Calcutá

Viagem para a Índia: o que fazer em Calcutá

Cidade indiana fica próxima à fronteira com Bangladesh e oferece atrações imperdíveis

Movimentada e alegre: Calcutá é tudo isso e muito mais. Como toda grande cidade indiana, esse destino possui ótimos mercados, nos quais já é possível começar a conhecer a cultura local, como o Barabazar Market, por isso, é imprescindível colocá-los em seu roteiro.

Calcutá, na Índia.
Calcutá, na Índia.

As construções históricas também devem ganhar um espaço especial em sua viagem, como por exemplo o Fort William e o Memorial Victoria, feito completamente em mármore.

Aproveite, também, para apreciar, nos Jardins do Éden, uma partida de críquete, esporte aclamado no país. Mas não deixe de admirar as peculiaridades da cultura e da gastronomia indiana, que se farão notar em diversos cantos.

Quando a fome chegar, busque uma experiência diferenciada visitando Chinatown, onde chás e doces são apenas algumas opções gastronômicas que você irá encontrar.

Calcutá irá se revelar a cada segundo como uma cidade única e de identidade forte, podendo ser uma ótima porta de entrada para quem vai à Índia pela primeira vez. Você também terá a chance de conhecer o trabalho da Madre Teresa e sua importância.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Netaji Subhas Chandra Bose (CCU).

Onde Ficar
The LaLiT Great Eastern Kolkata
The LaLiT Great Eastern Kolkata

The LaLiT Great Eastern Kolkata

1,2, 3, Old Court House Street
Featured Image
Featured Image

The Park Kolkata

17 Park Street
Featured Image
Featured Image

The Oberoi Grand, Kolkata

15 Jawaharlal Nehru Road
Sapphire Suites
Sapphire Suites

Sapphire Suites

15, Lindsay Street - New Market
Featured Image
Featured Image

The Peerless Inn - Kolkata

12 Jawaharlal Nehru Road
Onde Comer

Peshawri

JBS Haldane Ave, ITC Sonar Hotel, Calcutá, Bengala Ocidental, Índia +91 33 2345-4545

Uma viagem para Calcutá pede uma refeição com pratos típicos indianos, como os servidos no Peshawri. A casa, que possui ambiente acolhedor e sofisticado, também oferece ótimos drinks e vinhos, o que torna o seu jantar completo.

Saiba Mais

Vintage Asia

4ª JBS Haldane Ave., JW Marriott Kolkata Hotel, Calcutá, Bengala Ocidental, Índia +91 33 6633-0000

Visite o Vintage Asia para uma refeição asiática em Calcutá, com pratos como noodles e outros clássicos. O ambiente moderno e sofisticado exige dress code casual, mas não se esqueça de fazer reserva para garantir sua mesa.

Saiba Mais

JW Kitchen

4ª JBS Haldane Ave., JW Marriott Kolkata Hotel, Calcutá, Bengala Ocidental, Índia +91 33 6633-0000

O restaurante JW Kitchen é focado na culinária internacional e tem uma atmosfera moderna e envolvente. A casa oferece aos clientes café da manhã, almoço e jantar, mas é importante fazer reserva antecipadamente para garantir uma mesa.

Saiba Mais
Onde Ir
Memorial Victoria.
Memorial Victoria.

Memorial Victoria

1 Queen’s Way, Calcutá, Bengala Ocidental, Índia

O Memorial Victoria é um dos principais pontos turísticos de Calcutá, e é, ainda, um símbolo da presença britânica na Índia. O local, hoje um museu, guarda diversas coleções que podem ser conhecidas por meio de um tour gratuito. Em seu exterior, os 23 hectares de jardins tornam a visita ainda mais inesquecível.

Casa de Madre Teresa.
Casa de Madre Teresa.

Casa de Madre Teresa

A J C Bose Road, Calcutá, Bengala Ocidental, Índia

Sua viagem para Calcutá não pode terminar antes de uma visita à Casa de Madre Teresa, onde você irá conhecer toda a história de vida e o trabalho da Madre Teresa e seu impacto local. Caso tenha interesse em desenvolver um trabalho voluntário durante sua estadia, basta procurar orientação no local.

Museu de Cera

CBD-I, Action Area – II, New Town, Calcutá, Bengala Ocidental, Índia

Calcutá também possui seu próprio museu de cera, o Museu de Cera, que é o passeio perfeito para quem deseja ter uma foto ao lado de personalidades indianas e astros do cinema, como Bruce Lee e Tom Cruise, além, é claro, da Madre Teresa.

Dicas extras
Templo Pareshnath Jain.
Templo Pareshnath Jain.

Templo Pareshnath Jain

Badridas Temple St | Jiban Krishna Ghosh Rd, Tala, Calcutá, Bengala Ocidental, Índia

Calcutá também possui importantes templos, como o Templo Pareshnath Jain. Com suas cores e vitrais, merece estar em seu roteiro de viagem.

Jardins do Éden

Kolkata Centre, Calcutá, Bengala Ocidental, Índia

Outra visita imperdível é ao estádio Jardins do Éden, onde ocorrem as partidas de críquete, esporte tão amado pelos indianos. Trata-se do maior estádio do país voltado ao esporte.

O que levar

Roupas confortáveis, tênis e protetor solar são indispensáveis na mala. Caso queira visitar os templos, leve também roupas apropriadas.

 Agasalho leve

Protetor solar

Roupas confortáveis

Roupa para ir aos templos

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você