Chandigarh

Saiba o que conhecer em Chandigarh, na Índia

Dicas de passeios e lugares para conhecer em uma viagem para Chandigarh

A Índia é um dos países mais exóticos para se conhecer. O que você não sabe, talvez, é que esse destino encantador guarda um verdadeiro oásis de arquitetura e planejamento: a cidade de Chandigarh, que, com sua construção iniciada na década de 1950, hoje presenteia moradores e turistas com paisagens exuberantes e, claro, muito bem planejadas.

Visual de Chandigarh.
Visual de Chandigarh.

Chandigarh já foi eleita a cidade mais rica e feliz do país, além de ser a primeira smoke free. Entre seus principais pontos turísticos, não há como não citar tudo o que foi planejado por arquitetos como Le Corbusier, a exemplo do Capital Complex, que abriga os edifícios do governo local, e o Sukhna Lake, lago artificial pensado especialmente para a cidade.

Seus belos jardins são pontos de parada obrigatória, que encantam pela paisagem e aroma que fornecem.

Sua viagem para Chandigarh terá início no Aeroporto Internacional de Chandigarh (IXC) e você poderá fazer ótimos passeios com o Himalaia ao fundo.

Também dá para desfrutar, e muito, a cultura local, principalmente no que diz respeito à comida. São inúmeros os restaurantes na cidade prontos para surpreendê-lo com o verdadeiro sabor da Índia.

Onde Ficar
Regenta Almeida Zirakpur Chandigarh
Regenta Almeida Zirakpur Chandigarh

Regenta Almeida Zirakpur Chandigarh

NH-21, Near Chandigarh Airport - Zirakpur
Treebo Western Court Chandigarh
Treebo Western Court Chandigarh

Treebo Western Court Chandigarh

Sector 43-B
Onde Comer

The Café @ JW

Plot No 6, Sector 35-B, Chandigarh, Índia +91 172 395 5555

Ambiente elegante e pratos com ingredientes sempre frescos fazem desse restaurante uma das melhores escolhas na cidade para quem quer provar a verdadeira comida indiana, além de opções também da cozinha asiática. Para começar bem o dia, peça o café da manhã tipicamente americano e surpreenda-se.

Saiba Mais

OKO

The Lalit Chandigarh, Índia +91 82 880 33895

A decoração da casa sugere sua especialidade: a cozinha asiática. Reserve uma mesa e faça verdadeira viagem por meio dos sabores da culinária japonesa, vietnamita, tailandesa e outras. O restaurante abre somente para almoço e jantar, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h30.

Saiba Mais

Chili’s

312 B, Phase 1, Chandigarh Industrial Area, Chandigarh, Índia +91 83 6030 1518

O Chili’s é um dos restaurantes mais indicados para quem faz uma viagem para Chandigarh, mas não pretende ter todas as suas refeições focadas na culinária indiana. Com foco no que é consumido no México e nos Estados Unidos, a casa mantém em seu menu opções como burritos, tacos, pizzas, massas e opções vegetarianas.

Saiba Mais
Onde Ir
Jardim de Pedra.
Jardim de Pedra.

Jardim de Pedra

Sector 1, Chandgarh, Índia

O Jardim de Pedra de Chandigarh é famoso por abrigar belíssimas esculturas feitas literalmente de pedra, que levam também outros elementos, como vidro. O material utilizado foi retirado dos vilarejos destruídos, para que a cidade fosse construída, e hoje o local é conhecido também pelo nome do funcionário público que levou 20 anos para construí-lo.

Jardim Botânico de Chandigarh.
Jardim Botânico de Chandigarh.

Jardim Botânico de Chandigarh

Village Sarangpur, Chandigarh, Índia

Entre as belas áreas verdes planejadas de Chandigarh, está o seu Jardim Botânico, que conta com imensa diversidade da flora local e de outros países. São mais de 75 espécies de árvores medicinais, 22 espécies de bambus e inúmeras plantas ornamentais, entre outras. Também há um lago com pedalinho para ser aproveitado por toda a família.

Capitol Complex

Sector 1, Chandigarh, Índia

O complexo, também criado por Le Corbusier, abriga a Assembleia, a Suprema Corte e outros importantes prédios do governo. A permissão para visitar o local e conhecer cada prédio pode ser adquirida no Office of Tourism.

Dicas Extras

Jardim Japonês

Sector 31, Chandigarh, Índia

O Jardim Japonês de Chandigarh, mantido pelo governo local, também merece a visita dos amantes de áreas verdes. O local abriga quedas d’água e um centro de meditação, entre outros atrativos.

Jardim Terraced

Sector 33, Chandigarh, Índia

No Jardim Terraced, quem rouba a cena são os milhares de crisântemos e os arranjos formados com eles.

O que levar

A Índia possui variações climáticas, por isso não deixe de levar protetor solar, óculos escuros, roupas leves e tênis na mala, além de um agasalho para se precaver. Nunca é demais.

Tênis

Óculos escuros

Roupas leves

Protetor solar

Agasalho leve

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você