Christchurch

Viagem para a Nova Zelândia: o que fazer em Christchurch

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Christchurch, na Nova Zelândia

Considerada a cidade mais inglesa fora da Inglaterra, a eclética Christchurch é o maior município da Ilha Sul da Nova Zelândia, o terceiro maior do país e a capital da região de Canterbury. A localidade oferece um mix de história e cultura contemporânea, além de ser a porta de entrada para South Island.

Sua fama também se dá por dispor de uma enormidade incrível de parques, o que a faz ser conhecida como “cidade jardim” e o Christchurch Botanic Gardens se tornar um dos seus atrativos turísticos mais concorridos.

O Banks Peninsula é rodeado de belas paisagens e local perfeito para caminhada, ciclismo, corrida, passeio de caiaque, escalada, entre outros. Há ainda o Hagley Park, o Willowbank Wildlife Reserve, o Orana Wildlife Park e as florestas Bottle Lake Forest e Mcleans Island, além do Port Hills, um conjunto de várias montanhas que fica entre a cidade de Christchurch e o porto de Lyttelton, dispondo de uma vista incrível em seu ponto mais alto.

A Christchurch Gondola, um charmoso bondinho suspenso, também oferece uma bela vista da cidade em seu trajeto. Pela região, há boas praias, como New Brighton Beach, Sumner Beach e Taylors Mistake.

O Canterbury Museum tem exibições sobre os maoris (povo nativo neozelandês), a Antártica e muito mais. Destaque para a Christchurch Art Gallery, o Air Force Museum e o Quake City, que conta sobre os terríveis terremotos na cidade.

Para quem gosta de história e arquitetura, a igreja anglicana Christ Church Cathedral, construída entre 1864 e 1910, é visita obrigatória, assim como a Cardboard Cathedral, erguida com a utilização de papelão.

Já na New Regent Street, as casinhas antigas coloridas em meio a cafés e lojas encantam. E o Container Mall é um shopping a céu aberto feito de contêineres.

O Aeroporto Internacional de Christchurch (CHC) é o segundo mais movimentado do país e está a 10 km do centro da cidade.

Onde Ficar
The George Christchurch
The George Christchurch

The George Christchurch

50 Park Terrace
The Establishment
The Establishment

The Establishment

50 Clyde Road - Ilam
The Classic Villa
The Classic Villa

The Classic Villa

17 Worcester Blvd - Christchurch Arts Center
Hotel Montreal
Hotel Montreal

Hotel Montreal

363 Montreal Street
Featured Image
Featured Image

Heritage Christchurch

28 - 30 Cathedral Square
Featured Image
Featured Image

Sudima Christchurch Airport

550 Memorial Avenue
Novotel Christchurch Cathedral Square
Novotel Christchurch Cathedral Square

Novotel Christchurch Cathedral Square

50 Cathedral Square
Featured Image
Featured Image

Commodore Airport Hotel

449 Memorial Avenue
Featured Image
Featured Image

Chateau on the Park - Christchurch, a DoubleTree by Hilton

189 Deans Ave - Riccarton
Featured Image
Featured Image

Pavilions Hotel

42 Papanui Road
Featured Image
Featured Image

Heartland Hotel Cotswold

88-96 Papanui Road - Merivale
Featured Image
Featured Image

City Central Motel Apartments

252 Barbadoes Street
Featured Image
Featured Image

Argyle On The Park

145 Deans Avenue - Riccarton
Onde Comer

Nobanno

1060 Ferry Road & 91 Riccarton Road, Christchurch, Nova Zelândia +64 3 943-5970

O Nobanno é um dos restaurantes mais respeitados e premiados de Christchurch e o único estabelecimento bengali moderno na Nova Zelândia. Voltado para a culinária tradicional de Bangladesh, o local serve pratos frescos, saudáveis e de sabores exóticos. Entre suas especialidades, destacam-se o bhaja de frutos do mar e kebabs kathi murghi. O restaurante também oferece uma variedade de pratos indianos.

Saiba Mais

Pedro's House of Lamb

17b Papanui Road, Merivale, Christchurch, Nova Zelândia +64 3 387-0707

Desde 1982, o Pedro’s House of Lamb é uma casa de carnes que serve os melhores cortes de cordeiros da cidade. Misturando os temperos locais com ervas finas importadas da Espanha, seu prato principal é o ombro de cordeiro assado lentamente e acompanhado de batatas gratinadas cremosas. O cordeiro servido é halal e sem glúten.

Saiba Mais

Hello Sunday Cafe

Elgin Street, 6, Sydenham, Christchurch, Nova Zelândia +64 3-260 1566

Para começar bem o seu dia ou recuperar as energias no meio da tarde, o Hello Sunday Cafe é um dos locais mais charmosos. Com seu ambiente moderno e acolhedor, serve o melhor café da manhã, com bolos, pães e tortas regionais,  além de um bem servido brunch. Disponibiliza, também, opções de refeições rápidas, com saladas, frango e omeletes.

Saiba Mais
Onde Ir
Jardim Botânico de Christchurch, Nova Zelândia.
Jardim Botânico de Christchurch, Nova Zelândia.

Jardim Botânico de Christchurch

6 Rolleston Avenue, Christchurch, Nova Zelândia

Localizado no centro da cidade, o Christchurch Botanic Gardens é a atração mais buscada pelos turistas. Os jardins se espalham por uma área de 21 hectares e estão ao lado do Hagley Park. O lugar tem uma coleção de plantas exóticas e espécies da Nova Zelândia. Destacam-se o jardim de ervas, que contém algumas plantas culinárias e medicinais valiosas, o Rose Garden, que abriga mais de 250 variedades de rosas, e uma estufa de vidro em estilo vitoriano que possui uma coleção de plantas carnívoras.

Saiba Mais
Catedral de Christchurch, Nova Zelândia.
Catedral de Christchurch, Nova Zelândia.

Catedral de Christchurch

Cathedral Square, Christchurch, Nova Zelândia

Catedral de Christchurch é uma belíssima igreja anglicana construída entre 1864 e 1910. Localizada no centro da cidade, é rodeada pela Cathedral Square. Apesar de ter sido erguida em pedra, característica comum na Inglaterra, o suporte de seu telhado é de madeiras matai e totara vindas de Banks Peninsula e as telhas são de ardósia.

Península Banks, Nova Zelândia.
Península Banks, Nova Zelândia.

Península Banks

Christchurch-Akaroa Road, Christchurch, Nova Zelândia

A Península Banks estende-se por cerca de 55 km pelo Oceano Pacífico, em uma área de aproximadamente 1 mil km². O lugar está rodeado de belas paisagens e é perfeito para a prática de caminhada, ciclismo, corrida, passeio de caiaque, escalada ou mesmo um simples piquenique. Pode-se alugar um carro para conhecer mais a fundo a península. Pela região, também há vilas e boas praias.

Museus e Galerias

Museu Canterbury

Rolleston Avenue, Christchurch, Nova Zelândia

O Museu Canterbury tem exibições sobre os maoris e a Antártica, além de mostrar o rico patrimônio cultural e natural da Nova Zelândia e o passado, presente e possível futuro de Canterbury.

Galeria de Arte de Christchurch

Worcester Blvd. & Montreal Street, Christchurch, Nova Zelândia

A Galeria de Arte de Christchurch abriga uma das coleções de arte públicas mais importantes da Nova Zelândia. A galeria conta ainda com sua própria coleção.

O que levar

Com verões quentes e invernos frios, a roupa deve seguir a estação. Como Christchurch é um destino com muitos parques e atividades esportivas, roupas e calçados apropriados, além de protetor solar e mochila, são indispensáveis.

Mochila ou gym sack

Protetor solar

Roupas pesadas

Roupas leves

Trajes e calçados esportivos

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você