Catmandu

Viagem para o Nepal: saiba tudo o que fazer em Catmandu

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Catmandu

O Nepal é um país asiático da região dos Himalaias, sendo famoso por abrigar o Monte Everest. Sua capital e maior cidade é Catmandu, fundada em 723 pelos neuaris e que está a 1.400 m de altitude. O município tem sido o centro da história, da arte, da cultura e da economia do país.

A Durbar Square de Catmandu.
A Durbar Square de Catmandu.

Um grande número de templos e palácios budistas e hindus, a maioria do século XVII, estão espalhados por sua parte antiga, e no Vale de Catmandu estão sete sítios Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Entre os templos, destacam-se o Swayambhunath, localizado no alto de uma colina, e os incríveis Budhanilkantha e Swayambhu Mandir.

A estupa Boudhanath, Patrimônio Mundial cercado por vários monastérios, é um monumento famoso, assim como um dos maiores templos hindus dedicados à Shiva, o Pashupatinath.

Para ver três estátuas coloridas e gigantes de Buda, o local é o Buddha Park. Uma das atrações obrigatórias na cidade é a Kathmandu Durbar Square, ou Praça Real, onde há muitos outros templos e prédios, como o Templo Kasthamandap, uma das construções de madeira mais antigas do mundo, e o Palácio Real.

Já o bairro Thamel é o centro comercial de Catmandu, com muitos hostels, restaurantes, lojas de artesanato e livrarias.

A capital nepalesa é o lar de muitos museus e galerias, incluindo o Museu Nacional do Nepal, que abriga uma extensa coleção de armas, arte e antiguidades de importância histórica e cultural, além do Museu Tribhuvan, que contém artefatos relacionados ao Rei Tribhuvan, o Museu de História Natural do Nepal, a Galeria de Arte Contemporânea de Srijana e a Galeria Moti Azima.

No Vale de Catmandu, a 6 km da capital, está Patan, município com um espetacular centro histórico.

Outra cidade na lista da UNESCO é Bhaktapur, distante 13 km. Ambas as localidades, somada a Catmandu, possuem uma Durbar Square, todas Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Lumbini, onde nasceu Buda, Tansen e Janakpur são outros destinos em destaque.

O Aeroporto Internacional de Tribhuvan (KTM)  está a 6 km do centro de Catmandu.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Crowne Plaza Hotel Kathmandu-Soaltee

Tahachal
Baber Mahal Vilas
Baber Mahal Vilas

Baber Mahal Vilas

Tanka Prasad Ghumti Sadak
Featured Image
Featured Image

Hotel Yak & Yeti

Durbar Marg
The Dwarika's Hotel
The Dwarika's Hotel

The Dwarika's Hotel

Battisputali
Featured Image
Featured Image

Radisson Hotel Kathmandu

Ward Number 2 Lazimpat
Royal Penguin Boutique Hotel & Spa
Royal Penguin Boutique Hotel & Spa

Royal Penguin Boutique Hotel & Spa

Thamel
Featured Image
Featured Image

Hotel Shanker

Lazimpat
Onde Comer

Krishnarpan

Pashupatinath, Catmandu, Nepal +977 1 447-9488

Localizado no The Dwarika’s Hotel, o Krishnarpan é um restaurante de especialidades nepalesas que entrega uma jornada culinária através da fascinante cozinha do país. Servindo os pratos mais saborosos do Nepal, o estabelecimento é uma excelente experiência, lembrando os rituais festivos da comunidade newari, do Vale do Catmandu. As refeições são preparadas usando os vegetais mais frescos das próprias plantações do hotel e servidas por atendentes que representam as diversas comunidades étnicas do país.

Saiba Mais

Third Eye Restaurant

JP Road, Thamel, Catmandu, Nepal +977 1 426-0289

O Third Eye Restaurant foi criado em 1989, com um sabor que reflete a culinária real da Índia e do Nepal. Nascido na montanha do Himalaia, o restaurante se tornou um dos preferidos em Catmandu. Sua atmosfera é projetada para melhorar a experiência de jantar, oferecendo belas pinturas a óleo originais produzidas por artistas nepaleses.

Saiba Mais

The Old House

Durbar Marg, Catmandu, Nepal +977 1 425-0931

Como um pequeno oásis escondido no coração de Catmandu, o The Old House é uma joia da gastronomia de fusão francesa e asiática, onde as cozinhas são elevadas como formas de arte e apresentam uma mistura perfeita entre moderno e clássico. Elegantemente retrô e confortavelmente contemporâneo, sua inteligência culinária e hospitalidade cordial e acolhedora equilibram a alma de seu estilo gastronômico.

Saiba Mais
Onde Ir
Templo Swayambhunath.
Templo Swayambhunath.

Templo Swayambhunath

Swayamhu Circle Road, Catmandu, Nepal

O Templo de Swayambhunath é um exemplo típico da antiga estrutura religiosa de estilo pagoda, situado no topo de uma colina onde se pode ver a maior parte do Vale de Catmandu. A edificação tem um grande par de olhos em cada um dos quatro lados, que representam sabedoria e compaixão. Há ainda uma estupa e vários santuários, alguns datados do período Licchavi. Um mosteiro tibetano, um museu, uma biblioteca, lojas, restaurantes e hospedarias são adições mais recentes.

Saiba Mais
A Durbar Square de Catmandu.
A Durbar Square de Catmandu.

Kathmandu Durbar Square

Catmandu, Nepal

No coração da cidade, a Kathmandu Durbar Square aloja algumas das principais construções e templos, rodeada por uma arquitetura espetacular. Nela, está o Hanuman Dhoka, o complexo de palácios dos reis Malla e Shah, que governaram o país. A praça é como um labirinto com outras praças, ruas, fontes, becos e cantos silenciosos. Na região, está o Kumari Chok, uma gaiola dourada com o Raj Kumari, uma menina escolhida num processo de seleção e místico para se tornar a encarnação humana da deusa da mãe hindu, Durga. A praça é Patrimônio Mundial pela Unesco.

Museu Tribhuvan

Hanuman Dhoka Palace, Catmandu, Nepal

O rico Museu Tribhuvan localiza-se no complexo Hanuman Dhoka, exibindo artefatos relacionados ao rei Tribhuvan (1906-1955). O lugar dispõe de uma variedade de peças, incluindo seus pertences pessoais, cartas e papéis, sem contar uma rica memorabilia relacionada aos eventos do rei e uma coleção rara de fotos e pinturas de outros membros da família real. Ainda é possível ver a seção que traz as lembranças do rei Mahendra e observar a arquitetura malla e algumas esculturas.

Dicas Extras
Patan.
Patan.

Patan

Vale do Catmandu, Nepal

Em Patan, além da impressionante Durbar Square, outros lugares fascinantes são os templos Hiranya Varna Mahavihar, Krishna Mandir e Mahaboudha.

Bhaktapur

Vale do Catmandu, Nepal

Em Bhaktapur, além da bela Durbar Square, outros lugares fascinantes são os templos Nyatapola, Bhairavnath, Dattatraya e Changu Narayan.

O que levar

No verão, inclua roupas leves, protetor solar, calçado esportivo e mochila para caminhar bastante. No inverno, opte pelas roupas quentes. Por ter alto nível de poluição, creme hidratante e lenços umedecidos são importantes.

Calçado esportivo

Lenços umedecidos

Mochila

Protetor solar

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você