Clermont-Ferrand

Viagem para a França: o que fazer em Clermont-Ferrand

Descubra em  Clermont-Ferrand, na França

Você sabia que, ao chegar a Clermont-Ferrant, você estará, na verdade, em duas cidades? Clairmont e Montferrand foram unificadas em 1630, e oferecem o dobro de atrações turísticas para os seus visitantes, com o charme único que somente a França possui.

As construções históricas, como não poderia deixar de ser, compõem os pontos turísticos de Clermont-Ferrand, com destaque para a gótica Cathédrale de Notre-Dame de l’Assomption e a rica Basilique Notre-Dame-du-Port.

Suas praças também guardam agradáveis surpresas, com a Place de la Victoire e a Place de Jaude merecendo maior destaque em seu roteiro.

Mas o ponto alto de uma viagem para Clermont-Ferrand são seus vulcões extintos, que podem ser conhecidos nas proximidades, principalmente no Naturel Régional des Volcans d’Auvergne, parque que abriga vilarejos produtores de queijos e outros alimentos. Ao passar por ali, não deixe de provar esses produtos.

Se preferir, volte à cidade para ir a um bom restaurante ou bar para aproveitar a noite, mas saiba que mesmo quando nas áreas mais afastadas cada minuto vale a pena.

Crie seu roteiro e desembarque no Aeroporto Clermont-Ferrand Auvergne (CFE) para dar início a uma viagem inesquecível.

Onde Ficar
Onde Comer

L’Ostal

16 Rue Claussmann, Clermont-Ferrand, Puy-de-Dome, França +33 4 7327-7786

Aproveite sua estadia na cidade para provar da “cozinha vulcânica” oferecida pelo restaurante L’Ostal. A casa luxuosa trabalha cardápios diversos para almoço e jantar, sem deixar de lado ótimos vinhos.

Saiba Mais

Australian Coffee House

35 Rue Saint-Esprit, Clermont-Ferrand, Puy-de-Dome, França +33 4 6322 6349

O rústico e acolhedor Australian Coffee House tem o que você precisa para uma refeição rápida, um café da manhã especial ou um lanche entre os passeios de Clermont-Ferrand. Não deixe de pedir um dos destaques da casa, o cheesecake de matcha.

La Pastà Im’ Mobile

Boulevard Saint Jean, Clermont-Ferrand, Puy-de-Dome, França +33 4 7392-2208

O restaurante La Pastà Im’ Mobile fará você se sentir na Itália, em todos os seus detalhes. No cardápio, pratos clássicos como ravióli e lasanha, que são servidos em um ambiente ricamente decorado com as cores do país.

Onde Ir
L’Aventure Michelin.
L’Aventure Michelin.

L’Aventure Michelin

Rue du Clos Four, Clermont-Ferrand, Puy-de-Dome, França

L’Aventure Michelin é o museu dedicado a contar a história da Michelin e dos meios de transporte, por meio da produção de pneus. As exposições, informativas e divertidas, são perfeitas para serem exploradas também por crianças.

Catedral de Notre-Dame de Assunção.
Catedral de Notre-Dame de Assunção.

Catedral de Notre-Dame de Assunção

Place de la Victoire, Clermont-Ferrand, Puy-de-Dome, França

A Catedral de Notre-Dame de Assunção teve sua construção iniciada na Idade Média e finalizada em 1902. Além de observar elementos góticos em seu exterior, não deixe de conhecer sua cripta, os vitrais, as pinturas e outros detalhes que a fazem única.

Basilica de Notre Dame do Porto.
Basilica de Notre Dame do Porto.

Basílica de Notre Dame do Porto

Rue du Port, Clermont-Ferrand, Puy-de-Dome, França

Patrimônio Mundial da Unesco, a Basílica de Notre Dame do Porto é mais um ponto turístico de Clermont-Ferrand repleto de história e arte. Construída no século XII, a basílica possui tours guiados durante o ano todo.

Os Vulcões de Clermont-Ferrand

Le Puy du Pariou

Orcines, Clermont-Ferrand, Puy-de-Dome, França

Percorra o caminho até o topo do Le Puy du Pariou para ter um contato incrível com a natureza. O grande diferencial do passeio é a possibilidade de entrar na cratera inativa do vulcão, o que rende ótimas fotos.

Puy-de-Dome

Clermont-Ferrand, Puy-de-Dome, França

No Puy-de-Dome, além das trilhas e caminhada com uma vista inesquecível, não deixe de visitar o museu. Caso esteja com tempo livre, reserve um minuto, também, para observar os parapentes sobrevoando a região.

O que levar

Tênis e roupas confortáveis são essenciais para caminhar pela cidade. Para conhecer os vulcões, não se esqueça também do protetor solar e óculos escuros.

Agasalho leve

Óculos escuro

Protetor solar

Roupas confortáveis

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você