Catânia

Viagem a Itália: O que fazer em Catânia, na Sicilia

Da arte barroca ao monte Etna: conheça Catânia, na Itália

Conhecida por suas inúmeras obras barrocas, uma das mais impressionantes é a fachada da Basilica Cattedrale Sant’Agata V. M., que contém, entre outros, as relíquias da santa que é padroeira da cidade. Ainda ali, na Piazza Duomo, é possível ver o Palazzo degli Elefanti, com um elefante de pedra vulcânica ao centro, símbolo de Catânia.

Na Via dei Crociferi, é possível admirar mais monumentos, entre eles, a Chiesa San Benedetto e o Palazzo Biscari, Villa Cerami.

A bela Catania, na Itália.
A bela Catania, na Itália.

Os destaques também ficam para o Anfiteatro e Teatro Romano, o Teatro Massimo Bellini, o Museo Civico Castello Ursino e Piazza Università, que lota o centro histórico, o que rende à Catânia o título de uma das cidades mais vivas da Europa.

E o que não pode ficar de fora de qualquer roteiro é conhecer o Mount Etna. Situado entre Messina e Catânia, o vulcão (um dos vulcões ativos mais poderosos do mundo) proporciona aos turistas uma incrível volta ao tempo, além de muita aventura e emoção. Por lá, é possível realizar um passeio entre suas crateras ou, se tiver fôlego, subir até o topo. Imperdível!

Para quem gosta de curtição, Catânia mistura uma vida noturna agitada com suas ruas de pedra e arquitetura medieval. Já para quem gosta de fazer compras, a Via Etna, principal rua da cidade, tem diversas lojas, bares e locais para lanches. No fim de tarde, principalmente nos fins de semana, a rua fica lotada. Só lhe resta escolher um local e se entregar à dolce vita da Sicília!

Onde Ficar
Romano Palace Luxury Hotel
Romano Palace Luxury Hotel

Romano Palace Luxury Hotel

Viale Kennedy 28
Featured Image
Featured Image

NH Catania Centro

Piazza Trento 13
Featured Image
Featured Image

Mercure Catania Excelsior

Piazza Giovanni Verga 39
Airone City Hotel
Airone City Hotel

Airone City Hotel

Via Nuovalucello, 81
UNA Hotel Palace
UNA Hotel Palace

UNA Hotel Palace

Via Etnea 218
Hotel Nettuno
Hotel Nettuno

Hotel Nettuno

Viale Ruggero di Lauria 121
Featured Image
Featured Image

Hotel Ognina Catania

Via Messina 628
Onde Comer

Ristorante La Siciliana

Viale Marco Polo 52/A, Catânia, Sicília, Itália +39 095 37-6400

Localizado ao norte da cidade, o Ristorante La Siciliana tem como destaque os pratos de massa, com frutos do mar, peixes, entre outros. Vale muito a pena reservar um tempo da sua viagem para conhecê-lo e garantir magnífica experiência em um dos melhores restaurantes da Catânia.

Saiba Mais

Thai Princess

Viale Africa 31, Catânia, Sicília, Itália +39 333 191-8404

Muito bem localizado na cidade, o Thai Princess conta com um visual totalmente inovador e ótimos serviços.  Além da excelência no serviço e atendimento, o menu, com o melhor da comida tailandesa, faz  que qualquer um queira visitá-lo ao menos uma vez.

Saiba Mais

Canni & Pisci-Meat & Fish

Via Museo Biscari 8, Catânia, Sicília, Itália +39 095 218 0787

Considerado um dos mais tradicionais da cidade, o Canni & Pisci-Meat & Fish conta com pratos saborosos e ótima carta de vinhos. Entre as principais qualidades do restaurante, a que mais se destaca é o atendimento atencioso de sua equipe.

Onde Ir
Monastero dei Benedettini.
Monastero dei Benedettini.

Monastero dei Benedettini

Piazza Dante 32, Catânia, Sicília, Itália

A primeira dica de pontos turísticos fica por conta do Monastero dei Benedittini. O local é um prédio arquitetônico importantíssimo da cidade que conta com uma série de artigos e materiais históricos. Para aqueles que quiserem conhecê-lo, a entrada para o edifício é totalmente gratuita, no entanto, a visita guiada é paga.

Piazza Duomo.
Piazza Duomo.

Piazza Duomo

Piazza Duomo, Catânia, Sicília, Itália

A próxima dica é fazer um delicioso e divertido passeio pela Piazza Duomo. Considerada uma das praças mais importantes da cidade, ela abriga charme e beleza únicos e especiais. No local, é possível apreciar a beleza da fonte Dell ‘Elefante, um verdadeiro marco da cidade, e experimentar a autêntica culinária italiana em um dos diversos restaurantes da região.

Teatro Massimo Bellini.
Teatro Massimo Bellini.

Teatro Massimo Bellini

Via Giuseppe Perrotta 12, Catânia, Sicília, Itália

Não deixe conhecer o renomadíssimo Teatro Massimo Bellini. Localizado em uma região muito turística da cidade, esse teatro consegue aliar sofisticação e beleza arquitetônica em um só lugar. Em uma estrutura de dois andares com enormes colunas e deslumbrantes janelas, o teatro é palco de apresentações e eventos muito importantes para a região.

Saiba Mais
Dicas Extras

Via Etnea

Principal rua da cidade, ela tem todas as grandes e famosas lojas, vários bares e locais para lanches. No fim de tarde, principalmente em fins de semana, a rua fica muito movimentada.

A' Piscaria Mercato del Pesce

Para quem gosta de gastronomia e conhecer os ingredientes locais, esse é ótimo passeio. A’ Piscaria Mercato del Pesce é um dos mercados ao ar livre mais importantes da cidade, e, nele, é possível encontrar diversos produtos, como peixes, condimentos, artesanato, entre outros.

Monte Etna

Catânia, Sicília, Itália

Se você está na cidade ou na região da Sicília, reserve um bom tempo para conhecer o monte Etna. Reconhecido como patrimônio mundial pela UNESCO, o vulcão está ativo há mais de 2,5 milhões de anos, e sua última erupção ocorreu em fevereiro de 2017. Para chegar ao vulcão, há três opções: a primeira é alugar carro e ir até o Rifugio Sapienza. A segunda é contratar uma agência de turismo, porém elas não estão autorizadas a subir nas crateras principais, então costumam fazer o lado norte do Etna, onde existe mais vegetação e de lá se pega o teleférico, e a terceira opção é usar o transporte público.

O que levar

Como a região é bem quente, alguns itens são essenciais, como roupas leves, tênis esportivo ou sapato confortável para passeios, acessórios que protejam do sol, como chapéu e protetor solar.

Roupas leves

Tênis esportivo

Protetor solar

Chapéu

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você