende à cidade.

Onde Ficar
Onde Comer

Restaurant Patisserie Le Damier

Centre-ville, Marche Niger, Kaloum, Conacri, Guiné +224 655 80-0000

O Restaurant Patisserie Le Damier é tão respeitado em Conacri que é considerado uma instituição local. Seu proprietário, André Chapron, também é o cozinheiro chefe, conferindo alto rigor na escolha dos produtos que vão para a cozinha. Entre os pratos propostos pelo chef, estão os bolinhos de peixe acompanhados de cuscuz de inhame, carpaccio de garoupa com limão e presunto de açafrão.

Saiba Mais

Avenue Restaurant

Moussoudougou Roundabout, Commercial Center Residence, Conacri, Guiné +224 628 68-2525

O Avenue Restaurant está localizado no coração de Conacri, oferecendo uma experiência gastronômica incrível em uma atmosfera acolhedora e amigável. Ele conta com uma grande variedade de pratos das cozinhas japonesa e libanesa, e seu bar inclui uma vasta gama de bebidas e coquetéis para acompanhar a seleção de música, que vai desde o pop contemporâneo até o jazz.

Saiba Mais

L'Etoile

Commune de Kaloum, Quartier Coronthie, Conacri, Guiné +224 657 79-8900

Localizado no hotel Petit Bateau e com vista para o Oceano Atlântico, o restaurante L’Etoile dispõe de um menu inspirado tanto na cozinha tradicional francesa quanto na cozinha africana exótica. Todos os produtos utilizados são frescos e locais, selecionados cuidadosamente pelo seu chef.

Saiba Mais
Onde Ir

Ilhas de Los

Conacri, Guiné

As Ilhas de Los são um grupo de ilhas conhecidas por suas praias de águas limpas e interiores arborizados, populares entre os turistas. São três as ilhas principais: Tamara (Fortoba), Kassa e Roume, mas há outras ilhotas. Tamara é o lar do Farol da Ilha Tamara e é onde havia também uma prisão. As ilhas foram habitadas há muito tempo, assumido um papel no comércio de escravos no século 18.

Grande Mesquita de Conacri

Conacri, Guiné

A Grande Mesquita de Conacri encontra-se em um prédio grande e belo, inaugurado em 1984. A edificação foi construída durante o governo de Ahmed Sékou Touré e é considerada a maior no oeste africano. O túmulo de Sekou Touré, o primeiro presidente da Guiné, está em seu jardim.

Catedral de Santa Maria

Avenue of Tade, Conacri, Guiné

A Catedral de Santa Maria é uma igreja cristã situada em um edifício amarelo e vermelho com elementos ortodoxos. O Monseigneur Raymond René Lérouge colocou a pedra fundamental da catedral em 1928, mas ela só foi erguida em 1930. É aconselhável visitar seu interior e acompanhar uma missa, com músicas cantadas pelos fiéis em ritmo africano, o que confere um momento cultural único.

Outras Atrações

Palais Sékhoutouréya

Conacri, Guiné

O Palais Sékhoutouréya possui uma edificação erguida em estilo colonial e tornou-se a casa do presidente da Guiné durante a independência do país, em 1958.

Museu Nacional

Conacri, Guiné

O Museu Nacional conta com uma coleção de artefatos antigos de todo o país, como instrumentos musicais, artes e máscaras do povo nativo. No pátio, estão reunidas estátuas da era colonial.

O que levar

Sendo um destino quente e de praia, são indispensáveis roupas leves, trajes de banho e protetor solar, assim como chinelo e calçado esportivo para caminhar pela cidade.

Boné ou chapéu

Chinelo ou sandália

Calçado esportivo

Protetor solar

Roupas leves e de banho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você