Chiapa de Corzo

Chiapa de Corzo, uma natureza intocada

Com fortes traços culturais dos índios, a cidade reúne cachoeiras, rios e lagos de água cristalina, além de ruínas maias

Situado 12km ao leste de Tuxtla Gutiérrez, a caminho de San Cristóbal, Chiapa de Corzo é uma pequena e atraente cidade colonial com um ar tranquilo e provinciano. Na margem norte do largo Rio Grijalva, é uma das cidades mais bonitas do estado de Chiapas, no México.

Conhecida por suas estruturas renascentistas, paisagens coloridas e maravilhas naturais, como El Cañón del Sumidero ou as paredes de 1.000 metros de comprimento, onde você pode encontrar cavernas e cachoeiras, Chiapa de Corzo é uma encantadora “Cidade Mágica”.

No centro da cidade, encontram-se belos objetos entalhados em madeira, bordados elegantes e peças de laca. Em janeiro, acontece a celebração da Festa Grande, um dos eventos mais atraentes do país, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O Aeroporto Internacional em Tuxtla Gutiérrez (TGZ), inaugurado em 27 de junho de 2006, serve o centro do estado de Chiapas com voos domésticos para os principais pontos do país.

Onde Ficar
Hotel Hacienda San Francisco
Hotel Hacienda San Francisco

Hotel Hacienda San Francisco

Carretera Internacional Km. 1103
La Ceiba Hotel Spa
La Ceiba Hotel Spa

La Ceiba Hotel Spa

Av. Dominguez Ruiz 300 - San Jacinto
Onde Comer

Jardines de Chiapa

Avenida Francisco I. Madero, 395, Chiapa de Corzo, Chiapas, México +52 (961) 6160198

Não muito longe da praça principal, este grande local está situado em torno de um pátio com jardim com colunas de tijolos atmosféricas. O menu bastante variado inclui o especial da casa cochinito al horno (porco assado no forno). A hora do almoço é bastante disputada!

Los Sabores de San Jacinto

Avenida 5 de Febrero, 144, Chiapa de Corzo, Chiapas, México +52 (961) 2333244

Neste restaurante sem frescuras, com mesas no interior e no terraço com vista para a rua, você pode experimentar saborosos pratos mexicanos da região sul do país. O serviço é rápido, e é um dos poucos lugares abertos à noite.

Restaurante Los Corredores

Avenida Francisco I. Madero, 35, Chiapa de Corzo, Chiapas, México +52 (961) 6160760

De frente para o canto sudoeste da praça principal, Los Corredores oferece um pouco de tudo: café da manhã, pratos de peixe a preços razoáveis e algumas especialidades locais, incluindo pepita con tasajo (carne com molho picante de abóbora).

Onde Ir
Cañón del Sumidero, Chiapa de Corzo.
Cañón del Sumidero, Chiapa de Corzo.

Cañón del Sumidero

Esta falha geológica foi formada há mais de 12 milhões de anos com muros de calcário que chegam a quase 700 metros de altura e nos quais, além da magnitude, você poderá admirar uma vegetação exuberante, as drenagens abundantes que a adornam e, ao mesmo tempo, alimentam o Grijalva, um dos maiores rios do país.

Cachoeira El Chiflon, Chiapa de Corzo.
Cachoeira El Chiflon, Chiapa de Corzo.

Cachoeira El Chiflon

El Chiflon é uma das mais altas e poderosas cachoeiras de Chiapas e de todo o México. Ela cai 120 metros abaixo de um penhasco de calcário quase vertical, situado no Parque Nacional dos Lagos Montebello, o primeiro parque nacional em Chiapas. Criado em 1959, o parque foi designado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 2009.

Fonte Mudéjar, Chiapa de Corzo, México.
Fonte Mudéjar, Chiapa de Corzo, México.

Fonte Mudéjar

A Fonte Mudéjar de Chiapa de Corzo é considerada um dos mais importantes monumentos artísticos, não só no México, mas na América. É a primeira fonte que foi desenhada em Chiapas e o único edifício de estilo mudéjar feito de tijolos em todo o estado.

Dica Extra

Zona arqueológica

A Zona Arqueológica de Chiapa de Corzo, a apenas 2 quilômetros do Rio Grijalva, é um dos poucos assentamentos da cultura Zoque aberto no país. Antigo centro cerimonial e administrativo, cuja origem remonta a quase 3.500 anos, serviu como ponto estratégico nas rotas comerciais entre o Golfo e o Oceano Pacífico. No sítio arqueológico, é possível visitar três edifícios principais, construídos durante o seu apogeu, há mais de mil anos, denominados Estrutura 1 ou O Palácio, Estrutura 5 e Estrutura 7, onde residiam os governantes de Zoque deste antigo centro.

O que levar

Região com clima bastante quente, portanto, é importante levar:

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Hidratante facial e labial com protetor solar

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você