voe com

Campo Grande

O que fazer em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Conheça a cultura e as tradições indígenas muito presentes no dia a dia do sul-mato-grossense

A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, é um rico emaranhado de culturas, costumes e sabores, localizado no Centro-Oeste do Brasil. A grande metrópole do estado de Mato Grosso do Sul é ponto de partida para quem busca conhecer as belezas naturais da região. A capital tornou-se um importante polo, graças à sua localização estratégica, e hoje conta com boa infraestrutura de hotéis e restaurantes.

Ao chegar à cidade, aproveite o dia para conhecer o Parque das Nações Indígenas, curtindo as áreas verdes e visitando o Museu do Índio e o Museu de Arte Contemporânea.

Conheça a cultura e as tradições da etnia terena, na Aldeia Urbana Marçal de Souza, que abriga também o Memorial da Cultura Indígena, com muitos utensílios e artesanatos.

A Casa do Artesão tem artesanato em couro e outras matérias-primas típicas, bebidas e geleias de todo o estado. Ele fica no antigo prédio de um banco, onde há um lendário cofre fechado.

Para quem gosta de experimentar pratos regionais, não pode deixar de comer os pratos típicos pantaneiros, paraguaios e japoneses (muito influentes na cultura do estado) no Mercado Municipal Antônio Valente e na Feira Central.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR) atende à região.

Onde Ficar
Hotel Deville Prime Campo Grande
Hotel Deville Prime Campo Grande

Hotel Deville Prime Campo Grande

Av. Mato Grosso, 4.250 - Caranda Bosque
Featured Image
Featured Image

Novotel Campo Grande

Avenida Mato Grosso 5555 - Jardim Copacabana
Bristol Exceler Plaza Hotel
Bristol Exceler Plaza Hotel

Bristol Exceler Plaza Hotel

Av. Afonso Pena, 444 - Amanbai
Athenas Apart Hotel
Athenas Apart Hotel

Athenas Apart Hotel

Av. América, 1.169
Harbor Self Buriti Suites Hotel
Harbor Self Buriti Suites Hotel

Harbor Self Buriti Suites Hotel

Rua Antonio Maria Coelho 2301
Onde Comer

Gaúcho Gastão

Rua Dr. Zerbini 38, Ch. Cachoeira, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, +55 67 3029-4325

Os sul-mato-grossenses amam churrasco, e, no Gaúcho Gastão, você encontrará vários cortes de carne, inclusive, de caça. Vale a pena conferir e experimentar essas carnes tidas como “exóticas”.

Saiba Mais

Cantina Romana

Rua da Paz 237, Jardim dos Estados, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, +55 67 3324-9777

Cantina Romana é uma das casas mais tradicionais de Campo Grande. Desde 1978, o local é referência na gastronomia italiana no estado. Com ambiente climatizado, decoração temática, excelente cardápio e atendimento diferenciado, seus clientes sentem-se em uma típica cantina italiana.

Saiba Mais

Território do Vinho

Rua Euclides da Cunha, 485, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, +55 67 3029-8464

Outra opção clássica para quem busca mais que comer bem, é o restaurante Território do Vinho. Nele, você encontra, como não poderia deixar de ser, excelente carta de vinhos e pratos deliciosos, em um ambiente super agradável.

Saiba Mais
Onde Ir
O Mercado Municipal de Campo Grande.
O Mercado Municipal de Campo Grande.

Mercado Municipal Antônio Valente

Rua Sete de Setembro, 65, Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Famoso pelos pratos típicos, o Mercado Municipal Antônio Valente movimenta o comércio de Campo Grande. Abrigado em um prédio de 1958, o Mercadão originou-se a partir de uma feira livre entre a Av. Afonso Pena e a Rua 7 de Setembro. Lá, é possível encontrar grande variedade de produtos alimentícios e utensílios com preços bastante atrativos.

Morada dos Baís.
Morada dos Baís.

Morada dos Baís

Av. Noroeste, 5.140, Centro, Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande, a Morada dos Baís conta com programação variada de eventos culturais, que inclui música, arte, cinema e gastronomia. Além disso, o local abriga o Museu Lídia Baís, artista plástica que nasceu e morreu no estado.

Parque das Nações Indígenas.
Parque das Nações Indígenas.

Parque das Nações Indígenas

Altos da Avenida Afonso Pena, Campo Grande, Mato Grosso do Sul

O amplo espaço de jardins, áreas esportivas e museus fazem do Parque das Nações Indígenas o local mais frequentado da capital. Localizado na principal rua de Campo Grande, o parque também possui uma reserva ecológica e um lago formado pelo Córrego Prosa, que corta a extensão do parque. O Museu Dom Bosco, conhecido como Museu do Índio, e o Museu de Arte Contemporânea dividem espaço com os jardins do belo parque.

Compras em Campo Grande

Feira Central

Rua Quatorze de Julho, 3.351, Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Conhecida como a “feirona”, ela funciona de quarta-feira a domingo e conta com barraquinhas de comida japonesa, como sobá e yakissoba, mas o pastel e o espetinho também são deliciosos. Se estiver na cidade em agosto, aproveite para visitar o Festival do Sobá, que tem atrações musicais e culturais. Está sempre lotado!

O que levar

É recomendado levar roupas leves para passear durante o dia e um agasalho para usar à noite, pois o clima não é muito estável. Não se esqueça de levar um tênis esportivo para caminhar.

Roupas leves
Agasalho
Tênis esportivo

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você