Castro

Conheça Castro: uma joia no Chile

Essa cidade na Ilha Chiloé tem muitas atrações culturais e naturais

Castro é uma cidade na Ilha Chiloé, no Chile, e a terceira cidade mais antiga do país. Ela vem se tornando um dos destinos mais procurados no Chile, por conta de sua arquitetura e belas paisagens naturais.

Castro, no Chile.
Castro, no Chile.

Uma das atrações mais conhecidas são as palafitas coloridas. Na cidade encontra-se também uma igreja declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO: a Nuestra Señora de Gracia.

Como as tradicionais cidades pequenas da América do Sul, no centro de Castro encontra-se uma praça, a Plaza de Armas, formada por um pequeno parque, a prefeitura e uma igreja. Em torno da igreja, os turistas encontram lojas, restaurantes, bares e bancos.

Outros pontos de interesse, para quem deseja fazer um passeio cultural, são o Museu Regional de Castro e o Museu de Arte Moderna de Castro.

Quem quer entrar em contato com a natureza e se deslumbrar com as bonitas paisagens de Castro, pode aproveitar para fazer trilhas ou andar de caiaque e canoa pelo mar. O ideal é contratar uma agência de turismo local para fazer esses passeios.

O Aeroporto de Gamboa (WCA) atende a região.

Onde Ficar
Onde Comer

Chancho en Piedra

Gamboa 573 Castro, 1 Cuadra de Plaza de Armas, Castro, +56 9 8920 5904

Esse pequenino e aconchegante restaurante é uma boa opção para o almoço. O menu conciso oferece carne e frango, mas prove o porco feito à moda chilena ou o salmão, local e fresquíssimo. O pisco sour também é uma boa pedida.

Restaurant Travesia

Eusebio Lillo 188, Castro, +56 65 263 0137

A comida simples porém autoral do Travesia tem inspiração nas culinária espanhola e mapuche (um povo indígena que originalmente viveu na região). Assim, há uma variedade de frutos do mar, especialmente preparados na brasa, mas também há carne bovina, suína e ovina, repleta de condimentos. Esse restaurante é uma ótima opção para um jantar especial.

Saiba Mais
Onde Ir
Castro, no Chile.
Castro, no Chile.

Palafitas na Baía Fiordo de Castro

Gamboa, Castro

Como no Brasil, as palafitas são casas de madeira construídas sobre a água, à beira de rios ou mares. Assim, evita-se inundações e utiliza-se o espaço logo abaixo das casas. Na Baía Fiordo de Castro, conservaram-se palafitas coloridas que formam um bonito cenário, perfeito para se admirar e fotografar.

Igreja Nuestra Señora de Gracia

Plaza de Nercón

Essa igreja foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO e vale a visita. Foi construída completamente em madeira, possui um belo jardim e localiza-se em Nercón, um vilarejo que foi incorporado à cidade Castro em 2007.

Museu Municipal de Castro

Calle Esmeralda, Castro

Para conhecer um pouco da história de Castro e da Ilha Chiloé, visite o Museu Municipal de Castro, que fica próximo à Plaza de Armas, bem no centro da cidade. A entrada é gratuita e você poderá conhecer artefatos antigos feitos em madeira e apreciar dioramas.

O que levar

Escolha o vestuário de acordo com a estação do ano. Leve um sapato confortável para caminhadas, roupas para badalar à noite e acessórios para prática de esportes.

Sapato confortável

Roupas impermeáveis no inverno

Roupas leves no verão

Casaco meia-estação durante todo o ano

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você