voe com

Chiclayo

Onde ir em Chiclayo, a capital peruana da amizade

Saiba o que fazer na cidade reconhecida por seus importantes sítios arqueológicos

Conhecida como a “Capital da Amizade”, Chiclayo é a quarta cidade mais populosa do Peru.

A cidade oferece inúmeros atrativos para quem busca por roteiros culturais e arqueológicos. Mas, se você gosta de estar em contato com a natureza e fazer atividades ao ar livre, também pode conhecer o circuito de praias.

Na Playa Pimentel, existem três áreas naturais protegidas, que são ideais para os observadores de aves.

Praias de Chiclayo.
Praias de Chiclayo.

Localizados no centro, a Plaza de Armas, o Palácio Municipal e a Catedral de Chiclayo são muito frequentados por moradores e turistas. Além disso, a região conta com restaurantes típicos e comércio.

Para compras em geral, no Mercado Artesanal de Monsefu, você encontra várias lojas que vendem artesanato e pratos típicos peruanos.

A cidade é rodeada por sítios arqueológicos importantíssimos para entender a história das civilizações pré-colombianas da região.

A 30 km de Chiclayo, o complexo arqueológico de Huaca Rajada é palco das mais importantes descobertas arqueológicas do fim do século passado. Ali, no Santuário Mochica de Sipán, foram encontrados adereços funerários intactos de antigos governantes da cultura moche.

Para quem gosta de comer bem e experimentar as delícias regionais, a cidade possui uma das melhores cozinhas do norte do Peru.

O Aeroporto Internacional de Chiclayo (CIX) atende à região.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Casa Andina Select Chiclayo

Av. Federico Villarreal 115
Onde Comer

Fiesta Restaurant Gourmet Chiclayo

Av. Salaverry, 1.820, Chiclayo, Lambayeque, Peru +51 74 201 970

A culinária peruana ganhou fama internacional e o Fiesta Gourmet é um dos restaurantes para quem deseja provar as iguarias do país. Além de Chiclayo, a rede também tem unidades em Lima e em Trujillo. Esse é um dos restaurantes mais bem avaliados pelos turistas, servindo novas versões de pratos típicos com pescados, aves e outras carnes.

Saiba Mais

Sabores Peruanos

Av. Los Incas, 136, La Victoria, Chiclayo, Lambayeque, Peru +51 960 266 478

O restaurante Sabores Peruanos esbanja preparos criativos da gastronomia tradicional do norte do país. Em um ambiente agradável, a casa oferece porções generosas de pratos clássicos peruanos como o ceviche, a tortilla de raia e ronda marina, um mix com seis porções de diferentes pratos, ideal para grupos maiores.

Restaurant Romana

J Balta, 512, Chiclayo, Lambayeque, Peru +51 74 223 598

Um dos restaurantes mais antigos da cidade, o Restaurant Romana é especializado na cozinha peruana tradicional. Além dos drinks diversos e pratos regionais, no restaurante o visitante pode provar um dos melhores pisco sour de maracujá da cidade. O espaço também serve café da manhã e é um dos prediletos dos moradores.

Onde Ir
Tumbas Reales de Sipán.
Tumbas Reales de Sipán.

Museo de Sitio Huaca Rajada - Sipan

Sipan, Chiclayo, Lambayeque, Peru

O principal destaque desse museu são as Tumbas Reales de Sipán, prédio de arquitetura e instalações modernas onde estão guardados os restos do governante moche batizado de Senhor de Sipán. Sua descoberta, realizada em 1987, é um marco na arqueologia mundial: até então jamais a ossatura de um líder de uma civilização do antigo Peru anterior aos incas havia sido encontrado. O acervo fica no município de Lambayeque, a 15 minutos de Chiclayo.

Saiba Mais
Playa Pimentel.
Playa Pimentel.

Playa Pimentel

Malecon Pimentel, Chiclayo, Lambayeque, Peru

A praia fica a 30 minutos de Chiclayo e é dividida entre uma área privada e uma área pública, com restaurantes, bares e pescadores. Tem um charme diferente, boas opções para comer e um simpático pontilhão com entrada controlada. É tranquila. Vale um passeio para ver o pôr do sol.

Palacio Municipal de Chiclayo

Calle San Jose 823, Chiclayo, Lambayeque, Peru

Na prefeitura de Chiclayo há uma ala inteira com fotografias antigas e objetos da época que mostram a história da cidade, os costumes e o povo. No andar superior, se tem acesso a salas de reuniões e retratos de prefeitos.

Saiba Mais
Compras em Chiclayo

Mercado Artesanal de Monsefu

Parque Artesanos Independientes - Cerezos 383, José Leonardo Ortiz, Peru

O melhor do artesanato peruano está no Mercado de Monsefu, onde se encontram, cestarias, redes, souvenirs, objetos de madeira, bolsas etc. Vale a pena garimpar.

O que levar

Normalmente a região é muito quente. Por isso, é recomendável levar roupas leves, tênis ou sapatos resistentes para caminhadas e protetor solar.

Roupas leves
Tênis ou sapatos
Protetor solar

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você