Cidade do Kuwait

Descubra o que fazer na Cidade do Kuwait

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer na capital do Kuwait

O Kuwait é um país localizado no extremo norte da Arábia Oriental, na ponta do Golfo Pérsico, fazendo fronteira com o Iraque e a Arábia Saudita.

Visual do Kuwait.
Visual do Kuwait.

Sua capital e maior município é a Cidade do Kuwait, local que abriga o Kuwait International Airport (KWI), que fica mais precisamente no subúrbio de Farwaniya, a 15,5 km do centro.

A Cidade do Kuwait conta com algumas atrações turísticas fantásticas, como a Kuwait Towers, três enormes torres modernas com mais de 41 mil discos de aço esmaltado em sua decoração, e a Liberation Tower, uma torre de telecomunicação de 372 m de altura.

A Grande Mesquita é uma das obras mais marcantes da paisagem local, com arquitetura islâmica e 20 mil m2.

O prédio da Assembleia Nacional do Kuwait é mais um clássico da arquitetura, realizado pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon, responsável pelo desenho da Ópera de Sydney.

Em uma mistura de natureza e modernidade, encontra-se o Parque Al Shaheed, um parque urbano de 20 hectares que contém, além da área verde, dois museus e um aviário.

Para os amantes de arte contemporânea, o local indicado é o Museu de Arte Khalifa & Lidia Qattan, enquanto o Museu de Artes IslâmicasTareq Rajab, como o próprio nome sugere, é um museu voltado às mais variadas formas de arte islâmica, assim como o Museu de Caligrafia Islâmica Tareq Rajab.

O Souk Al-Mubarakiya é um mercado popular tradicional, o The Avenues Mall é um shopping center com mais de 800 lojas e o 360 Mall é um shopping luxuoso.

Onde Ficar
Four Seasons Hotel Kuwait at Burj Alshaya
Four Seasons Hotel Kuwait at Burj Alshaya

Four Seasons Hotel Kuwait at Burj Alshaya

Al Soor Street, Al Mirqab
Featured Image
Featured Image

JW Marriott Hotel Kuwait City

Al Shuhada Street - Safat
Featured Image
Featured Image

Sheraton Kuwait, A Luxury Collection Hotel, Kuwait City

Safat 13060 / Fahd Al-Salem Street - P.O. Box 5902
Onde Comer

Salt Restaurant

Al Ta'awun Street, Cidade do Kuwait, Kuwait +965 2226-9666

Localizado no hotel Jumeirah, o sofisticado Salt Restaurant figura entre os melhores e mais concorridos restaurantes da Cidade do Kuwait. Seu cardápio conta com pratos inspirados na gastronomia internacional clássica e contemporânea, com destaque para as cozinhas mediterrânea e europeia. As avaliações recebidas pelo estabelecimento não deixam dúvidas quanto a sua reputação.

Saiba Mais

Peacock Chinese Restaurant

Al Ta'awin Street, Salmiyah, Cidade do Kuwait, Kuwait +965 2575-6000

Localizado no Radisson Blu Hotel, o Peacock Chinese Restaurant dispõe de um menu com excelentes opções de pratos das cozinhas chinesa e mongol. Por conta de sua competência gastronômica, o restaurante é o preferido dos adeptos da culinária asiática. Para completar a experiência, artefatos chineses emoldurados, pinturas e decorações tradicionais enfeitam seu ambiente exótico.

Saiba Mais

Mais Alghanim

Gulf Road, Across From Kuwait Towers, Cidade do Kuwait, Kuwait +965 2225-1155

O Mais Alghanim é especializado nas cozinhas mediterrânea e do Oriente Médio, tendo como destaque principal a culinária libanesa. O restaurante se orgulha de ser por seis vezes consecutivas o ganhador do Casual Dining Service Hero Award, premiação oferecida ao melhor restaurante no quesito satisfação do cliente.

Saiba Mais
Onde Ir
Kuwait Towers.
Kuwait Towers.

Kuwait Towers

Arabian Gulf Avenue, Sharq District, Cidade do Kuwait City, Kuwait

A Kuwait Towers é composta por três torres modernas que se destacam na paisagem da Cidade do Kuwait. A torre maior possui 187 metros de altura e conta com duas esferas nas cores azul, verde e cinza. O local abriga um restaurante, uma caixa d’água e um mirante giratório em uma das esferas. A torre menor tem 147 metros de altura e tem uma esfera com as mesmas características e também hospeda uma caixa d’água. Essas esferas são cobertas com mais de 41 mil discos de aço esmaltado. Uma terceira torre mais simples acomoda os equipamentos que controlam as outras torres.

Saiba Mais
Grande Mesquita
Grande Mesquita

Grande Mesquita

Sharq Kuwait City, Cidade do Kuwait City, Kuwait

Conhecida no país como Al-Masjid Al-Kabir, a Grande Mesquita é a maior mesquita do Kuwait, de arquitetura islâmica convencional. Sua cúpula tem 26 m de diâmetro e 43 m de altura, enquanto o minarete tem 74 m de altura. A cúpula é decorada com os 99 nomes de Deus conforme representado no alcorão. A capacidade da mesquita é para 10 mil pessoas e uma atração importante em seu interior é uma biblioteca de 350 m² com um acervo que inclui livros e documentos islâmicos de referência.

Parque Al Shaheed.
Parque Al Shaheed.

Parque Al Shaheed

Soor Street, Cidade do Kuwait, Kuwait

Maior parque urbano do Kuwait, o  Parque Al Shaheed oferece uma bela paisagem natural cercada por prédios modernos. Ao todo são 200 mil m² que acomodam lindos jardins botânicos, um lago e trilhas para caminhada, além de dois museus, um centro de visitantes e estacionamento. Está localizado no parque o Bird Aviary, um aviário construído especialmente para aves migratórias. Outro atrativo interessante é o Al-Shaab Gate, um dos cinco portões remanescentes da histórica muralha do Kuwait.

Saiba Mais
Dicas Extras

Souk Al-Mubarakiya

Mubarak al-Kabir, Ahmad al-Jaber & Ali al-Salem Streets, Cidade do Kuwait, Kuwait

O Souk Al-Mubarakiya é um dos mais antigos mercados tradicionais do Kuwait, com, ao menos, 200 anos de existência. Nele, há lojas de antiguidade, tecidos e artesanato autênticos, além de especiarias, azeitonas, tâmaras e outros.

The Avenues

Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan Road, Al Rai Area, Cidade do Kuwait, Kuwait

O The Avenues é o maior Shopping Center do Kuwait, contendo mais de 800 lojas. O moderno local dispõe de palmeiras no centro dos corredores, dando a impressão de se caminhar por alamedas. Na parte externa, há jardins paisagísticos e fontes.

O que levar

Por ser um destino com clima desértico e temperaturas escaldantes no verão, roupas leves, protetor solar e chapéu são itens obrigatórios. No inverno, roupas quentes devem dividir a mala com agasalhos mais leves.

Roupas leves

Protetor solar

Chapéu

Agasalhos

Roupas quentes

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você