Busan

Viagem a Coréia do Sul: o que fazer em Busan

Destino na Coreia do Sul é um dos mais modernos e repleto de atrações para toda a família

Segunda maior e mais importante cidade da Coreia do Sul, Busan é polo portuário, econômico, industrial e cultural da nação, tendo um longo e rico passado que lhe concedeu bonitos marcos arquitetônicos. As ruas, que misturam o moderno e antigo, costumam ser limpas, organizadas e deliciosas para caminhar.

Praia Haeundae.
Praia Haeundae.

Entre as atrações que não podem faltar em sua viagem está uma visita a Praia Haeundae. Por estar localizada na costa, a cidade guarda inúmeras praias e essa é uma das mais famosas, pois tem uma agitada orla, com parques, restaurantes e outras opções de lazer.

Para conhecer de perto a cultura e as tradições do país asiático, não deixe de explorar o Templo Haedong Yonggung, um dos mais antigos da região. O lugar conserva uma excepcional arquitetura, belíssimos jardins e figura como um marco cultural e religioso do país.

Você poderá encontrar uma das paisagens mais únicas da área urbana na Vila Cultural Gamcheon, um bairro onde a arte escorre pelas paredes, cores se misturam no chão e toda sorte de movimento artístico encontra espaço para brilhar. Um passeio pelo bairro irá introduzir-lhe ao melhor da arte local, além de bons restaurantes e lojas.

O Parque Mirante Taejongdae fica localizado ao final de uma área de penhasco e conta com um bonito farol e uma estonteante vista de toda a área em torno da cidade, além de sua natureza exuberante.

Por fim, não perca a oportunidade de relaxar no Parque Igidae, um dos mais bacanas de Busan, com parquinho, área para caminhar e relaxar em meio a natureza.

A cidade é servida pelo Aeroporto Internacional de Gimhae (PUS).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Lotte Hotel Busan

772, Gaya-daero, Busanjin-gu
The Westin Chosun Busan
The Westin Chosun Busan

The Westin Chosun Busan

67 DongBaek-Ro - Haeundae-Gu
Park Hyatt Busan
Park Hyatt Busan

Park Hyatt Busan

51, Marine city 1-ro, Haeundae-gu
Featured Image
Featured Image

Novotel Ambassador Busan

292, Haeundaehaebyeon-ro, - Haeundae-gu
Onde Comer

Jang Su Sam

Suyeongseong-ro 3beon-gil 7, Busan, Coreia do Sul +82 51-746-7923

Quem gosta de sopas ou de comida coreana irá encontrar a melhor pedida de Busan no Jang Su Sam. Seu cardápio disponibiliza inúmeros pratos típicos da nação, com o foco principal nas sopas. É possível encontrar variedades com frutos do mar, peixe e veganas, além de bons acompanhamentos e de uma boa carta de bebidas.

Sushi Berry

Haeun-daero 483beonga-gil 5, Busan, Coreia do Sul +82 51-743-7566

O melhor sushi da cidade está no Sushi Berry, que oferece aos turistas o mais bem preparado e temperado cardápio de cozinha japonesa. Os peixes e frutos do mar, de produtores locais, o atendimento personalizado e gentil e o delicioso ambiente deixam sua refeição ainda mais sensacional.

The Party Haeundae

Haeundaehaebyeon-ro 298beon-gil 24, Busan, Coreia do Sul +82 51-744-7711

Especializado em misturar sabores e cozinhas, o The Party Haeundae é uma experiência gastronômica imperdível para quem gosta de provar um pouco de cada cozinha quando viaja. Com opções tailandesas, coreanas, japonesas, chinesas e até indianas, é uma forma espetacular de comer bons frutos do mar, peixes, saladas e massas.

Saiba Mais
Onde Ir
Praia Haeundae.
Praia Haeundae.

Praia Haeundae

Haeundae-gu, Busan, Coreia do Sul

Esta famosa praia da cidade, com sua larga faixa de areia, é um dos melhores cenários para caminhar, explorar a região e aproveitar o visual para relaxar na areia. É possível aproveitar, também, os bares e restaurantes na agitada orla local. É um dos pontos mais procurados, e costuma lotar aos finais de semana.

Templo Haedong Yonggung.
Templo Haedong Yonggung.

Templo Haedong Yonggung

Sirang-ri, 416-3, Gijangeup, Busan, Coreia do Sul

Este magnífico templo budista foi originalmente construído em 1376 durante a dinastia Goryeo, mas foi destruído durante a ocupação japonesa da Coreia e reconstruído em 1930. Guarda elementos originais de sua época de construção e um importante acervo de arte, cultura e religiosidade para a nação.

Vila Cultural Gamcheon.
Vila Cultural Gamcheon.

Vila Cultural Gamcheon

Gamnae 2-ro, 203, Saha-gu, Busan, Coreia do Sul

Não deixe de conhecer esta magnífica vila cultural, onde a arte é o elemento principal e toma conta das casas, ruas, árvores e parques. Entre pinturas, grafites, esculturas e outros tipos de intervenções urbanas, a região acabou por se transformar em uma grande galeria de arte, rodeada de bares, restaurantes, lojas e várias atrações para agitar sua viagem.

Dicas Extras

Parque Mirante Taejongdae

Dongsam-dong, Yeongdo-gu, Busan, Coreia do Sul

Para apreciar uma das mais imponentes vistas de toda a cidade, não deixe de explorar a região deste parque, que conserva um magnífico farol, muita área verde preservada, uma espetacular vista para o mar e muito ar puro. A caminhada pela região rende boas fotos.

Parque Igidae

Yongho-dong, Nam-gu, Busan, Coréia do Sul

Um dos maiores parques urbanos da província, é um dos locais mais procurados por famílias aos finais de semana, e conta com uma série de equipamentos esportivos, de lazer e cultura. Conta com espaço para piqueniques, parquinho para as crianças, trilhas e um visual panorâmico da orla da cidade.

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala um sapato confortável, guarda-chuva e protetor solar. Chapéu para o dia e casacos para a noite também são recomendados.

Chapéu

Protetor solar

Sapato confortável

Guarda-chuva

Casaco

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você