Burgas

Viagem para Bulgária: o que fazer em Burgas

Países como a França e o Reino Unido costumam atrair a atenção dos turistas que desejam ir à Europa, e, muitas vezes, eles se esquecem de outras partes do continente, como o Leste Europeu, que também guarda destinos incríveis. A Bulgária é um exemplo de país rico em cidades encantadoras que merecem ser conhecidas, como Burgas.

O Complexo Aquae Calidae, de Burgas, na Bulgária.
O Complexo Aquae Calidae, de Burgas, na Bulgária.

Burgas é a quarta maior cidade do país e é rodeada por encantadores rios e lagos como o Lago Burgas, o Lago Mandrensko e o Lago Pomorie, além disso, a cidade também fica no litoral do Mar Negro.

Quem quer aproveitar para tomar um banho de mar pode aproveitar a Sunny Beach, a cerca de 35 km de Burgas. O balneário turístico é um dos mais populares da Bulgária e atrai tanto quem está em busca de badalação, com bares e restaurantes incríveis, quanto quer quer relaxar em contato com a natureza.

 

Além de se banhar nas águas do complexo de Aquae Calidae, que conta com termas erguidas pelos romanos no século I, que ainda podem ser utilizadas, e também aproveitar o clima de romance do Parque Seaside, que é repleto de flores e foi construído em 1910 pelo paisagista Georgi Duhte.

Quem quer conferir a arquitetura peculiar das igrejas do país pode aproveitar a Igreja dos Santos Cirilo e Metódio, que, além de serem os santos mais populares do país, também possuem uma interessante catedral, construída em 1897.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Burgas (BOJ).

Onde Ficar
Onde Comer

Ethno Fish & Grill Restaurant

Aleksandrovska 49, Burgas, Bulgária +359 88 787-7966

Com decoração simples e convidativa, o Ethno Fish & Grill Restaurant recebe de braços abertos quem faz uma viagem para Burgas e busca um bom lugar para comer. Seu cardápio serve pratos de países do Leste Europeu e sobretudo da Bulgária, como a deliciosa sopa tarator. Além disso, é possível escolher entre as mesas internas e externas e entre opções de pratos típicos ou internacionais a base de ingredientes como frutos do mar, carnes grelhadas e muito mais.

Saiba Mais

Incanto

Burgas 4, Baba Ganka Square, Burgas, Bulgária +359 89 364-1833

Todas as características do restaurante Incanto justificam seu nome: a decoração cria uma atmosfera acolhedora e intimista, com direito a iluminação especial, enquanto os pratos fazem cada cliente se apaixonar. A casa possui um sushi bar e um amplo menu que contempla, também, a culinária italiana.

Saiba Mais

Happy Bar & Grill

Alexandrovska Street 21, Bulgaria Hotel, Burgas, Bulgária +359 700 20 888

O Happy Bar & Grill possui ambiente sofisticado. O menu da casa é eclético, indo desde a culinária japonesa, com o preparo primoroso de sushis, até opções de churrasco e grelhados. Essa unidade está aberta para receber a todos, mesmo os que não são hóspedes do hotel.

Saiba Mais
Onde Ir

Aquae Calidae

Vetren Quarter, Burgas, Bulgária

O complexo Aquae Calidae é um local histórico, que também oferece relaxamento e diversão para quem o visita. No local, é possível encontrar termas em estilo romano, construídas no século I, que oferecem piscinas de águas aquecidas e geladas. A Aquae Calidae ainda abriga em seu terrenos impressionantes muralhas da antiga cidade do Império Romano, Thermopolis, além de ambientes da época medieval do local, que contam ao turista um pouco da história e da cultura da região.

Parque Izgrev.
Parque Izgrev.

Parque Izgrev

Slaveykov Quarter, Burgas, Bulgária

O Parque Izgrev é uma importante área verde da cidade, e merece uma visita durante sua viagem para Burgas. Aproveite para admirar a paisagem enquanto pedala ou caminha pelo espaço e não deixe de conhecer, também, o playground, onde as crianças podem se divertir. A Igreja da Santíssima Trindade encontra-se nas dependências do parque.

Museu Etnográfico

69 Slavyanska, Burgas, Bulgária

Localizado na área central de Burgas, a poucos minutos de caminhada de outros museus importantes para a cidade, o Museu Etnográfico ocupa uma casa do século XIX, e guarda importantes elementos da “antiga Burgas”. Em sua exibição permanente, você poderá conhecer elementos e costumes de grupos que ajudaram a moldar esse incrível destino, como imigrantes gregos e turcos.

Dicas Extras

Igreja Armênia

Bogoridi Street, Burgas, Bulgária

Localizada no centro da cidade, a Igreja Armênia, construída em 1673, é um dos mais belos e antigos edifícios de Burgas. Reconstruída inúmeras vezes, conta com arquitetura única e elementos acrescentados com o passar do tempo, como a torre do sino.

Igreja da Assunção de Virgem Maria

Ilha de Santa Anastasia, Burgas, Bulgária

A Ilha de Santa Anastasia fica a poucos quilômetros de Burgas e abriga um monastério, além da incrível Igreja da Assunção de Virgem Maria. Construída em pedra, acredita-se que ela começou a ser construída ainda no século XV.

O que levar

Tenha na mala tênis e roupas confortáveis para fazer seus passeios. Se você viajar no verão, um agasalho leve também pode ser necessário.

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas confortáveis

Roupa de banho

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você