Bucareste

Conheça as melhores atrações de Bucareste

Capital da Romênia é uma das mais belas cidades da Europa Oriental

Bucareste é a capital e maior cidade da Romênia, já foi sede de monarquia, parte da esfera de influência comunista durante a Guerra Fria e hoje desponta como importante centro cultural e econômico da Europa Oriental. Em seu território, existem construções de belíssima arquitetura e o legado histórico da cidade é incontestável.

Ao visitar Bucareste, que é acessível pelo Aeroporto Internacional Henri Coandă (OTP), você irá espantar-se com o gigantesco Palácio do Parlamento, um dos maiores prédios governamentais do mundo, construído durante a era comunista. Em uma visita guiada por algumas das salas, é possível ver a magnificência de seu interior, além de aprender mais sobre esse período da história do país.

Visual de Bucareste.
Visual de Bucareste.

No Centro Histórico de Bucareste, uma caminhada pela região colocará você frente a frente com algumas das mais bonitas atrações da cidade: a bela Igreja de Stavropoleos. Originalmente construída no século 18, essa edificação acabou sofrendo com terremotos e demolições, e, felizmente, atualmente está restaurada e guarda pedaços e pinturas do edifício original.

No centro, também vários restaurantes, museus, parques e praças adornam as ruas e convidam os turistas a explorá-las. Próximo ao Arco do Triunfo, o Parque Herastrau, um dos mais bonitos de Bucareste, é ótima opção para descansar e fazer piqueniques.

O Museu Nacional Dimitrie Gusti exibe, a céu aberto, uma vila, onde são mostrados os diferentes estilos arquitetônicos, artesanatos e vários traços da cultura romena.

Visitar esse museu é uma forma interessante de desvendar as particularidades do país. Para fechar, vá ao Palácio da Primavera, que foi a residência oficial do ditador Nicolae Ceaușescu. O luxo e o requinte do edifício impressionam e contrastam com o regime que foi imposto aos romenos pelo dono do imóvel.

Onde Ficar
Radisson BLU Bucharest
Radisson BLU Bucharest

Radisson BLU Bucharest

Calea Victoriei 63-81, Sector1
Featured Image
Featured Image

InterContinental Bucharest

4 Nicolae Balcescu Blvd
Featured Image
Featured Image

JW Marriott Bucharest Grand Hotel

Calea 13 Septembrie No 90
Sheraton Bucharest Hotel
Sheraton Bucharest Hotel

Sheraton Bucharest Hotel

5-7 Calea Dorobantilor - District 1
Premier Palace Hotel & Spa
Premier Palace Hotel & Spa

Premier Palace Hotel & Spa

Boulevard Ghencea no. 134
Grand Hotel Continental
Grand Hotel Continental

Grand Hotel Continental

56 Victoriei Avenue
Featured Image
Featured Image

RIN Central

55 Traian St.
Featured Image
Featured Image

Crowne Plaza Hotel Bucharest

1 Poligrafiei St., Sector 1
Onde Comer

The Artist

147 Calea Victoriei, Setor 1, Bucareste, Romênia +40 728 318 871

The Artist, um refinado restaurante de comida contemporânea europeia, está sob os cuidados do chef holandês Paul Oppenkamp. As comidas são elaboradas com ingredientes frescos em criativas combinações, que são servidas em pratos muito bem apresentados. O restaurante oferece aos clientes um menu de degustação e é muito elogiado por seu serviço.

Saiba Mais

Osho

19 – 21 Boulevardul Primaveri, Setor 1, Bucareste, Romênia +40 21 568-3031

Para quem gosta de carne, o Osho oferece aos clientes uma seleção de cortes muito bem preparados,os grelhados são bastante elogiados e os mais pedidos da casa. Os acompanhamentos e a carta de bebidas são pensados para que haja a harmonização perfeita. Em um ambiente moderno, o restaurante conta com ótima decoração e uma equipe preparada para explicar os diferentes pratos do cardápio e auxiliá-lo na melhor escolha.

Saiba Mais

Beca's Kitchen – Homemade Food

80 Strada Eminescu Mihai, Sector 2, Bucareste, Romênia +40 744 344 700

Esse pequeno restaurante resgata o melhor sabor da comida caseira, ao focar na saudável comida mediterrânea. No cardápio do Beca’s Kitchen – Homemade Food existem opções de peixes, frutos do mar e saladas. Por ter poucas mesas, é recomendado que você se programe com antecedência ou faça reserva.

Saiba Mais
Onde Ir
Palácio do Parlamento, em Bucareste.
Palácio do Parlamento, em Bucareste.

Palácio do Parlamento

2 – 4 Izvor St., Bucareste, Romênia

Esse monumental edifício público foi planejado e construído pelo ditador comunista Nicolae Ceauşescu, que governou o país com mãos de ferro. É considerado o segundo maior prédio público do mundo e perde apenas para o Pentágono, nos EUA. Uma visita guiada ao local, permite que você descubra mais sobre o período comunista no país, além de várias curiosidades sobre o prédio que se tornou símbolo da cidade e de seu passado ditatorial.

Palácio de Inverno

50 Bulevardul Primaverii, District 1, Bucareste, Romênia

A residência oficial do ex-ditador também é aberta ao público e mostra o luxo digno de rei em que a família Ceauşescu vivia. Seu interior lembra o Palácio de Versalhes, pela mistura do barroco com motivos tradicionais romenos. Há até uma piscina interna. A grandiosidade da arquitetura, decoração e das peças de arte e mobília impressionam. É uma forma curiosa de conhecer a história por trás de um dos mais cruéis ditadores do fim do século 20.

A Cidade Velha de Bucareste.
A Cidade Velha de Bucareste.

Cidade Velha

Centro, Bucareste, Romênia

Andar pelo centro histórico de Bucareste é entrar em contato direto com a história da cidade. O lugar, que mistura vestígios romanos, do Reino da Romênia e do governo comunista, além de elegantes prédios em arquitetura ortodoxa, é espécie de museu a céu aberto. Entre os bares e restaurantes, o Arco do Triunfo e a Igreja de Stavropoleos destacam-se.

 

Dicas Extras

Museu Nacional Dimitrie Gusti

28 – 30 Kiseleff Road, In Herastrau Park, Bucareste, Romênia

Esse museu é uma réplica de aldeias, retratando a cultura e a evolução da sociedade romena ao longo dos séculos. É possível ver produtos de artesanato e obras de arte, além de trajes típicos do país. O Museu Nacional Dimitrie Gusti transporta os visitantes para o cotidiano dos cidadãos romenos e de seus costumes.

Parque Herastrau

B-dul Aviatorilor, Bucareste, Romênia

O maior parque da cidade tem um belo e bem cuidado gramado, estátuas e monumentos históricos de personalidades importantes do país. Na primavera, seus jardins desabrocham em cores surpreendentes, enquanto o outono deixa o local em tons terrosos e dourados. É um belíssimo passeio em um fim de tarde e para descansar entre uma atração e outra.

O que levar

Pode fazer frio na cidade em qualquer época do ano, por isso, leve casacos, gorros, luvas e cachecóis. Sapatos confortáveis e protetores labiais são recomendados.

Casacos

Luvas, gorros e cachecóis

Sapatos confortáveis

Protetor labial

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você