Charlottetown

Viagem ao Canadá: o que fazer em Charlottetown

Destino no Canadá reserva incríveis locais históricos, paisagens cênicas e muita aventura

Charlottetown é a capital e maior cidade da Ilha do Príncipe Eduardo, território canadense famoso por ter sediado a conferência que debateu a união das províncias que deu origem ao atual Estado do Canadá, em 1864, na Casa do Governo. O local pode ser visitado até hoje e mantém importantes quadros, fotos e documentos que contam o nascimento do moderno país.

Charlottetown, no Canadá.
Charlottetown, no Canadá.

Outro ponto interessante para visitar enquanto estiver pela região é o belíssimo acervo de obras de arte do Centro de Artes da Confederação, um moderno museu com peças de artistas famosos da nação, contando com esculturas, pinturas e várias outras manifestações artísticas, que mostram o melhor da cultura nacional.

Andando pelo centro de Charlottetown, em especial pela rua Victoria Row, que concentra bons restaurantes e lojas, edifícios como a Catedral St. Dunstan merecem a sua atenção, seja pela belíssima arquitetura de sua fachada ou pelas belas obras de arte e decoração internas.

Já para voltar no tempo e conhecer como era a vida na época colonial da região, explore o interior da Casa Histórica Beaconsfield, que abriga um interessante acervo com mobílias, louças, obras de arte, prataria e outros objetos do período vitoriano.

Por fim, para descansar, não perca a oportunidade de passear pelos coloridos jardins do Parque Victoria, uma das maiores áreas verdes da cidade, que proporciona um ótimo espaço para piqueniques e outras atividades divertidas em família.

Lembrando que o Aeroporto de Charlottetown (YYG) dá acesso a todas essas atrações.

Onde Ficar
The Sydney Boutique Inn
The Sydney Boutique Inn

The Sydney Boutique Inn

55 Weymouth Street
Fairholm National Historic Inn
Fairholm National Historic Inn

Fairholm National Historic Inn

230 Prince St
Featured Image
Featured Image

Delta Hotels by Marriott Prince Edward

18 Queen St
Featured Image
Featured Image

Rodd Royalty

14 Capital Drive - Intersection of Highways 1 & 2
Featured Image
Featured Image

Comfort Inn

112 Capital Drive
Interior Entrance
Interior Entrance

Charlottetown Inn & Conference Centre

238 Grafton St
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Express Suites

200 Capital Drive
Onde Comer

The Chip Shack

Lower Prince Street, 4, Charlottetown, Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá +1 902-316-2399

Este pequeno restaurante serve a mais tradicional comida popular da região, concentrando seu cardápio em frutos do mar, como peixes, camarões e outras delicias, sempre fresquinhas. Conta com uma boa variedade de comidas rápidas e é muito procurado por quem gosta de comida de rua e de temperos marcantes.

Hopyard

Kent Street, 151, Charlottetown, Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá +1 902-367-2599

O Hopyard é uma das melhores pedidas da cidade para quem quer reunir os amigos em um local com comida farta, boas bebidas e ambiente divertido. É tido como um dos melhores pubs da região, com uma deliciosa e variada opção de petiscos, além de contar com um atendimento de primeira.

Saiba Mais

Claddagh Oyster House

Sydney Street, 131, Charlottetown, Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá +1 902-892-9661

A alta gastronomia canadense ganha destaque no menu do Claddagh Oyster House. Seu carro-chefe são os pratos feitos à base de frutos do mar, com deliciosas lagostas, ostras e outros sabores incríveis. Tem um bom atendimento e uma elogiada carta de vinhos, preparada para harmonizar com seus pratos.

Saiba Mais
Onde Ir
Casa do Governo.
Casa do Governo.

Casa do Governo

Terry Fox Dr., 1, Charlottetown, Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá

Este belo prédio é um dos edifícios mais importantes da história do Canadá por ter sediado, em 1867, a conferência que deu origem ao atual país. Nela, diversos representantes das províncias e estados se reuniram para debater uma união nacional e os rumos que o Estado deveria tomar. Quadros, obras de arte, fotos e vários documentos históricos estão em exibição, contando essa história.

Centro de Artes da Confederação.
Centro de Artes da Confederação.

Centro de Artes da Confederação

Richmond St., 145, Charlottetown, Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá

Um dos centros de arte mais respeitados de toda a região, concentra em seu acervo uma impressionante coleção, com artistas de renome nacional e internacional, dos mais diversos movimentos e estilos. São quadros, esculturas e obras de artes plásticas que impressionam pelo talento e mostram o melhor da produção nacional.

Charlottetown, no Canadá.
Charlottetown, no Canadá.

Passeio pelo centro

Centro, Charlottetown, Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá

Não deixe de andar pelo charmoso centro da cidade, que abriga diversos prédios em estilo colonial, dos anos de 1700 e 1800. A rua Victoria Row é uma das principais, concentrando diversos restaurantes, bares, cafés e outras atrações. Já a Catedral St. Dunstan é um dos edifícios mais marcantes, com belas obras de arte em seu interior.

Dicas Extras

Casa Histórica Beaconsfield

Kent St., 2, Charlottetown, Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá

Volte no tempo ao explorar o belo interior dessa casa, que reúne um ótimo acervo de mobílias, quadros, porcelanas, pratarias e outros objetos do século XVIII e XIX. Um lugar curioso para ver como era a vida nos séculos passados durante o período colonial canadense.

Parque Victoria

Victoria Park Driveway - Queens Square, Charlottetown, Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá

Um dos mais bonitos parques de toda a região, concentra uma ótima infraestrutura, com espaço para a prática de esportes e parquinhos para as crianças, além de vistas incríveis e jardins coloridos. É o local ideal para recuperar as energias e fazer um gostoso piquenique em família.

O que levar

Não deixe de levar segunda pele, casacos, cachecol, luva e gorros. Protetores labiais e hidratantes ajudam a evitar o ressecamento da pele.

Segunda pele

Casacos

Luva, gorro, cachecol

Hidratante e protetor labial

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você