Bundaberg

Viagem para a Austrália: descubra o que fazer em Bundaberg

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Bundaberg, na Austrália

A Austrália é um país da Oceania conhecido por suas maravilhas naturais, áreas selvagens, animais exóticos e cidades cosmopolitas, formado por seis estados e dois territórios.

É no estado de Queensland, às margens do rio Burnett, que se encontra Bundaberg, uma pequena cidade que fica a 38 km de Brisbane, a capital de Queensland.

Bundaberg fica na Austrália.
Bundaberg fica na Austrália.

Bundaberg está no centro da Coral Coast, uma extensão maravilhosa de praias brancas, parques nacionais e tranquilas cidades costeiras.

O Jardim Botânico de Bundaberg é uma das principais atrações do lugar, assim como a Mon Repos Turtle Express, onde é possível ver tartarugas-marinhas no momento de desova.

Alguns parques, como o Cania Gorge National Park, o Deepwater National Park e o Kinkuna National Park, estão espalhados pelos arredores da cidade.

 

Uma atração interessante é o Bundaberg Rum Distillery, uma destilaria de rum que conta a história da bebida.

O Hinkler Hall of Aviation é um museu que celebra os feitos do aviador Bert Hinkler. Outros museus importantes da cidade são o Bundaberg & District Historical Museum e o Bundaberg Railway Museum.

As ilhas de Lady Elliot e Lady Musgrave são propícias para mergulhos com snorkel ou tanque de oxigênio em meio a arraias, peixes e tartarugas. Fazer um cruzeiro pelo rio Burnett também é opção agradável.

O Aeroporto de Bundaberg (BDB) recebe voos locais. O Aeroporto de Brisbane, em que chegam voos internacionais, está a 291 km de Bundaberg.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Burnett Riverside Motel

7 Quay Street
Onde Comer

Grunske's

11e Petersen St, Bundaberg, Queensland, Austrália +61 4152-2722

O Grunske’s é um restaurante apaixonado por oferecer aos seus clientes frutos do mar locais de alta qualidade. Os orgulhosos entusiastas da indústria pesqueira e dos mariscos australianos selvagens, os proprietários Paul e Beryl Grunske, têm uma história de pesca comercial profundamente arraigada de mais de 40 anos.

Saiba Mais

Curry Quest

55 Walker St, Bundaberg, Queensland, Austrália +61 497 36-7284

O Curry Quest serve o melhor da cozinha indiana. O restaurante oferece uma vasta gama de especialidades, incluindo frango com manga, frango punjab, frango tikka masala e muito mais. Ainda há uma seleção de frutos do mar com curry, cordeiro, carnes e refeições vegetarianas, assim como pratos assinados por seus chefs.

Saiba Mais

Pappar Delles Italian Restaurant

48B Woongarra Street, Bundaberg, Queensland, Austrália +61 7 4151-6029

O Pappar Delles Italian Restaurant busca servir o melhor da gastronomia italiana em Bundaberg. O restaurante tem uma grande variedade de pratos populares, tais como bruschetta mista, penne à la matriciana, penne com chouriço, espaguete à napolitana, lasanha e fettuccine à carbonara. Ele também oferece o “fish of the day”, com escolhas como salmão da Tasmânia.

Saiba Mais
Onde Ir
Bundaberg Rum Distillery.
Bundaberg Rum Distillery.

Bundaberg Rum Distillery

Hills Street, Bundaberg, Queensland, Austrália

O Bundaberg Rum Distillery, a casa do mundialmente famoso rum da Austrália, é uma das atrações mais procuradas pelos turistas. A destilaria funciona desde 1888, sendo a mais premiada do país. Durante o tour, o visitante conhece a história da bebida e da fábrica e faz algumas degustações.

Mon Repos Turtle Express

Mon Repos Road, Bundaberg, Queensland, Austrália

O Mon Repos Turtle Express abriga a maior concentração de tartarugas-marinhas aninhadas de todo o continente australiano oriental. No mês de janeiro, é possível ver as tartarugas construindo seus ninhos e os filhotes se arrastando para a orla para seu primeiro mergulho. Entre novembro e fevereiro, é a melhor época para vê-las botando ovos, enquanto de novembro a março é possível ver as tartarugas cabeçudas verdes de costas chatas, ameaçadas de extinção, fazerem seu ninho e desovarem na pequena praia.

Jardim Botânico de Bundaberg

North Bundaberg, Bundaberg, Queensland, Austrália

O Jardim Botânico de Bundaberg se espalha por mais de 27 hectares, apresentando uma variedade de 10 mil árvores e arbustos. Um lago magnífico, criando um habitat que atrai até 114 espécies de pássaros, é o centro do parque. Uma capela de casamento, áreas de piquenique sombreadas, passeios temáticos, jardins japoneses e um parque infantil promovem um dos recintos favoritos da população local e dos turistas. Três dos principais museus do município estão dentro do parque.

Museus

Hinkler Hall of Aviation

6 Mt Perry Rd, Bundaberg, Queensland, Austrália

O Hinkler Hall of Aviation tem uma sala de exposições, exibições multimídia, um simulador de voo, um teatro, cinco aeronaves e a histórica casa de Bert Hinkler, a primeira pessoa a voar sozinha da Inglaterra para a Austrália.

Bundaberg Railway Museum

28 Station Street, Bundaberg, Queensland, Austrália

A primeira estação ferroviária de Bundaberg, construída em 1881, é preservada como um museu no Bundaberg Railway Museum.

O que levar

Bundaberg tem verões quentes e úmidos e invernos mais amenos, o que sugere roupas leves no calor e alguma roupa mais quente no inverno. Por oferecer atrações voltadas ao mergulho, trajes de banho e equipamentos para o esporte são bem-vindos.

Calçado esportivo

Protetor solar

Roupas leves

Snorkel e pé de pato

Roupas quentes

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você