Changsha

Viagem a China: o que fazer em Changsa

Cidade chinesa é conhecida por seus monumentos, belezas naturais e rica história

Changsha, capital da província de Hunan, é o principal polo político, comercial, cultural e de comunicação da região. Além disso, também é considerada um dos principais destinos turísticos do país, graças ao seu passado rico em história e vida agitada.

Como o berço da cultura Hu-Xiang (uma cultura surgiu e se desenvolveu na província de Hunan), Changsha possui um dos primeiros lotes de cidades históricas e culturais nacionais. Desde a década de 1970, já foram descobertas inúmeras relíquias históricas e todas elas podem ser vistas e apreciadas nos seus importantes museus: o Museu da Província de Hunan e o Museu Changsha.

Visual de Changsha.
Visual de Changsha.

Changsha também é conhecida como um grande centro de educação. A Yuelu Academy, ao pé da Mount Yuelu, que alimentou a cultura Hu-Xiang por 1000 anos, é imperdível para os turistas. Pontos turísticos, como Window of the World, Juzizhou Island, Jia Yi, Torre Tianxin, Pavilhão Aiwan e Tian Han Grand Theater também merecem visita.

Aliando passado e modernidade, a cidade conta com diversos locais para lazer e entretenimento, como o Parque Changsha Nanjiao, o Hunan  e a famosa roda-gigante de Changsha, ponto de encontro de turistas e moradores.

Como a grande maioria das grandes metrópoles chinesas, em Changsha é possível encontrar diversos restaurantes que servem o melhor da comida oriental e ocidental e centros comerciais, como o Peace Church e o Wangfujing Department Store, com suas diversas lojas para fazer compras e passear com a família.

Onde Ficar
Intercontinental Changsha
Intercontinental Changsha

Intercontinental Changsha

1500 Xiangjiang North Road
Onde Comer

Yan Ting The St. Regis Changsha

289 Shawan Road – Yuhua District | The St. Regis Changsha, China +86 731 8968 8888

Localizado no The St. Regis, o Yan Ting é especializado em culinária chinesa e frutos do mar. Seus pratos contam com apresentações modernas e requintadas, ideais para almoços empresariais e encontros familiares.

Saiba Mais

SOCIAL Restaurant at The St. Regis Changsha

289 Shawan Road – Yuhua District | The St. Regis Changsha, China +86 731 8968 8888

Também situado dentro do The St. Regis, o SOCIAL Restaurant serve um exuberante bufê com variados tipos de comida, desde chinesa até internacional. Opções de culinária adicionais são oferecidas por meio do serviço de passagem.

Saiba Mais

Xiang Show Hunan Restaurant

1500 Xiangjiang North Road, Kaifu District | InterContinental Changsha, Changsha, China

Um dos mais conhecidos da cidade, o Xiang Show Hunan Restaurant oferece ótimas opções com frutos do mar. Com ambiente bem agradável, o restaurante destaca-se pelo bom atendimento e preço compatível ao que é servido.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu da Província de Hunan.
Museu da Província de Hunan.

Museu da Província de Hunan

50 Dongfeng Road, Changsha, China

Fundada no início da década de 1950, o Museu da Província de Huan possui uma coleção de 180 mil objetos, com relíquias culturais, como pinturas e caligrafia modernas, produtos de bronze das dinastias Shang e Zhou escavadas nas tumbas Han, em Mawangdui.

Saiba Mais
Mounte Yuelu.
Mounte Yuelu.

Mounte Yuelu

Western Subrubs of Yuelu District – Yuelu District, Changsha, China

O Monte Yuelu é conhecido por ser excelente opção para passear e curtir belas paisagens nos pontos panorâmicos de Qingfeng Gorge, Aiwan Pavilion, Lushan Temple, White Crane Spring e Flying Stone. Seu principal pico e ponto mais alto, Yunlu Peak, fica a cerca de 300 m acima do nível do mar.

Changsha Window of the World.
Changsha Window of the World.

Changsha Window of the World

485 Sanyi Avenue – Kaifu District, Changsha, China

Changsha Window of the World é um parque temático que tem como destaque a recriação de algumas das Maravilhas do Mundo e outras atrações em todo o mundo. Nele, os visitantes podem ver miniaturas da Torre Eiffel, do Taj Mahal, da Sydney Opera House, Harbour Bridge, do Palácio de Buckingham, a Acrópole, a Casa Branca, Pirâmides do Egito, entre tantos outros.

Dicas Extras

Peace Church (Wuyi Square)

Considerado um dos maiores e mais completos centros comerciais da cidade, o Peace Church  conta com diversas lojas para fazer compras e passear com a família.

Roda gigante de Changsa

Furong Middle Road – Tianxin District, Changsha, China

Outro local para entretenimento e lazer na cidade é conhecer a Changsha Ferris Wheel. A roda gigante tem 120 m de altura e dela é possível ter uma bela visão de toda a cidade. Vale a pena visitá-la!

O que levar

Como o clima é ameno, recomenda-se levar roupas de meia-estação, agasalhos e sapatos confortáveis.

Roupas de meia-estação

Agasalhos

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você