Cidade de Belize

Descubra os encantos da paradisíaca Cidade de Belize

Maior cidade do país caribenho guarda incríveis praias e lugares históricos

Localizado na costa caribenha da América Central, a Cidade de Belize é um paraíso de águas cristalinas, com belíssimas barreiras de corais, antigos templos maias e inúmeros passeios que misturam esportes radicais com dias relaxantes em areias brancas e finas.

Com atrações para todos os gostos, a cidade, que é servida pelo Aeroporto Internacional Philip S. W. Goldson (BZE), é o destino certo para uma viagem inesquecível.

O Grande Buraco Azul, cercado por barreiras de corais, é um dos pontos mais bonitos da costa da cidade. Distante 100 km mar adentro, pode ser visto do espaço. Uma viagem de lancha ou barco até o local garante um mar de águas mornas e uma vista deslumbrante.

Mergulhe com cilindros nas belíssimas Barreiras de Corais que cercam a orla da cidade. O local é importante ponto de observação da vida marinha, onde o turista pode nadar lado a lado com peixes e outros animais.

A Península de Placencia reúne três das praias mais lindas da cidade, a praia Maya, Seine Bight e Placencia Village.

As duas primeiras são um verdadeiro refúgio do agito, proporcionando um dia em águas cristalinas de muito sossego. Já a última tem uma orla agitada com restaurantes e intensa vida noturna. Também é procurada por amantes de esportes aquáticos.

Com ricos sítios arqueológicos do período do apogeu da civilização Maia, a região da Cidade de Belize fica próxima de importantes ruínas como as Ruínas de Xunantunich, distante 120 km. Lá é possível ver de perto e explorar os antigos castelos, templos e ruas desse antigo centro cerimonial do período clássico Maia. Uma visita guiada ajuda a conhecer mais sobre a antiga civilização e sua importância para a América Central.

Perto dali, a 38 km, é possível visitar um dos mais curiosos vestígios desse povo, o Actun Tunichil Muknal, uma antiga caverna repleta de artefatos maias, onde eram realizadas cerimônias de sacrifício humano. Ainda é possível ver os esqueletos e vestígios dos rituais.

Onde Ficar
Best Western Plus Belize Biltmore Plaza
Best Western Plus Belize Biltmore Plaza

Best Western Plus Belize Biltmore Plaza

3 Miles Northern Highway
The Great House
The Great House

The Great House

13 Cork Street
The Bakadeer Inn
The Bakadeer Inn

The Bakadeer Inn

74 Cleghorn Street
Onde Comer

Le Petit Cafe

2 Marine Parade, Cidade de Belize, Belize +501 223-3333

Com ótimas opções para seu café da manhã ou da tarde, esse charmoso estabelecimento oferece aos clientes grande variedade de chás, cafés, pães e acompanhamentos saborosos. Com seu charmoso ambiente, inspirados na decoração de cafeterias francesas, conta com atenciosa equipe e é um dos mais procurados da cidade.

Saiba Mais

Wet Lizard

1 Fort Street, Cidade de Belize, Belize +501 620-5933

Para provar os melhores pratos da cozinha caribenha e bons frutos do mar, o Wet Lizard é a melhor pedida da cidade. Seus pratos elaborados com ingredientes frescos são servidos em generosas porções e trazem o melhor do sabor local para sua refeição. Ambiente temático com motivos tropicais deixe o restaurante com charme especial.

Hour Bar & Grill

1 Princess Margaret Drive, Cidade de Belize, Belize +501 223-3737

Para quem busca um almoço rápido de qualidade, vai encontrar no Hour Bar & Grill ótima seleção de carnes, frutos do mar e hambúrgueres, que vêm acompanhados de deslumbrante vista para o mar da cidade. Com serviço ágil e ótimas opções de bebidas e acompanhamentos, é boa pedida para quem quer comer rápido e ir curtir as belezas da cidade.

Saiba Mais
Onde Ir
Grande Buraco Azul.
Grande Buraco Azul.

Grande Buraco Azul

10 km mar adentro, Cidade de Belize, Belize

Essa curiosa caverna formada há milênios, quando o nível do mar era mais baixo, é hoje o maior buraco oceânico, com cerca de 300 metros de largura, permitindo que seja visto do espaço. É cercado por uma bela barreira de corais e é um dos pontos mais visitados da costa de Belize. Um passeio de barco ou lancha garante ótimas fotos e uma água morninha.

Praia Maya.
Praia Maya.

Praia Maya

Península de Placencia, Litoral sul, Belize

Essa deslumbrante praia é um verdadeiro paraíso de tranquilidade tropical. Suas areias brancas são um convite a relaxar, enquanto observa o mar azul-turquesa que se estende pelo litoral caribenho. Com águas calmas e mornas, é um dos refúgios mais procurados da cidade, ficando distante do centro cerca de 180 km.

Praia Placencia Village

Península de Placencia, Litoral sul, Belize

Com sua orla repleta de restaurantes e intensa vida noturna, essa é uma das praias mais badaladas do país. Saindo da Cidade de Belize, sua viagem até aqui deve demorar cerca de três horas. A paisagem estonteante compensa o deslocamento. Com suas águas transparentes e vento refrescante, essa praia também é muito procurada para a prática de esportes e atividades aquáticas.

Dicas Extras
Ruínas de Xunantunich.
Ruínas de Xunantunich.

Ruínas de Xunantunich

San Jose Succotz, Belize. Distante 120 km da Cidade de Belize

Esse é um dos maiores sítios arqueológicos do país, por preservar uma das mais importantes cidades Maias. Repleta de templos, castelos e construções seculares, permite que o turista volte no tempo e conheça mais sobre essa curiosa e interessante civilização que construiu um dos mais importantes impérios da América pré-colombiana.

Actun Tunichil Muknal

San Ignacio, Cayo District, Belize

Em uma viagem de pouco mais de 100 km da Cidade de Belize, você irá desbravar uma das mais curiosas cavernas do mundo. O local era um importante centro de rituais Maias, que envolviam sacrifícios humanos. Ainda há como ver os vestígios das cerimônias no local, que também conta com um interessante museu sobre a civilização antiga.

O que levar

Não deixe de levar protetor solar, roupa de banho e chapéu, para curtir a praia sem preocupações. Para visitar os sítios arqueológicos, é indicado levar repelente e uma bota confortável.

Roupa de banho

Protetor solar

Chapéu

Repelente

Bota confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você