Casablanca

Veja o que fazer em sua viagem à Casablanca

Joia do norte da África é o lar de belas arquiteturas e lugares históricos

Colonizada por franceses no início do século 20, Casablanca é o maior e mais importante centro industrial do Marrocos. Hoje, independente, a maior cidade do país tornou-se importante polo cultural e guarda pontos históricos que ajudam a contar a história do continente africano.

Em visita a Casablanca, você pode iniciar o passeio pela Praça das Nações Unidas, uma das principais da cidade, onde, ao seu redor, iniciam-se importantes avenidas, além de sediar belos prédios em estilo tradicional marroquino. Bares, restaurantes e vários pontos comerciais também circundam a praça.

Nas proximidades, você mergulhará no estilo de vida local ao visitar a Antiga Medina de Casablanca, onde ruelas, em que estão pequenas lojas que comercializam produtos locais, são muito movimentadas, em um dos pontos históricos mais antigos da cidade.

Considerada como uma das mais belas do mundo e aberta a não muçulmanos, a Mesquita Hassan II é o principal cartão-postal da cidade. Seu interior apresenta incrível riqueza de detalhes, com belos ornamentos e pinturas. Vale a pena fazer uma visita guiada para compreender melhor a importância do prédio.

Para visualizar um pouco da história e das artes marroquinas, é fundamental uma visita ao Museu Abderrahman Slaoui. Apesar de não ser muito grande, é um importante nicho de artes árabes, além de expor fotos e registros da evolução do país e de Casablanca.

Para fechar seu roteiro, vale passear pela orla da cidade, a Le Corniche, que conta com inúmeras lojas de artesanato, além de construções com impressionante arquitetura e da bela vista do mar. Quem quiser se refrescar, principalmente quem estiver com crianças, deve visitar o Parque Aquático Tamaris, que possui inúmeras piscinas, tobogãs e vários brinquedos.

A cidade de Casablanca é servida pelo Aeroporto Internacional Mohammed V (CMN).

Onde Ficar
Hôtel & Spa Le Doge
Hôtel & Spa Le Doge

Hôtel & Spa Le Doge

9 rue du Docteur Veyre
Featured Image
Featured Image

Movenpick Hotel Casablanca

Rond - Point Hassan II
Gray Boutique Hotel & Spa
Gray Boutique Hotel & Spa

Gray Boutique Hotel & Spa

Angle Rue Abou Kacem Kotbari & - Ain El Aouda - Quartier Racine
Featured Image
Featured Image

Sheraton Casablanca Hotel & Towers

100 Avenue Des Forces Armées Royales - F.A.R.
Farah Casablanca
Farah Casablanca

Farah Casablanca

160 avenue des Far
Featured Image
Featured Image

Hyatt Regency Casablanca

Place Des Nations Unies
Featured Image
Featured Image

Idou Anfa Hotel

85 Boulevard d'Anfa
Featured Image
Featured Image

Casablanca Le Lido Thalasso & Spa

Boulevard de la Corniche - Ain Diab
Featured Image
Featured Image

Best Western Hotel Toubkal

9 Rue Sidi Belyout - Avenue Des FAR
Featured Image
Featured Image

ibis Casa Voyageurs

Boulevard Bahmad
Onde Comer

Rick's Cafe

248, Boulevard Sour Jdid, Place Du Jardin Public, Casablanca, Marrocos +212 5222 74 207

Este restaurante tem sua arquitetura inspirada no famoso filme Casablanca e serve deliciosos pratos tradicionais da culinária marroquina, sempre em generosas porções e com sabores únicos. A carta de vinhos e bastante elogiada e também o atendimento da equipe. O estabelecimento ainda conta com música ao vivo e um ambiente romântico e acolhedor.

Saiba Mais

Restaurant La Bavaroise

133 Avenue Allal Ben Abdellah, Casablanca, Marrocos +212 5223 11 760

A mistura de sabores da culinária francesa com o tempero da gastronomia mediterrânea traz sofisticação ao cardápio desse restaurante, que conta com variedade de pratos e opções vegetarianas. Seus ingredientes frescos garantem uma refeição de qualidade, em pratos bem apresentados. O atendimento do La Bavaroise também é destaque.

Saiba Mais

Restaurant Cafe La SQALA

Boulevard des Almohades, Casablanca, Marrocos +212 5222 60 960

Com uma belíssima arquitetura típica e pratos que misturam diferentes sabores e ingredientes do Marrocos e de toda África, o Cafe La SQALA é um dos mais procurados estabelecimentos por quem deseja fazer uma ótima refeição. Seus pratos bem temperados são servidos por uma equipe atenciosa e prestativa. Há ainda uma área externa com belos jardins para encantar os olhos de qualquer um.

Saiba Mais
Onde Ir
Mesquita Hassan II.
Mesquita Hassan II.

Mesquita Hassan II

Blvd Sidi Mohammed Ben Abdallah, Casablanca, Marrocos

O mais importante cartão-postal da cidade é também a terceira maior mesquita do mundo. Sua decoração em azulejos e motivos tradicionais marroquinos conferem ao local uma beleza sem igual. É a única da cidade aberta para visitação de não muçulmanos. Em seu interior, há ainda um museu e uma torre de observação com uma linda vista da região.

Museu Abderrahman Slaoui.
Museu Abderrahman Slaoui.

Museu Abderrahman Slaoui

12 Rue Du Parc, Casablanca, Marrocos

O Museu Abderrahman Slaoui é ponto ideal para conhecer a riqueza da beleza e dos detalhes das artes árabes do Marrocos, pois guarda um bom acervo de obras de artes e registros históricos da cidade. Sua coleção, apesar de não ser muito grande, ajuda a contar a história de Casablanca e do país, com belos exemplares em exibição.

Praça das Nações Unidas.
Praça das Nações Unidas.

Praça das Nações Unidas

Centro, Casablanca, Marrocos

Essa importante praça no coração da cidade dá acesso fácil às principais avenidas de Casablanca, além de ser rodeada de belos prédios com bonitas fachadas, lojas, restaurantes e atrações históricas, como o Mahkama du Pacha, antigo palácio real onde hoje funciona a sede do poder judiciário. A praça costuma ter vendedores e é muito usada pelos moradores locais, sendo um importante ponto de observação dos costumes do país.

Dicas Extras

Antiga Medina de Casablanca

Place Marishal, Casablanca, Marrocos

Próximo à Praça das Nações Unidas está a mais antiga medina da cidade, onde o turista pode conhecer de perto várias lojas que se estendem por suas ruelas e vendem os mais diversos tipos de produtos. Lá é possível encontrar comidas típicas, especiarias, objetos de decoração e artesanato. Sua arquitetura clássica é um destaque.

Parque Aquático Tamaris

Route d'Azemmour km 15, Casablanca, Marrocos

Quem está com crianças e adolescentes ou deseja refrescar-se do calor da cidade, pode fazer uma visita e passar o dia se divertindo nesse parque aquático, que conta com várias piscinas, tobogãs e outras atrações para animar o seu passeio. No local, ainda há restaurantes para que você não fique com fome.

O que levar

Mulheres devem levar lenços para cobrir a cabeça e evitar roupas muito decotadas. Por conta do calor na maior parte do ano, é recomendado o uso de protetor solar e chapéu.

Chapéu

Lenço (mulheres)

Roupas comportadas

Protetor solar

Sapato confortável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você