Chachagüí

Aventure-se pelas belezas da região de Chachagüí

Destino na Colômbia reúne atrações históricas, inúmeras igrejas e belas paisagens

A cidade de Chachagüí é a porta de entrada para a capital do departamento de Nariño e de municípios vizinhos, como Pasto, por sediar o Aeroporto Antonio Nariño (PSO).

Lago de la Cocha.
Lago de la Cocha.

Este destino na região andina da Colômbia é habitado há centenas de anos pela tribo quillacingas e teve papel importante na época do Império Inca, como um importante entreposto comercial do estado. Colonizada por espanhóis, a cidade hoje é adornada por inúmeras igrejas, sendo o magnífico Santuário de Las Lajas uma das mais emblemáticas. Apoiada em um desfiladeiro, a catedral ergue-se majestosa e merece sua visita.

Há pouco quilômetros da cidade, o Centro Histórico de Pasto esconde diversas igrejas, cada uma com seu charme e variados estilos arquitetônicos, além de parques, monumentos históricos, bons museus, restaurantes e lojas, valendo a pena uma caminhada.

O Museu Casa Taminango é um bom ponto para conhecer a cultura e a história da região, pois concentra grande acervo com objetos arqueológicos, assim como importantes obras de arte.

Completando sua visita pelo destino, não deixe de conhecer o charme único da Igreja de San Felipe, que mantém uma belíssima coleção de arte sacra e possui arquitetura barroca deslumbrante.

Já quem gosta de contato com a natureza não pode perder o Lago de la Cocha, que é cercado de área verde, restaurantes, trilhas, passeios de barcos e outras aventuras.

Onde Ficar
Onde Comer

Restaurante Pueblito Viejo

Calle 10, 34-77, Pasto, Colômbia +57 2 7227956

Não deixe de conhecer este restaurante simples, mas extremamente acolhedor, que serve pratos típicos da Colômbia, como a famosa sopa aijaco com milho, e as tradicionais empanadas. O local conta com pratos à base de carne, opções de saladas, além de deliciosas sobremesas.

AvLîlâh

Calle 20, 34A-45, Pasto, Colômbia +57 2 7208840

A decoração descontraída e colorida do AvLîlâh traz um ar de leveza para este requintado café. Quem gosta de tomar cafés durante a tarde pode aproveitar para saborear uma bebida quente neste estabelecimento, acompanhada de salgados e sanduíches. Pratos com frutos do mar, saladas e carnes podem ser opções para almoços rápidos.

Casabelina Trattoria

Calle 20, 31C, Pasto, Colômbia +57 304 4606177

O ar familiar e intimista do Casabelina Trattoria proporciona uma deliciosa atmosfera, onde os clientes poderão desfrutar de pratos da culinária italiana, como deliciosas massas, preparadas com ingredientes variados e servidas em fartas porções. Oferece excelente custo-benefício, bons vinhos e atendimento de primeira.

Onde Ir
Santuário de Las Lajas.
Santuário de Las Lajas.

Santuário de Las Lajas

Ipiales, Pasto, Colômbia

Apoiado em um desfiladeiro, este belíssimo santuário ergue-se como uma das principais catedrais da região, em uma construção que mistura diferentes elementos de estilos arquitetônicos, com especial destaque ao gótico. Os vitrais se encarregam de iluminar o interior com belas obras de arte sacra.

Lago de la Cocha.
Lago de la Cocha.

Lago de la Cocha

Pasto, Colômbia

Este grande lago é um convite para a prática de esportes aquáticos e para quem busca uma tarde de descanso junto à natureza. Ao redor do corpo d’água, trilhas e uma vegetação bem preservada guardam uma belíssima fauna e flora, que deixam o espaço ainda mais vivo e colorido.

Museu Casa Taminango

Calle 13, 27-67, Pasto, Colômbia

O principal museu da cidade traz uma grande coleção de obras de arte e objetos arqueológicos que ajudam a contar o passado de toda a região. São quadros, esculturas e outros ícones, representando o melhor das tradições dos povos que formam o mosaico cultural da área. Vale uma visita, especialmente a guiada.

Dicas Extras

Centro Histórico

Não deixe de passear pelas charmosas ruas do centro histórico da cidade, que conta com inúmeros bares, restaurantes, parques, museus e outras atrações que merecem sua atenção. Além disso, igrejas de diferentes estilos podem ser observadas espalhadas pela região.

Igreja de San Felipe

Uma das igrejas que merecem atenção especial é esta, que reúne um interessante conjunto histórico e rica arquitetura, distinguindo-se das demais. Seu interior possui uma coleção de arte sacra e uma belíssima arquitetura neocolonial.

O que levar

Para evitar picadas de inseto, especialmente em atividades ao ar livre, use repelente ou blusa de manga comprida. Leve guarda-chuva ou capa, pois costuma chover bastante.

 

Guarda-chuva ou capa de chuva

Protetor solar

Repelente

Blusa de mangas compridas

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você